alimentação

#1
boa noite

gostava de uma ajuda vossa se possivel!
era umas dicas sobre alimentação para a nossa modalidade,plano.


sem outro assunto o meu obrigado

m.costa
 
#2
a almentação deve adaptada a muitas coisas: idade, tamanho, esforço físico esperado, peso inicial, consiçõ física geral (coração e qualidade sanguínea) e ideologia / filosofia de vida.
 

fabio viana

Well-Known Member
#4
É assim a alimentação depende muito de pessoa para pessoa.. uns são alérgicos a alguns alimentos e outras pessoas a outros por isso nem sempre é fácil ajudar...

Mas basicamente tens de seguir a pirâmide dos alimentos que o DriveMe postou.

Por exemplo a minha alimentação desde que pratico ciclismo mudou bastante.. vou te deixar alguns exemplos daquilo que eu cortei e como me alimento nas provas/treinos e passeios.

Cortei no açúcar, se beber uma tigela de leite com cereais integrais não uso açúcar, deixei de beber refrigerantes, evito ao máximo comer carnes vermelhas, deixar de lado os fritos, não abusar nos chocolates e por fim beber muita agua.

Antes das provas e treinos aquilo que como ao pequeno almoço é: uma banana, um iogurte e uma sande com fiambre sempre que possível com pão integral.
Durante os treinos levo uma ou duas barras de cereais de muesli e nas provas uso um ou dois geis da High5/ Gold Nutrition ou Power Bar.

E claro uma ou 2 vezes por semana come um chocolate ou um bolo, porque uma vez de vez em quando não faz mal a ninguém, eheheh :)
 
#7
Boas,

venho desenterrar este tópico, e pq me parece que não vale a pena abrir um novo, com uma dúvida sobre alimentação. Cada um de nós deve obviamente ter um plano adaptado a si e a minha dúvida não se prende com o que comer antes do treino, mas sim quanto tempo antes se deve comer antes de pedalar. Por norma faço passeios curtos, entre uma hora e meia a duas horas.

Obrigado e boas pedaladas
 
#8
O tempo de espera depende do que se comeu. é muito diferente se te enfartaste com um cozido ou simplemente comeste uma sandes mista e um sumo ... o ideal é ter a barriga muito pouco cheia e ir comendo ao longo da pedalada (e pouca coisa).
 
#9
Quanto ao tempo de assimilação de nutrientes acho que demora pelo menos 1h, mas o corpo reage mal metas alguma coisa na boca. Vejam este vídeo do tedex, o gajo é nutricionista, professor na faculdade de nutrição da up, trabalha com o fcp e com a federação nacional. Apesar de parecer ser alto boss (entendido na matéria), parece exagerar algumas coisas para cativar a atenção do público.
https://m.youtube.com/watch?v=bxfyvADkZ60
 
#10
cada caso e um caso, nada que uma consulta no doutor nao se resolva, cada um tem habito e fisico diferente, metabolismo diferente, alergias e intolerancias alimentares, diabeticos, celiacos, vegetarianos,vegans,muculmanos,hindus,judeus,com sindromes especificas,tudo diferente, portanto o que funciona comigo, nao funcionara nas restantes pessoas