Kona Kikapu 2006
Comprei há cerca de 2 meses, andei a ver umas biculas, e depois de ver a do nosso amigo Doc, que tem a de 2005,
andei a pesquizar, e como a de 2006 estava a sair para o mercado, esperei um pouco (2 meses). Em termos de material,
não me queixo, pois, pelo preço não se pode exigir mais,
ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA:
:arrow: ANO DO MODELO:
2006
:arrow: Opções do Quadro:
14" Gold, 16" Gold, 18" Gold, 19" Gold, 20" Gold, 22" Gold
:arrow: QUADRO: Kona 7005 Aluminum Butted 4" Travel COM Fox Vanilla Rear Shock
:arrow: SUSPENÇÃO: Marzocchi MZ-3
:arrow: DESVIADOR TRASEIRO: Shimano Deore
:arrow: DESVIADOR DIANTEIRO: Shimano Deore
:arrow: MANETES DAS MUDANÇAS: Shimano Deore SL
:arrow: CRANCKS: TruVativ FiveD
:arrow: CORRENTE: Shimano CN-HG53 9sp
:arrow: CASSETE: Shimano Deore CS-HG50 9sp
:arrow: HEADSET: Aheadset STS
:arrow: GUIADOR: Kona Aluminum Riser
:arrow: TRAVÃO DA FRENTE: Hayes MX2 Mechanical disc
:arrow: TRAVÃO DE TRÁS: Hayes MX2 Mechanical disc
:arrow: MANIPULOS DO TRAVÃO: Avid Disc FR-5
:arrow: CUBO DA FRENTE: KK Disc
:arrow: CUBO DE TRÁS: Shimano FH-M475 disc
:arrow: RAIOS: Stainless 14g
:arrow: PNEUMÁTICOS: Nokian NBT 26 x 2.1
:arrow: SELIM: WTB Laser V Sport
:arrow: ESPIGÃO DO SELIM: Kona Thumb
:arrow: PEDAIS: Wellgo LU-A9 w/clips & straps
:arrow: PUNHOS: Kona Mooseknuckle
:arrow: Suspensão frontal um pouco melhor que a de 2005 uma marzocchi MZ III, comporta-se muito bem, não estava á
espera que fosse assim tão boa.
:arrow: O amortecedor é de mola, um fox vanilla, não requer muita manutenção, porta-se muito bem, pelo que me têm dito
o Fox Float
que a de 2005 tráz, requer muita manutenção.
:arrow: Travões: Disco mecanicos da hayes, muito bons, trava quando é preciso, controla-se muito bem o nivel de travagem,
o que é muito bom.
:arrow: A côr, douradinha metalizada, linda de morrer, foi uma das razões que me fez esperar pelo modelo de 2006
:arrow: Pneus Nokian que se portam muito bem em qualquer piso,mas
têm um desgaste muito rápido, daqui a nada tenho que comprar uns novos.
:arrow: Pedais, estes sim são uma porcaria, de plantaforma muito fracos, já os troquei por uns Shimano APDM540R de encaixe,
o meu primeiro upgrade.
:arrow: O selim, da Kona bastante confortável
:arrow: Cranks, uns Truvativ 5D
:arrow: Desviadores, Deore á frente e atrás, toda a gente os conhece.
:arrow: O quadro, de construção bastante sólida em aluminio 7005, e com um design atraente.
:arrow: Peso, pesa cerca de 12,9Kg, o que é bom para uma bicula FS.
:arrow: no geral, é uma boa compra para quem tem pouco para investir, e como o quadro é muito bom, com o tempo faz-se uns
upgrades e fica-se com uma máquina á maneira.
Estriei-a a sério no Raid de BTT em Monchique de 60Km, no dia 6 de Novembro, já estava parado há quase um ano e mesmo
assim fui lá, testei-a bem, pois aos 30Kms numa valente descida dei uma queda a cerca de 45 Kmh, eu dei cabo do pulso e da
mão e a bike nem se arranhou (é mais resistente que eu), mas pelo menos consegui chegar ao fim digo-vos foram 5 horas terriveis,
pois como dei cabo da mão direita a meio do Raid, tive que fazer os outros 30 Kms sem poder usar o
travão de trás.
No geral, a bicula comporta-se muito bem. Fiquei um adepto do Kona World.
