Boas,
Como durante a semana ando de bicicleta à noite e depois de alguma pesquisa resolvi comprar estas luzes:
http://www.sigmasport.com/en/produkte/beleuchtung/powerlights/evo_evox_pro/?punkt=features
O kit é constituido por:
Foco de 5W pouco direccional.
Foco de 5W/10W direccional.
Bateria de 4Ah.
T para fixação das luzes.
Adaptador para capacete.
Cabos.
Carregador.
O kit demonstra uma qualidade exterior impecável. Os focos e a bateria são revestidos de algo parecido com borracha.
Os cabos são de qualidade, sendo as fichas bastante robustas.
O foco de 10W é espectacular. Tem dois niveis de potência, sendo os 5W para usar em zonas com alguma iluminação. Quando liguei os 10W fiquei agradavelmente surpreendido com a luminusidade obtida. É mesmo muito boa, não sendo necessário o outro foco (eu pelo menos para já não o uso). Para terem uma ideia, quando passa um carro, a zona iluminada pelo foco continua perfeitamente visivel apesar da sobreposição da luz do veículo, que é (normalmente) muito mais potente.
O foco de 5W espalha mais a luz, mas depois de ver a luminosidade dada pelo de 10W, até parece menos bom.
Os focos apresentam uma dimensão e peso aceitável para a luz que dão. São muito fáceis de instalar.
A bateria cumpre com o indicado. Dá perfeitamente para andar durante mais de duas horas com os 10W sempre ligados. Eventualmente irei fazer medidas mais precisas da mesma, visto ser um componente fundamental do kit.
É fornecido um suporte para montar no quadro que permite a instalação e remoção da bateria em segundos.
O carregador é do tipo inteligente, ou seja, detecta o fim de carga da bateria através da variação negativa da tensão. Está dimensionado para carregar a bateria em 7 horas. Este tipo de carga é o mais saudável para as baterias, principalmente no fim da carga, porque evita um aquecimento excessivo da bateria. Eventualmente deveria ter uma opção de carga rápida para quando estamos apertados com o tempo.
O primeiro kit trazia o foco de 10W avariado. Foi prontamente substituido na loja onde comprei.
Durante uma lavagem da bicla (no elefante), o foco de 10W apanhou com um bocado de água, tendo deixado de funcionar correctamente. Tratei do assunto abrindo e secando o mesmo. Mesmo assim foi necessário limpar o micro-interruptor para passar a funcionar correctamente.
Depois de uma pequena queda, felizmente só com uns arranhões como consequências fisicas, perdi o anel frontal que segura a lampada de 10W. Este anel, apesar de ser de enroscar, pode sair com alguma facilidade se não estiver devidamente apertado. Enviei uma mensagem ao suporte da Sigma a perguntar se vendiam a peça separadamente. Eles simplesmente enviaram-me uma peça nova sem quaisquer custos. É bom ver empresas a trabalhar assim.
Apesar das peripécias, estou plenamente satisfeito com as luzes. O preço é algo elevado, sendo questionável se o kit vale o dinheiro. Na minha opinião vale, e voltaria a comprar as mesmas luzes sem qualquer tipo de hesitação.
Suporte da bateria
Bateria
Passa cabos fornecido no kit
Foco de 10W
Aspecto geral
Cumprimentos
Como durante a semana ando de bicicleta à noite e depois de alguma pesquisa resolvi comprar estas luzes:
http://www.sigmasport.com/en/produkte/beleuchtung/powerlights/evo_evox_pro/?punkt=features
O kit é constituido por:
Foco de 5W pouco direccional.
Foco de 5W/10W direccional.
Bateria de 4Ah.
T para fixação das luzes.
Adaptador para capacete.
Cabos.
Carregador.
O kit demonstra uma qualidade exterior impecável. Os focos e a bateria são revestidos de algo parecido com borracha.
Os cabos são de qualidade, sendo as fichas bastante robustas.
O foco de 10W é espectacular. Tem dois niveis de potência, sendo os 5W para usar em zonas com alguma iluminação. Quando liguei os 10W fiquei agradavelmente surpreendido com a luminusidade obtida. É mesmo muito boa, não sendo necessário o outro foco (eu pelo menos para já não o uso). Para terem uma ideia, quando passa um carro, a zona iluminada pelo foco continua perfeitamente visivel apesar da sobreposição da luz do veículo, que é (normalmente) muito mais potente.
O foco de 5W espalha mais a luz, mas depois de ver a luminosidade dada pelo de 10W, até parece menos bom.
Os focos apresentam uma dimensão e peso aceitável para a luz que dão. São muito fáceis de instalar.
A bateria cumpre com o indicado. Dá perfeitamente para andar durante mais de duas horas com os 10W sempre ligados. Eventualmente irei fazer medidas mais precisas da mesma, visto ser um componente fundamental do kit.
É fornecido um suporte para montar no quadro que permite a instalação e remoção da bateria em segundos.
O carregador é do tipo inteligente, ou seja, detecta o fim de carga da bateria através da variação negativa da tensão. Está dimensionado para carregar a bateria em 7 horas. Este tipo de carga é o mais saudável para as baterias, principalmente no fim da carga, porque evita um aquecimento excessivo da bateria. Eventualmente deveria ter uma opção de carga rápida para quando estamos apertados com o tempo.
O primeiro kit trazia o foco de 10W avariado. Foi prontamente substituido na loja onde comprei.
Durante uma lavagem da bicla (no elefante), o foco de 10W apanhou com um bocado de água, tendo deixado de funcionar correctamente. Tratei do assunto abrindo e secando o mesmo. Mesmo assim foi necessário limpar o micro-interruptor para passar a funcionar correctamente.
Depois de uma pequena queda, felizmente só com uns arranhões como consequências fisicas, perdi o anel frontal que segura a lampada de 10W. Este anel, apesar de ser de enroscar, pode sair com alguma facilidade se não estiver devidamente apertado. Enviei uma mensagem ao suporte da Sigma a perguntar se vendiam a peça separadamente. Eles simplesmente enviaram-me uma peça nova sem quaisquer custos. É bom ver empresas a trabalhar assim.
Apesar das peripécias, estou plenamente satisfeito com as luzes. O preço é algo elevado, sendo questionável se o kit vale o dinheiro. Na minha opinião vale, e voltaria a comprar as mesmas luzes sem qualquer tipo de hesitação.
Suporte da bateria
Bateria
Passa cabos fornecido no kit
Foco de 10W
Aspecto geral
Cumprimentos