Algarve Via Algarviana

#1
Somos um grupo de amigos que gosta de praticar BTT Puro e Duro e por isso decidimos fazer a via Algarviana nos dias 3,4,5,6 de Junho de 2010 dia 3 é feriado, quinta-feira.

Vamos fazer a Via em autonomia a começar em Alcoutim e terminar em Sagres, caso estejas interessado em fazer a Via Algarviana connosco não hesites em nos contactar.

melgacoantonio@gmail.com
jbbreis@sapo.pt
 
#5
boas

o vossa companhia será sempre bem vinda, contudo será um grupo pequeno, talvez não mais de 10, desta forma será menos complicado a logística e o alojamento.

Etapas do Percurso:

Dia 3 1ª Etapa Alcoutim – Cachopo 74 km ± Acumulado 1944m

Altimetria

Dia 4 2ª Etapa Cachopo – Messines 73km ± Acumulado 2108

Altimetria

Dia 5 3ª Etapa Messines – Monchique 58Km± Acumulado 1977m

Altimetria

Dia 6 4ª Etapa Monchique – Cabo Sº Vicente 90Km ± Acumulado 1411m

Altimetria


de gajas para já nada :D
 
Last edited:
#9
Boas

Já com alojamento praticamente confirmado aguardando apenas a confirmação para Monchique, os preços para cada noite rondará por média dia 15 euros
por isso lembro que se alguém quiser alinhar nesta aventura , pois ainda há vagas de alojamento,deverá fazer pré inscrição até ao final do mês através do seguinte link:
https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dE05aGJzMUZzTGdpVWNPMUtUMF8zc1E6MA

posteriormente teremos uma reunião para acertar todos os detalhes

Lembro também que o ritmo de andamento será bastante moderado, de forma a repartir forças pelos quatro dias, bem como o inicio de cada etapa será logo que o sol dê os primeiros sinais de vida, evitando assim o máximo de horas ao calor


1º Dia



2º Dia


3º Dia


4 Dia



continuação de boas pedaladas

António Oliveira
 
Last edited:
#15
QUE LEVAR?

Prepara-te para a aventura

A Via Algarviana foi concebida para fornecer estada aos seus utilizadores, o que acarreta uma bagagem mais leve, já que não tens de carregar o saco-cama e eventualmente a tenda de campismo. Esse dado é importante, já que é eviden*te que o sucesso de uma caminhada ou travessia de BTT depende da forma física do praticante, mas também daquilo que transportas contigo, pois o peso vai du*plicando a cada hora que passa. Por isso, é essencial levar apenas o essencial, dei*xando objectos supérfluos em casa. Aqui não há literalmente lugar para o «posso às vezes precisai. Outro factor fundamental a ter em aten*ção é o calçado e a roupa que levamos, pois o clima e o piso influenciam decisi*vamente na escolha do material a levar. O essencial numa caminhada é ter um bom calçado (nunca deve ser a estrear), que deve ser leve e possuir apoio de tornozelo (não te esqueças dos chinelos para usar ao fim do dia), além de roupa apropriada, que deve estar de acordo

com o clima. Nunca te esqueças de levar um casaco impermeável corta-vento, que as surpresas acontecem (aqui o melhor é investir algum dinheiro e comprar algum com melhor qualidade, mais leve e transpirável).

De resto, protector solar, baton para o cieiro, protecção para a cabeça, óculos, barras de cereais e uma garrafa para transportar água, que deve SEMPRE estar cheia.

Outros conselhos:

• Equilibra o peso nas costas para evi*tar problemas de coluna

• Repelente contra mosquitos

• Saco plástico para o lixo

• Vai preferencialmente de calças com*pridas, mas evita as calças de ganfa. Shorts facilitam o ataque de mosquitos e aumentam a possibilidade de atrito com a vegetação

• Máquina fotográfica

• Evita comprar uma grande mochila, pois terás tendência para a encher.
 
#16
Boa João.

Vai ser um espetáculo, espero que gostem da nossa companhia, o kota2 com muita pena minha não pode ir sendo assim vai o nosso amigo Lecio Marafade ( Caracol )

Até mais.
 
#18
Olá João.

Não sei se vamos ter tempo, para tal e que tal contratarmos uma fotografa + 1 jornalista + 1 massagista + 1 .......

Açeitamos candidatas..

Um grande abraço.
 
#20
Via Algarviana.

Olá Páulo.

Repara no calendário só fugimos ao stress do trabalho na sexta-feira já que na quinta-feira é feriado, portanto pensa bem.

Por acaso gostava que foses connosco, temos um grupo de 5 elementos muito porreiros, só lá faltas tu.

Um abraço.