I l l u m i n a t u s
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Análise CUBE AMS Pro 125 - Update Montagem
Já foi comprada há uns 2 meses, mas só agora que consegui juntar umas palavras para fazer uma espécie de análise.
Espero nos próximos dias aprofundar um pouco mais a análise.
Então, aqui vai
Equipamento
• Quadro - HPA 7005 Hydroform STK Triple Butted, FSP 4-Link-System
• Cor - Black Anodized
• Suspensão - Rock Shox Revelation 426 U-Turn 110-140mm, Motion Control, PopLoc
• Amortecedor - Fox Float RP23
• Caixa direcção - FSA Orbit Z 1.5R semi-integrada
• Avanço - Syntace F139
• Guiador - Easton EA50 Lowriser
• Desviador traseiro - Shimano Deore XT Shadow
• Desviador frente - Shimano SLX
• Manípulos - Shimano SLX SL-M660
• Travões - Formula Oro K18 (180/180mm)
• Pedaleira - Shimano Deore XT
• Cassete - Shimano CS-HG80 11-28T UPDATED
• Corrente - Shimano CN-HG53
• Cubos - Shimano Deore XT Disc
• Aros - Alex Rims Disc ZX24 parede dupla
• Pneus- Schwalbe Nobby Nic 2.25
• Pedais - Shimano XT
• Selim - Fi'zi:k Aliante Delta
• Espigão - Ritchey WCS V2
#1 comportamento
Volvidos cerca de 600 km desde a nossa primeira vez, a nossa relação tem-se tornado cada vez mais profunda e intensa.
As reacções deixaram de ser bruscas, a cada momento que passa estamos cada vez mais ligados, numa intensa panóplia de estimulos e ofegantes sensações em que o limite transcende o imaginário.
#1.1 a subir
Aqui foi a minha maior surpresa, não contava que subisse tão bem. Como a geometria base da montagem (quadro) não é propriamente feita para trepar,por isso optei por um setup com o avanço invertido. Esta opção resultou num comportamento bastante melhorado quando abordo uma subida, o único senão é a nova posição de condução, mais agressiva/racing e para quem não estiver muito habituado (como foi o meu caso) torna-se um pouco desconfortável. Todavia, é um aspecto fácilmente contornável, isto porque tenho a possibilidade de regular o curso da suspensão (115-140) o que permite ajustar fácilmente para uma posição de "conforto".
Devido à grande tracção dos pneus que trazia montados, é preciso pernas para puxar aquele rasto todo nas subidas.
#1.2 a rolar
A rolar, ao contrário das subidas, os pneus até se rolam satisfatoriamente ao contrário do que acontece nas subidas (será que é dos pneus?!)..
Em percursos rolantes, o poplock com controlo do gate revelam grande utilidade, com o bloqueio activado consigo ter algum curso sem que "bombeie" demasiado. Nas subidas não costumo bloquear a suspensão.
#1.3 a descer
O nosso relacionamento ainda está nas primeiras núpcias, pelo que ainda não temos muito à vontade para experiências mais extravagantes e eu sou rapaz tímido e inexperiente.
Então, para já ainda não consegui tirar partido dos cursos máximos da suspensão ( ), mas tendo em conta os km's que já passámos juntos, ela tem muito experiência do que eu, receio não tenho andamento para a levar aos limites, mas estou disposto a aprender e libertar-me dos receios que me inibem.
#1.4 percursos técnicos/handling
Isto é um bocado complicado ter a afinação certa para tudo e mais alguma coisa.. Com menor curso torna-se mais nervosa, mais incisiva o que é óptimo para aqueles singles mais sinuosos de curvas e contra curvas. Aumentando o curso até aos 140 perde um pouco do nervosismo ganhando-se maior estabilidade em terrenos mais acidentados.
Prós & Contras componentes
- Selim
- Manípulos mudanças
+ suspensão e amortecedor
+ design e acabamentos
Prós & Contras comportamento
- selim
- transmissão
+ versatilidade
+ peso
Notas finais
Em jeito de conclusão, esta bicicleta não a considero nem carne nem peixe, acabando por cumprir as funções nas minhas desventuras por esses trilhos.
:arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow:
# 01
Cassete Shimano SLX (CS-HG80 11-28T)
Como não usava as mudanças todas da cassete antiga (Shimano Deore 11-32), e a SRam (PG950 11-26) que por lá passou não deu provas de qualidade, a escolha foi para esta Cassete SLX.
A montagem é simples, os carretos só entram de uma maneira no cepo, é preciso ter atenção às ranhuras que devem ficar montadas para o exterior.
Quando à cassete em si, para já parece-me melhor que a anterior no seguinte aspecto..
Não é muito visível nas photos, mas o último carreto fica mais próximo da escora... Então, consigo usar a talega nos 4 últimos carretos e o prato do meio nos 4 seguintes (para cima), sem cruzar a corrente!
