Os travões são os mesmo que tinha na bike antiga por isso posso dar um feedback. São fáceis de afinar, potentes e um pouco bruscos, o handicap para mim é o peso (não sendo pesados queria algo mais leve). Agora tenho discos centerlock avid g3, en vez do ashima air rotor e do hope floating, estes discos travão bem, mas chiam que se fartam e o centerlock da roda da frente está com folga, conslusão, detesto centerlock...
Quanto aos pneus foram uma agradável surpresa, vinha de um set larsen tt/kenda blue grove. O blue grove é para esqucer, é leve e rolante mas é medonho a curvar mesmo em piso seco, com lama é suicidio. Os Hutchinson cobra são uma autentica bomba, não sendo pesados para tubless (520g cada) são bastante rolantes e com um grip a curvar muito bom, não estava à espera mesmo. O unico pneu que coloca acima destes cobra só mesmo os kenda sb8, aconselho vivamente os hutchinson cobra tubless light, o unico problema deles é o preço em novos, mas como estes já vinham montados...
Os componentes que me impressionaram mais nesta nova bike foi a qualidade e precisão das mudanças, nao sei se por culpa dos manipulos xt, se do desviador XTR carbon. O quadro, pode paracer cliché mas a diferença do carbono para o aluminio é abismal, mais rigidez, mais conforto melhor transmissão de potencia. Os pneus são mesmo muito bom, sei que os pneus são como os clubes de futebol, cada um gosta dos seus, mas depois de experimentar Kenda, Maxxis, scwhalbe e hutchinson só encontro um pneu que para a roda de trás está acima destes cobra tubeless como diss acima. As rodas mt65 são bastante resistentes e esteticamente apelativas mas queria algo mais leve (manias....