Análise montagem RCZ Gold.

Só de pensar no que te aconteceu, e que pode acontecer a qualquer um de nós até me dá a volta ao estômago. Anda uma pessoa com tanto gosto a construir uma bike a nossa medida e depois de um momento para o outro aparecem uns FDP e estragam tudo... Boa sorte e não desistas da modalidade, daqui a uns tempos tudo volta a melhorar.

Cumprimentos e boa sorte na recuperação da bike.
 

PenduluM

New Member
Bem, algum tempo passado após o robbery acabei por comprar uma bike nova, ei-la:


http://img35.imageshack.us/img35/9645/img0266rf.jpg

http://img716.imageshack.us/img716/8169/img0268bs.jpg

http://img101.imageshack.us/img101/3925/img0270bc.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/3343/img0273ir.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/4425/img0272tn.jpg


Ainda nao fiz muitos upgrades, apenas um avanço novo mais pela estetica, uns esigrip pois os de origem eram medonhos (fizeram-me bolhas em meia duzia de kilometros quando nao tinha bolhas desde criança), retirei os mostradores dos manipulos, e pus estas chavetas que tinham sobrado da bike roubada (nao liguem à cor).

Futuramente gostaria de colocar umas rodas mais leves e uns travões tambem, para alem de alguns perifericos como o selim e espigão. A bike pesa 10.1kg neste momento.

A bike é fantástica em termos de performance sendo o que mais me espantou foi a rigidez e conforto do quadro e o trabalhar do grupo de mudanças inesperadamente muito melhor que o meu antigo. Quanto à suspensão ainda me estou a habituar mais gostava mais da Magura...
Furturamente colocarei uma lista de componentes. Gostaria que o titulo do topico fosse alterado para "Análise à rockrider 8CX" se for possivel.

Cumprimentos.
 
Last edited:

Rider 33

New Member
f*l*o* da p*t*, deviam cair na primeira curva por uma ribanceira a baixo... uma pessoa nao pode construir nada que vem logo alguem destruir!

Coragem neste momento

cumps, J
 

Rider 33

New Member
em relaçao á nova, excelente base para algo semelhante á RCZ.

parabéns pela compra e cuidado com a nova menina ;)
 

tinta

New Member
Amigo, boa sorte no dificil momento de perder uma menina! Eu se apanha-se o tipo que me a roubou, acho que não havia piedade!

Parabéns ainda pela nova compra. Aguardo por uma análise detalhada sobretudo de pneus e travões! :)
 

PenduluM

New Member
Os travões são os mesmo que tinha na bike antiga por isso posso dar um feedback. São fáceis de afinar, potentes e um pouco bruscos, o handicap para mim é o peso (não sendo pesados queria algo mais leve). Agora tenho discos centerlock avid g3, en vez do ashima air rotor e do hope floating, estes discos travão bem, mas chiam que se fartam e o centerlock da roda da frente está com folga, conslusão, detesto centerlock...

Quanto aos pneus foram uma agradável surpresa, vinha de um set larsen tt/kenda blue grove. O blue grove é para esqucer, é leve e rolante mas é medonho a curvar mesmo em piso seco, com lama é suicidio. Os Hutchinson cobra são uma autentica bomba, não sendo pesados para tubless (520g cada) são bastante rolantes e com um grip a curvar muito bom, não estava à espera mesmo. O unico pneu que coloca acima destes cobra só mesmo os kenda sb8, aconselho vivamente os hutchinson cobra tubless light, o unico problema deles é o preço em novos, mas como estes já vinham montados...

Os componentes que me impressionaram mais nesta nova bike foi a qualidade e precisão das mudanças, nao sei se por culpa dos manipulos xt, se do desviador XTR carbon. O quadro, pode paracer cliché mas a diferença do carbono para o aluminio é abismal, mais rigidez, mais conforto melhor transmissão de potencia. Os pneus são mesmo muito bom, sei que os pneus são como os clubes de futebol, cada um gosta dos seus, mas depois de experimentar Kenda, Maxxis, scwhalbe e hutchinson só encontro um pneu que para a roda de trás está acima destes cobra tubeless como diss acima. As rodas mt65 são bastante resistentes e esteticamente apelativas mas queria algo mais leve (manias....
 
Last edited:

Nuno Félix

Super Moderador
Caro PenduluM,

em virtude de teres adquirido outra bike que não tem nada a ver com a razão do tópico, aconselho-te a abrires uma nova análise sobre a nova montada.

Parabéns pela compra e espero que tenha servido de elixir para esqueceres o infortúnio da RCZ.

Cumps.
Nuno
 
Top