MarceloBTT
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Orbea Lanza -> BH Ultimate
Boas! Ultima Actualização-22-07-2010
Lista de componentes:
Quadro: Orbea Lanza
Suspensão: Manitu Skareb
Punhos: Brontraguer XXX
Pedais: Shimano 520
Rodas: Mavic Crossride
Travões: Hygia Usagi 160mm/160mm
Avanço: Bontraguer Race Lite
Guiador: Bontraguer Race Lite
Espigão: Token Carbon 31.6
Selim: BBB Anatomic Desing descapado
Pedaleira: SLX com pratos KCNC 22/32/44d
Trans. Frent.: XT
Trans. Trás: XT Shadow
Manípulos: XT Rapid Fire
Cassete: SLX
Corrente: XT
Pneus: Maxxis Larsen TT Tubless / IRC Tubless (1.9/1.9)
Peso: ~11.100 kg
Quadro:
Passados mais ou menos um ano, não podia estar mais satisfeito com o quadro! Apenas é de criticar a pintura frágil, e as soldadoras não serem tratadas para dar um melhor acabamento. No entanto no geral estou bastante satisfeito.
Suspensão:
A suspensão é o orgulho dos meus olhos. Com 1550gramas, para mim já é um peso muito bom. E com umas boas revisões, estará cá para muitos kms. Nada a dizer. Foi das melhores pexinxas que já consegui.
Rodas:
As rodas Crossride, tem feito muito bem o seu trabalho. Muito resistentes e fiáveis. Apesar do seu peso, que fica acima dos 2kg o par. Agora em Tubless, penso que continuarão a fazer bem o seu trabalho, tal como tem feito até aqui. 0 raios partidos, 0 empenos. E ainda só levou rolamentos umas vez.
Travões:
Os travões Higya passaram por muito até finalmente ficarem como estão agora a trabalhar devidamente. Mas agora finalmente estão prontos a trabalhar.
A potencia não é o seu forte, não são muito potentes. Ainda assim um só dedo chega muito bem. Penso que são bastante leves para o seu preço.
Transmissão:
A transmissão está entregue na sua totalidade à Shimano. No passado era preciso afinar com alguma frequência pois o desviador XT desafinava com facilidade. Agora com o upgrade do XT Shadow, espero ter passagens mais precisas e suaves. E mais tempo a trabalhar sem desafinar.
Restantes componentes:
No geral, a bike está bastante equilibrada a meu ver.
O selim! o Selim BBB Anatomic design descapado, ainda consegue ser mais confortavel do que aqueles que vem de origem nas Cannondales Frash carbon 4!
Contrariamente ao que eu receava, a adaptação ao selim foi bastante rápidae já conseguindo fazer quase 4h de treino sem dores no abono de família. E esteticamente adorei o resultado!
Os pneus, todos conhecem o Larsen TT, é o meu pneu favorito e só não o uso todo o ano porque ficaria preso no inverno. Mais uma vez este ano vou confiar nele para o Norte Alentejo.
Boas! Ultima Actualização-22-07-2010
Lista de componentes:
Quadro: Orbea Lanza
Suspensão: Manitu Skareb
Punhos: Brontraguer XXX
Pedais: Shimano 520
Rodas: Mavic Crossride
Travões: Hygia Usagi 160mm/160mm
Avanço: Bontraguer Race Lite
Guiador: Bontraguer Race Lite
Espigão: Token Carbon 31.6
Selim: BBB Anatomic Desing descapado
Pedaleira: SLX com pratos KCNC 22/32/44d
Trans. Frent.: XT
Trans. Trás: XT Shadow
Manípulos: XT Rapid Fire
Cassete: SLX
Corrente: XT
Pneus: Maxxis Larsen TT Tubless / IRC Tubless (1.9/1.9)
Peso: ~11.100 kg
Quadro:
Passados mais ou menos um ano, não podia estar mais satisfeito com o quadro! Apenas é de criticar a pintura frágil, e as soldadoras não serem tratadas para dar um melhor acabamento. No entanto no geral estou bastante satisfeito.
Suspensão:
A suspensão é o orgulho dos meus olhos. Com 1550gramas, para mim já é um peso muito bom. E com umas boas revisões, estará cá para muitos kms. Nada a dizer. Foi das melhores pexinxas que já consegui.
Rodas:
As rodas Crossride, tem feito muito bem o seu trabalho. Muito resistentes e fiáveis. Apesar do seu peso, que fica acima dos 2kg o par. Agora em Tubless, penso que continuarão a fazer bem o seu trabalho, tal como tem feito até aqui. 0 raios partidos, 0 empenos. E ainda só levou rolamentos umas vez.
Travões:
Os travões Higya passaram por muito até finalmente ficarem como estão agora a trabalhar devidamente. Mas agora finalmente estão prontos a trabalhar.
A potencia não é o seu forte, não são muito potentes. Ainda assim um só dedo chega muito bem. Penso que são bastante leves para o seu preço.
Transmissão:
A transmissão está entregue na sua totalidade à Shimano. No passado era preciso afinar com alguma frequência pois o desviador XT desafinava com facilidade. Agora com o upgrade do XT Shadow, espero ter passagens mais precisas e suaves. E mais tempo a trabalhar sem desafinar.
Restantes componentes:
No geral, a bike está bastante equilibrada a meu ver.
O selim! o Selim BBB Anatomic design descapado, ainda consegue ser mais confortavel do que aqueles que vem de origem nas Cannondales Frash carbon 4!
Contrariamente ao que eu receava, a adaptação ao selim foi bastante rápidae já conseguindo fazer quase 4h de treino sem dores no abono de família. E esteticamente adorei o resultado!
Os pneus, todos conhecem o Larsen TT, é o meu pneu favorito e só não o uso todo o ano porque ficaria preso no inverno. Mais uma vez este ano vou confiar nele para o Norte Alentejo.
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