Alterações na minha Bike

#22
Boa tarde, bttistas :)

Tenho uma dúvida, e gostava que me esclarecessem.
É o seguinte: Como devem ter reparado pelas fotos, a minha caixa de direcção é de rosca. Se eu quisesse alterar para uma headset, o que teria que mudar?
E o quadro, dava para tal alteração?

Agradeço que me expliquem pq sou mesmo novato nestas coisas :)

Abraços ;)
 
#23
boas, Mini_Boy se eu fosse a ti eu não mudava nada na bicicleta, porque daqui a alguns anos ela vai valer muito com a tua motorizada, porque tu gosta é de investir na motorizada e não na bike .
 
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#27
A tua bike não permite upgrades, sejam eles quais forem, excepto, claro os pneus, punhos, pedais e pouco mais.
Para alterares o que quer que seja vais gastar "n" guito, como o e. que te dei, se queres meter uns manipulos da shimano, mesmo os mais baratos, tens de mudar quase toda a transmissão, e só ai já gastas uns 100€.
Na susp. nem vale a pena falar, pois o teu quadro não permite alterações para os headset.
Não te quero desanimar, mas o melhor que te poderão aconselhar é que andes com a bike até partir e entretanto o quito que ias gastar nela guarda-lo e juntas mais algum e compras uma bike melhor que já te permita ir efectuando alguns upgrades em condições.
 
#30
se queres ideias eu dou-tas, mas sou de acordo que o melhor era investir noutro quadro.
meter travões a disco, a tua suspensão frontal ja da para tal, a trás tinhas de soldar um apoio caseiro ou comprar um adaptador.
para isso tinhas de comprar: discos, pinças, rodas, cassete.
o mínimo dos mínimos que gastavas nisto a encontrar peças boas e bues baratas na net era de 100 euros.
ainda podes por um carreto mais fixe, 10-15 euros da shimano, em qualquer sport-zone, pedaleira, pneus, e manípulos das mudanças.

cumps...
 
#31
Viva,

na minha opinião, a tua bicicleta não tem nada de mal, nem tem nada a ver com o ser antiga nem nada dessas coisas, apenas tens uma bicicleta que não é adequada para o que pretendes.

Penso que devias ou adquirir uma bicicleta adequada ao que pretendes fazer ou limitar-te a fazer o que a bicicleta te permite fazer!

Entretanto, vai-te divertindo a dar ao pedal ;)
Só mais uma dica... se pretendes andar na estrada, penso que o pior que podes usar é uma bike suspensão total! Tenta na melhor das hipoteses uma Cross Country HT... se possível com bloqueio na suspensão, ou então compra mesmo uma bicicleta de estrada, também têm a sua pinta!
 
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#33
Boas

Estou a pensar mudar os cabos dos travões/mudanças para uns vermelhos. Sabem onde posso arranjar?

E também gostava de arranjar uma protecção para a escora. Também me podem dizer onde há disto?


Obrigado, cumps ;)
 
#37
Depois de algum tempo em busca de um quadro HT a um preço jeitoso, eis que é o quadro a vir ter comigo :D

Pois é, estava abandonado junto a um contentor, com suspenção, caixa de direcção, travoes, avanço, desviadores, manipulos, tudo!
So lhe faltavam as rodas.

Mal chegou a casa foi logo toda desmontada, ficou toda as peças. Não tirei fotos pois estava com demasiada pica para começar a tratar dela, nem me lembrei :p

Depois de uma pintura (preto fosco) o quadro ficou assim. (ja com pedaleira, suspenção, guiador e avanço montados)








Com a pressa até montei o avanço ao contrário lol



Ja com as rodas, manipulos, desviadores, etc montados

Punhos provisorios




Aqui a coitada, sem calçado e sem pés xD








Resultado Final:







Sabem qual é a marca do quadro?

O quadro em si é muito levizinho.

O desviador traseiro é Shimano Tourney, O da fente é Shimano mas nao sei qual é o modelo.

A suspensão é Ballistic (uma treta).


O que acham deste quadro? Vale a pena para depois fazer updates ou é melhor arranjar outro quadro? Este pelo menos tem coluna de direcção de 1'' 1/8 :D

Digam de vossa justiça. Vale a pena ficar com este quadro?


Cumps e boas curvas :)
 
#38
O quadro é fraquinho tb... mas deve ser mais leve q o teu antigo e ao menos não tem a mola atras (sim, q aquilo não é suspensão), logo foi um upgrade!
Deixo só uma nota, baixa mais a frente do selim, deixando-o mais a direito, assim está-te a cortar a circulação em zonas q não devia.