Já foi comprada há uns 2 meses, mas só agora que consegui juntar umas palavras para fazer uma espécie de análise.
Espero nos próximos dias aprofundar um pouco mais a análise.
Então, aqui vai
Equipamento
• Quadro - HPA 7005 Hydroform STK Triple Butted, FSP 4-Link-System
• Cor - Black Anodized
• Suspensão - Rock Shox Revelation 426 U-Turn 110-140mm, Motion Control, PopLoc
• Amortecedor - Fox Float RP23
• Caixa direcção - FSA Orbit Z 1.5R semi-integrada
• Avanço - Syntace F139
• Guiador - Easton EA50 Lowriser
• Desviador traseiro - Shimano Deore XT Shadow
• Desviador frente - Shimano SLX
• Manípulos - Shimano SLX SL-M660
• Travões - Formula Oro K18 (180/180mm)
• Pedaleira - Shimano Deore XT
• Cassete - Shimano CS-HG80 11-28T UPDATED
• Corrente - Shimano CN-HG53
• Cubos - Shimano Deore XT Disc
• Aros - Alex Rims Disc ZX24 parede dupla
• Pneus- Schwalbe Nobby Nic 2.25
• Pedais - Shimano XT
• Selim - Fi'zi:k Aliante Delta
• Espigão - Ritchey WCS V2
#1 comportamento
Volvidos cerca de 600 km desde a nossa primeira vez, a nossa relação tem-se tornado cada vez mais profunda e intensa.
As reacções deixaram de ser bruscas, a cada momento que passa estamos cada vez mais ligados, numa intensa panóplia de estimulos e ofegantes sensações em que o limite transcende o imaginário.
#1.1 a subir
Aqui foi a minha maior surpresa, não contava que subisse tão bem. Como a geometria base da montagem (quadro) não é propriamente feita para trepar,por isso optei por um setup com o avanço invertido. Esta opção resultou num comportamento bastante melhorado quando abordo uma subida, o único senão é a nova posição de condução, mais agressiva/racing e para quem não estiver muito habituado (como foi o meu caso) torna-se um pouco desconfortável. Todavia, é um aspecto fácilmente contornável, isto porque tenho a possibilidade de regular o curso da suspensão (115-140) o que permite ajustar fácilmente para uma posição de "conforto".
Devido à grande tracção dos pneus que trazia montados, é preciso pernas para puxar aquele rasto todo nas subidas.
#1.2 a rolar
A rolar, ao contrário das subidas, os pneus até se rolam satisfatoriamente ao contrário do que acontece nas subidas (será que é dos pneus?!)..
Em percursos rolantes, o poplock com controlo do gate revelam grande utilidade, com o bloqueio activado consigo ter algum curso sem que "bombeie" demasiado. Nas subidas não costumo bloquear a suspensão.
#1.3 a descer
O nosso relacionamento ainda está nas primeiras núpcias, pelo que ainda não temos muito à vontade para experiências mais extravagantes e eu sou rapaz tímido e inexperiente.
Então, para já ainda não consegui tirar partido dos cursos máximos da suspensão ( ), mas tendo em conta os km's que já passámos juntos, ela tem muito experiência do que eu, receio não tenho andamento para a levar aos limites, mas estou disposto a aprender e libertar-me dos receios que me inibem.
#1.4 percursos técnicos/handling
Isto é um bocado complicado ter a afinação certa para tudo e mais alguma coisa.. Com menor curso torna-se mais nervosa, mais incisiva o que é óptimo para aqueles singles mais sinuosos de curvas e contra curvas. Aumentando o curso até aos 140 perde um pouco do nervosismo ganhando-se maior estabilidade em terrenos mais acidentados.
Prós & Contras componentes
- Selim
- Manípulos mudanças
+ suspensão e amortecedor
+ design e acabamentos
Prós & Contras comportamento
- selim
- transmissão
+ versatilidade
+ peso
Notas finais
Em jeito de conclusão, esta bicicleta não a considero nem carne nem peixe, acabando por cumprir as funções nas minhas desventuras por esses trilhos.
:arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow: ALTERAÇÕES :arrow:
# 01
Cassete Shimano SLX (CS-HG80 11-28T)
Como não usava as mudanças todas da cassete antiga (Shimano Deore 11-32), e a SRam (PG950 11-26) que por lá passou não deu provas de qualidade, a escolha foi para esta Cassete SLX.
A montagem é simples, os carretos só entram de uma maneira no cepo, é preciso ter atenção às ranhuras que devem ficar montadas para o exterior.
Quando à cassete em si, para já parece-me melhor que a anterior no seguinte aspecto..
Não é muito visível nas photos, mas o último carreto fica mais próximo da escora... Então, consigo usar a talega nos 4 últimos carretos e o prato do meio nos 4 seguintes (para cima), sem cruzar a corrente!
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