[Análise] Rodas-Rcz 2010 Wheelset Race XC Disc 6b White

damiaobtt

New Member
Boas pessoal

Tenho também uma RCZ xc race já desde março. Um peso muito bom, e até ver bem resistentes, sem empenos e até a própria pintura está impecável, parecem novas mesmo. Apenas agora tive um pequeno problema que não sei se a garantia cobre... Desde á 1 mês que notei que na roda de trás (cubo) estou com uma folga no cubo. Noto porque se manter o travão traseiro travado vê-se a folga. Ou seja, a roda mesmo travada anda im pouco.

Será que a garantia cobre isto? Mandei agora um mail para a fizz..

Abraço
Hugo

Boas (guitu)
Que desfecho teve a tua situação com o rolamento danificado?
A dias ao fazer uma revisão a minha bike e que eu percebi qual a razão porque os rolamentos se estragam, o motivo e o retentor do cubo do lado do disco de travão, esse retentor que não passa de um oring, passado pouco tempo deixa de vedar e permite que a agua entre para dentro do cubo danificando essencialmente o rolamento do lado do disco.
 

tpfernandes

New Member
Ainda não disse foi como a roda acabou assim nesse estado... vir aqui apresentar essa opinião fundamentada em fotos que o que nos dizem é que o aro levou uma porrada enorme não me parece satisfatório. Uma peça em aluminio para ficar nesse estado tem de ter batido forte em qualquer coisa dura e de pequeno diametro. A amolgadela é concentrada e cavada de um só lado. Mas o melhor é dizer o que aconteceu para que especulações diversas e suspeitas não pairem no ar.

Tenho andado bastante ocupado, sem tempo para bikes nem para o forum.

Quer acredite quer não, leia:

"pois é pessoal... é caso para se dizer que o barato sai caro, pelo menos assim foi e pela primeira vez na minha vida...

ainda estou para perceber o que aconteceu, mas o aro NOVO, na 2ª volta que fiz com ele (hoje) e num estradão a descer ligeiramente com uma pedra larga e baixa foi suficiente para me empenar o aro todo, fazer a câmara de ar sair do aro e mandar grande estouro (parecia um foguete). Foi a primeira vez que consegui empenar um aro, ainda por cima com tão pouco!!!!!!! Estou super surpreendido."

Não tenho prazer nenhum nem tenho uma loja de bikes, nem tão pouco representante da mavic ou da fulcrum. Apenas mostrei factos e dei a minha opinião.
 

euricom

New Member
o aguentam-se quer dizer que tem ligeiros empenos ou nada?? eu peso 93 kg e tenho vindo a perder peso..
tenho apenas receio de elas terem um problema de maior e depois fico agarrado:) a um pinheiro por exemplo:)
 

mistura

New Member
Boas, tenho as minhas desde Agosto de 2010, peso +- 92 Kg neste momento, posso dizer que nunca mexi nas rodas desde que as tenho, nem um único aperto nos raios também. Até agora da minha parte só tenho a dizer que pelo preço, estas rodas são 5 estrelas. Às vezes até abuso um pouco, descendo bastantes escadas, uns saltinhos, algumas coisas contudo pouco saudáveis para as rodas, mesmo assim não tive nenhum empeno nem coisa parecida com as rodas! Espero que se aguentem e se comportem sempre como até agora! cumprimentos.
 

RicardoCupra

New Member
Boas

Alguem que tenha estas rodas sabe a referencia dos rolamentos que usa? e se é facil de os encontrar depois em lojas normais de rolamentos ?

Estou a ponderar comprar umas, a minha utilização é XC moderado e peso apenas 73kg...a manutenção tambem é sempre cuidada...de referir que estou indeciso entre estas e as Fulcrum redmetal 5...

Cumpts.
 

jmpa

Member
Também ando com ideias de comprar umas. O pessoal que as tem o feedback continua positivo? Que kits usaram para converter em tubeless?
 

mistura

New Member
Boas jmpa, da minha parte continuo com o feedback positivo 100%. Peso mais de 90kg, levam umas porradinhas nos trilhos mais técnicos e zero empenos até agora! :D quantos aos rolamentos, nunca precisei de mudar mas pelo que vi na loja à venda são os 6902 (15x28x7) e relativamente à conversão para tubeless nunca experimentei. Cumps.
 

Dustman

New Member
jmpa,

Comprei as minhas à cerca de 2 meses. Já li que as rodas depois de fazerem alguns Km, necessitam de levar uns toques nos raios, mas as minhas até à data continuam sem empenos. Peso cerca de 82 Kg e também não dou muita porrada nelas (o rider é fraquinho...).
De qualquer forma, fica mais um testemunho sobre a qualidade do produto.

Só uma nota: As rodas têm melhor aspecto no site que as vende do que "ao vivo". Mas continuo a achar que são a melhor relação preço/qualidade. Enfim, não se pode ter tudo.

Boas pedaladas (com ou sem rodas RCZ),

assinaturaforumbtt.gif
 

Dustman

New Member
Eu tenho o defeito de ser dono de uma CUBE, que priveligiam a estética.
As rodas que tirei (umas Alex Rims) apesar de serem muito mais pesadas, têm uns acabamentos irrepreensiveis.
Os aros da RCZ parecem feitas de um material fraco (embora não seja) e o autocolantes têm um aspecto "baratucho". Não está em causa o comportamento das rodas, mas a bike ficou leve, mas com um look mais "bruto" :twisted:(que agora até já acho que torna a bike mais racing). Mas podes ter a certeza que não parecem ter cubos Chris King com aros DT Swiss...:lol:

Abr.

assinaturaforumbtt.gif
 

Frei

New Member
As rodas até têm um acabamento muito bom, é o que acho. Hoje e ao fim de 1300km de muita pedra um raio cedeu, e o pior é que agora não encontro os que me mandaram juntamente com as rodas :(
 

jmpa

Member
Já recebi as rodas e fiquei admirado com a construção. Tem muito bom aspecto mesmo, sem soldaduras à vista, impecável. Concordo com a parte dos autocolantes mas isso é só mandar fazer uns novos. E as pretas com nipples vermelhos acusaram 1587g.
 

trek sonic

New Member
Amigos lanço aqui um alerta ,do que me aconteceu,nas minhas rodas RCZ o cepo simplesmente partiu-se,quem tenha rodas iguais verifiquem o estado do cubo traseiro(as rodas são as Rece xc).
Aqui vão algumas imagens.
p1040647.jpg
p1040649v.jpg
p1040648w.jpg
p1040650gq.jpg
 
Top