alteraçao de 1 prato para 2

tonodasbikes

New Member
boas tenho 1 kona stinky primo mas so tem 1 prato a pedaleira e truvativ hussfelt e arranjei a mesma hussfelt de 2 pratos agora o que tenho de comprar mais 1 maniplo esq e 1 desviador da frente estarei certo a minha duvida e a seguinte a manete dto e sram x9 tenho de arranjar 1 manete esq x9 mas tenho reparado que sao de 3 velocidades ou existe de 2 velocidade gostava de algumas dicas e se o desviador da frente tem de ser especifico para 2 pratos e qual a ref da sram o atençao que a kona e de 2005 obrigado
 

Jepas

Super Moderador
Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!


Sim, vai ser preciso comprares 1 manípulo esquerdo e um desviador dianteiro. O manípulo e o desviador podem ser de 3v sem qualquer problema, quando forem afinados o desviador fará apenas as 2 posições relativas aos 2 pratos. Também existem desviadores para 2 pratos, mas são aconselhados com correntes de 10V (mais estreitas). A minha recomendação com os 3V prende-se com a maior oferta de manípulos/desviadores e com a melhor compatibilidade com a corrente actual (muito provavelmente de 9V).

Em 2005 não existia a Stinky Primo, mas em 2004 sim. Confirma se será esta:
image2.aspx
 

Jepas

Super Moderador
Ok, parece ser um Stinky Primo de 2006. É possível colocar um desviador dianteiro do tipo DownSwing, resta saber o diâmetro da fixação, provavelmente será um 34,9mm.
 

Jepas

Super Moderador
Depende do orçamento, Shimano Deore, SLX ou XT são boas opções em termos de relação preço/qualidade.
Também existem opções na Sram, mas eu prefiro Shimano. Os desviadores dianteiros Shimano são compatíveis com os manípulos que tens.
 
Top