Algum Material diverso

#1
Boas, vou deixar aqui alguns comentários a algum do material que mais ou menos recentemente adquiri.

Começando pelo mais antigo->
Rodas Mavic Crossland ->
considero muito boa a relação preço qualidade, as minhas têm cerca de 900KM e ainda nao senti necessidade de as desempenar (embora me pareca que tenha um par raios um pouco mais frouxo atras)
para quem tem V-Brakes como é o meu caso a juncao do aro nota-se um pouco de inicio mas com os km essa sensação vai desaparecendo.
estou portanto super-satisfeito.
Pneus Python Tubeless (nao sao a versao light)->
Sao o que se pode esperar e contar, em seco sao excelentes, considero que a aderencia é bastante boa assim como o conforto (embora isso dependa mais da pressao que propriamente do pneu, eu pelo menos acho assim), e mesmo a curvar, desde que o pessoal nao pense que é um pneu de downhill nao dá grandes sustos.
Com a lama (felizmente pouca) a subir a tracçao é escassa e a descer principalmente se o piso for inclinado lateralmente convem ter cautela extra, assim como com piso um pouco mais humido.
desgate +- razoavel, têm mais ou menos os 900km das rodas e o piso esta bastante razoavel.
SID Race-> pois é sempre apostei na SID, em termos de fiabilidade ainda é cedo para falar.
Admito que nao seja a suspensao mais robusta que ha principalmente para os meus 80kg de peso :S, no entanto tambem nao me parece que compromenta assim tanto.
Tacto e comportamento. simplesmente fabuloso, uma suavidade e conforto espetaculares assim como uma capacidade espetacular de absorver ressaltos.
Transmissao com 20KM-> pedaleira XT, k7 9.0, corrente pc69, e desviador x-9. Fabuloso embora so agora a tenha afinado correctamente.
A pedaleira é bastante eficaz assim como o desviador.

E com isto é tudo

Vou actualizar o post caso hajam desenvolvimentos.

Brunio
 
#2
ah ganda brunio assim memo é q se fala ( e é vê-lo a subir o salgado e a deixa-los para trás, lol, :roll: [-o< ).

força brunio continua tenho aprendido umas cenas ctg .

Boas Pedaladas .
 
#3
Bom cá está a analise muito pedida LOL


Rodas Mavic Crossland ->
cerca de 1200km +-aos mil "desempeneias"e apertei ligeiramente os raios da roda de tras ligeiramente so far so good, apenas uns apertos nos rolamentos

Pneus Python Tubeless- pois é a seca é amiga de quem os tem mas basta chover um pouco e a zona se propicia ao barro para ... enfim estao na garagem à espera do sol
Substituidos por uns Schwable Jimmy versao Sport ( talvez a pedirem um kit tubeless :S) os quais considero bastante bons, evacuam bastante bem a lama e claro têm mais aderencia que os Python


SID Race->
O meu AMOR E PAIXAO LOL
tem cerca de 500km
e finalmente á 2/3 semanas decidi afina-la mais a olho que pela tabela(tirei um pouco de ar) e ficou estupenda com uma capacidade de apanhar ressaltos espantosa.

Transmissao com 20KM->
5 estrelas Sram a bombar ao maximo

e p já é tudo. A ver se consigo tirar uma foto +- digna à Bicha p actualizar a que esta aqui no Forum.

Brunio
 
#4
Acontecimentos recentes

Boas,

pois é e não é que tive mesmo um problema com a SID, comecei a estranhar as marcas do curso ficarem sempre mais ou menos no mesmo sitio... fui testar e vi que o curso terminava +- nos 5.5cm.
Contactei o dono da loja que me tinha vendido e apos un contacto com o importador disse-me p enviar a suspensao.
Ultimo domingo à noite fui a casa dele, os amigos sao para as ocasioes e deixei-lhe a referida suspensao.
segunda -> foi enviada
quarta -> chegou e hoje pedi-lhe que passasse por minha casa a leva-la uma vez que de semana me é impossivel passar pela loja.
Conclusao penso que o papel do importador foi :D meritório, pelo que sei foi um problema menor. e o papel do dono da loja igualmente meritório foi :D
Assim e dando apenas uma achega em relação a um topico que está em causa no geral... ha certas situaçoes em que poupar alguns euros comprando por exº no Ebay nao substituem a relação de confiança e amizade entre as pessoas (opniao subjectiva)

Brunio