Comprei há cerca de 2 meses, andei a ver umas biculas, e depois de ver a do nosso amigo Doc, que tem a de 2005,
andei a pesquizar, e como a de 2006 estava a sair para o mercado, esperei um pouco (2 meses). Em termos de material,
não me queixo, pois, pelo preço não se pode exigir mais,
ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA:
:arrow: ANO DO MODELO:
2006
:arrow: Opções do Quadro:
14" Gold, 16" Gold, 18" Gold, 19" Gold, 20" Gold, 22" Gold
:arrow: QUADRO: Kona 7005 Aluminum Butted 4" Travel COM Fox Vanilla Rear Shock
:arrow: SUSPENÇÃO: Marzocchi MZ-3
:arrow: DESVIADOR TRASEIRO: Shimano Deore
:arrow: DESVIADOR DIANTEIRO: Shimano Deore
:arrow: MANETES DAS MUDANÇAS: Shimano Deore SL
:arrow: CRANCKS: TruVativ FiveD
:arrow: CORRENTE: Shimano CN-HG53 9sp
:arrow: CASSETE: Shimano Deore CS-HG50 9sp
:arrow: HEADSET: Aheadset STS
:arrow: GUIADOR: Kona Aluminum Riser
:arrow: TRAVÃO DA FRENTE: Hayes MX2 Mechanical disc
:arrow: TRAVÃO DE TRÁS: Hayes MX2 Mechanical disc
:arrow: MANIPULOS DO TRAVÃO: Avid Disc FR-5
:arrow: CUBO DA FRENTE: KK Disc
:arrow: CUBO DE TRÁS: Shimano FH-M475 disc
:arrow: RAIOS: Stainless 14g
:arrow: PNEUMÁTICOS: Nokian NBT 26 x 2.1
:arrow: SELIM: WTB Laser V Sport
:arrow: ESPIGÃO DO SELIM: Kona Thumb
:arrow: PEDAIS: Wellgo LU-A9 w/clips & straps
:arrow: PUNHOS: Kona Mooseknuckle
:arrow: Suspensão frontal um pouco melhor que a de 2005 uma marzocchi MZ III, comporta-se muito bem, não estava á
espera que fosse assim tão boa.
:arrow: O amortecedor é de mola, um fox vanilla, não requer muita manutenção, porta-se muito bem, pelo que me têm dito
o Fox Float
que a de 2005 tráz, requer muita manutenção.
:arrow: Travões: Disco mecanicos da hayes, muito bons, trava quando é preciso, controla-se muito bem o nivel de travagem,
o que é muito bom.
:arrow: A côr, douradinha metalizada, linda de morrer, foi uma das razões que me fez esperar pelo modelo de 2006
:arrow: Pneus Nokian que se portam muito bem em qualquer piso,mas
têm um desgaste muito rápido, daqui a nada tenho que comprar uns novos.
:arrow: Pedais, estes sim são uma porcaria, de plantaforma muito fracos, já os troquei por uns Shimano APDM540R de encaixe,
o meu primeiro upgrade.
:arrow: O selim, da Kona bastante confortável
:arrow: Cranks, uns Truvativ 5D
:arrow: Desviadores, Deore á frente e atrás, toda a gente os conhece.
:arrow: O quadro, de construção bastante sólida em aluminio 7005, e com um design atraente.
:arrow: Peso, pesa cerca de 12,9Kg, o que é bom para uma bicula FS.
:arrow: no geral, é uma boa compra para quem tem pouco para investir, e como o quadro é muito bom, com o tempo faz-se uns
upgrades e fica-se com uma máquina á maneira.
Estriei-a a sério no Raid de BTT em Monchique de 60Km, no dia 6 de Novembro, já estava parado há quase um ano e mesmo
assim fui lá, testei-a bem, pois aos 30Kms numa valente descida dei uma queda a cerca de 45 Kmh, eu dei cabo do pulso e da
mão e a bike nem se arranhou (é mais resistente que eu), mas pelo menos consegui chegar ao fim digo-vos foram 5 horas terriveis,
pois como dei cabo da mão direita a meio do Raid, tive que fazer os outros 30 Kms sem poder usar o
travão de trás.
No geral, a bicula comporta-se muito bem. Fiquei um adepto do Kona World.