Altos nos pneus

PedroSoares

New Member
Já alguma vez tiveram altos nos pneus? parece um genero de bolhas redondas que se formam na parte central do pneu, se bem q ha umas tao grandes que se notam na tragetoria da bike.
nunca tinha tido ate o ano passado me ter aparecido uma bossa enorme do meu maxxis crossmark UST, com cerca de dois centimetros de altura. Este ano apareceu-me num Maxxis Ignitor, se bem que neste são várias os altos, sempre ao longo da parte central do pneu, mas nunca chegam a ultrapassar a altura dos tacos...
Alguem faz ideia o que é isto e pq acontece?
ja ouvi especulações em torno do magik seal....
 

balsinha

Member
Sim já tive vários "altos" num Maxxis Crossmark UST Tubeless com apenas 1 mês, devolvi o mesmo para a fornecedor e a loja deu-me outro pneu em troca.
Também ultilizo o Magic Seal, mas nos outros pneus UST nada de anormal acontece, repara que é sempre nos modelos da Maxxi...
 

snowbike

New Member
MSC Bikes, S.L. presents a new formula of the Black Seal tubelees sealant.

A new formula avoids the remaining particles inside the tire after several weeks of use, which can damage the inner ply while rolling inside.

The new Black Seal is free of chemical substances, such as ammonia and solvents, reduces the faults caused by vapours bubbles between inner tire plies.


http://www.mscbikes.com/novetats2008/detall_noticia_blackseal_2008.php?idioma=CONS_ANG

Já tinha visto em tempos no site da MSC que agora só dão garantia a esses casos quando é utilizado o BlackSeal :wink:
 

i_mendes

New Member
É o problema de muitos Maxxis. Um amigo teve o mesmo problema com um Crossmark.

O problema é que a construção destes pneus deixa muito a desejar. Essas bolhas são criadas porque o líquido (e provavelmente ar) acumulam-se entre as duas camadas do pneu, o que não deveria acontecer.
Basta furar essas bolhas e o problema resolve-se, mas não deixa de ser incómodo.

Maxxis, para mim não, só com câmara de ar.
 

montanellas

New Member
Isso só deve ocorrer com algumas séries de Maxxis. Já gastei um crossmark até ao fim sem problemas. O meu primo tb usou um larsen tt sem nenhuma bolha.
Agora montei um novo atras com magik seal... vamos ver se não vai ter problemas.
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Tenho uns crossmark e até agora 0 problemas.

Mas já vi esse problema noutros pneus pelo que deve ser uma situação que ocorre devido a algumas condições que desconhecemos...

Abraços
 

Pedro CP

New Member
Veterano das bolhas nos Larsen TT.

É mais uma diversão,já me apareceram dezenas dessas bolhas, a solução é simples c/alfinete
ou agulha, furá-las, às vezes dá luta, furas dum lado e automáticamente surge outra bolha do outro,
mas nunca troquei nenhum pneu por isso.

Abraço
 

TMiranda

Member
PedroSoares said:
ontem com uma agulha de coser pus fim aos malfadados altos! problema resolvido

Tenho um amigo que também apareceram bolhas no pneus e foi assim que ele resolveu o problema... agulha de coser para fazer um pequeno furo e está feito
 

rightwriter

New Member
Mas se furar as bolhas com uma agulha ou alfinete, depois não vao entrar particulas para o pneu e originar um furo ou algo do género?
 

koddok

New Member
se a bolha é parecida com aquela que está na foto do pneu do camião....até doí....nunca vi nada de igual ou parecido....

só vi uma vez uma bossa de lado mas era porque a malha de aço no pneu do meu carro tinha rebentado...
 

PedroSoares

New Member
ontem desmontei o pneu para renovar o magik seal, que este ja tinha mais de 6 meses e estava a perder a eficacia.
o liquido tava todo preto, o q provavelmente é sinal de q alguma reacção quimica se deu com o pneu.. o interior do pneu está cheio de altos. a cada 1 cm está uma bola com 1 cm de diametro. algumas ja se começam a notar do lado de fora.
 

nilus

Member
Bolhas nos pneus

Boas...
Tenho um pneu Maxxis Larsen TT que de um dia para o outro ficou com uma bolha monumental... E quando digo de um dia para o outro foi mesmo assim. A bike estava pendurada e os pneus não estavam em contacto com nada... O que poderá ter acontecido?
Será que isso já aconteceu a alguém? na Kombina ninguém tinha ainda visto nada disto acontecer... lol
Mais uma para a bike dos fenómenos
Saudações... Brevemente coloco as fotos.
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Isto não acontece só com os Maxxis, a minha aconteceu com 2 ou 3 hutchinson, e com 2 ou 3 specialized, ainda há duas semanas um spcialized S-works rebentou acho que foi por fazer uma bolha, só sei que a borracha rebentou, não ouvi o estrondo, curiosamente deixei a bicicleta na rua do meio dia às 9 da noite... glubbbb qd vi a bicicleta até me ia dando uma coisinha má... depois vi o pneu em bx... depois o rasgão na borracha, mas com a tela por baixo impecavel... penso que fez bolha e rebentou... se eu o tivesse comprado novo ia reclamar como fiz com os outros, mas este tinha comprado usado... agora precisava era de uma cola que colasse a borracha que ficou... ainda usava o pneu. no final de contas o que faz a resistencia do pneu não é a borracha exteriior, mas sim as telas.

um abraço
jmcdpereira
 

koddok

New Member
Eu quando o pneu ou câmara de ar começa a deformar, troco logo por um novo...não há cá alfinetes para rebentar bolhasm ou tratamentos maravilha...pois nunca fica como novo....

Tive uns tioga factory que começaram a ficar com uns rasgos nas borrachas (sem se ver ainda a malha) - a borracha do pneu é muito mole, todavia tinham o rasto ainda bom, mas nem ,lhe dei hipótese - troquei-o logo por um schwalbe rocket ron.

Prefiro gastar mais uns €€ e ter material novo e em condições, do que andar a remendar material, mas isto são opniões
 

peanuts

New Member
uma vez apareceu-me num specialized e foi com liquido da slime!! fui a loja e deram-me um novo!! Vai a loja e ve se te dão garanti! sempre ficas com um pneu novo! :p
 
Top