Alerta para suportes de bicicletas - Norauto

Normalmente o barato sai caro,mas este video é capaz de esclarecer muitas duvidas...

[video=youtube;kmQ0SLw-Bv4]http://www.youtube.com/watch?v=kmQ0SLw-Bv4[/video]


...se procurarem encontram outros testes.
 

mrfo

Member
Eu tenho dois suportes:um Montblanc Barracuda, até agora nada a apontar, e um Norauto 225. Este não me inspira confiança devido à forma como a pinça aperta no quadro. Por mais de uma vez reparei que, com a resistência do vento em movimento, a pinça se movia ao longo do quadro. Felizmente nunca se moveu o suficiente até largar o quadro, mas uma vez esteve no limite. Resolvi isso de uma forma simples: coloco uma correia a prender a pinça ao quadro de forma a contrariar a força do vento.
O meu conselho é: se tiverem possibilidade, não comprem suportes da Norauto e invistam na Thule ou Montblanc. Se mesmo assim optarem pela Norauto coloquem mais correias a prender a bike ao suporte. Em viagem, sempre que puderem, vejam se a bike está segura.
 

adri82pt

Member
Boas!
Eu antes de comprar o Thule já tinha visto esse video, e também existem outros no youtube com outros sistemas bastante interessantes.
Na altura também pensei no barracuda, mas acabei por escolher o thule ;).

Cumps.
 

nserrao77

New Member
Eu sou portador do espétacular Suporte Norauto Vertik 225.....lolol...Tambem já tenho a peripécia de entrar no parque do Continente....Nunca mais me lembrei da bike....lololl...resultado,não houve prejuisos,apenas a régua do suporte ficou um pouco empenada....
...Tambem já me saiu uma vez um bike de cima do suporte em plena A8...a minha sorte é que eu ponho sempre umas braçadeiras de platico a prender as rodas...senão tinha voado.....
Enfim,este suportes nem são bons nem maus....são uma real M(;).........
 

NAmaral

New Member
Boa tarde..

Tenciono comprar umas barras para a carrinha e um suporte thule 591 e surgiu-me uma pequena questão q vos queria aqui colocar..

Depois de acompanhar este tipo de tópico, parece-me q o problema é sempre o suporte soltar a bike mas, as barras não cederam da viatura certo?

Ou seja, a consideração sobre segurança recai mais sobre o suporte da bike do q nas barras certo? Ou tb já ouviram casos de barras a soltarem?!?

Cumps.
 

adri82pt

Member
NAmaral said:
Boa tarde..

Tenciono comprar umas barras para a carrinha e um suporte thule 591 e surgiu-me uma pequena questão q vos queria aqui colocar..

Depois de acompanhar este tipo de tópico, parece-me q o problema é sempre o suporte soltar a bike mas, as barras não cederam da viatura certo?

Ou seja, a consideração sobre segurança recai mais sobre o suporte da bike do q nas barras certo? Ou tb já ouviram casos de barras a soltarem?!?

Cumps.

Boas,

Em termos das barras de tejadilho nunca tive problemas, até porque estas são aparafusadas à estrutura do carro (Clio 5p) e suportam um peso de 80kg, comprei na Feut Vert e também já as usei para transportar skis, e nunca tive problemas.
As barras para carrinha, também possuem, regra geral, um bom aperto ao carro, e geralmente a malta só tem problemas com as barras quando se esquece que leva a bina em cima e entra/sai de locais com altura reduzida...:eek:
Por isso, considero que seja mais importante um bom suporte de bicicleta, mas sem desleixar as barras de tejadilho...porque como já ppl referiu, por vezes o barato sai caro...
Thule 591 é 5* :mrgreen:

Abraço
 

arunce

New Member
NAmaral, tive a mesma duvida que tu em relação ás barras.
Comprei umas em aluminio marca Norauto e nada a apontar, montar tudo com paciência e não inventar! Ficam agarradas que é uma maravilha, em relação ao suporte também não inventei, comprei o Thule Proride 591, a bicicleta não mexe!
 
Olá amigos, eu tenho o conjunto completo da thule, barras, 2 suportes 591, fechaduras etc. depois de acompanhar varios tópicos por aqui, a falar-se sobre todas as desgraças que já ocorreram, questiono-me como é possível continuar-se a vender produtos que de segurança teem muito pouca?
Se me acontecesse algo do género com a thule, eu certamente enviava um email para a thule além de me dirigir á associação que regula e aprova que estes artigos sejam colocados no mercado.
Será que algum dos lesados já contactou com alguma entidade?
Para que as outras pessoas não continuem a comprar estes produtos..
Um abraço amigos. e segurança nunca é demais.
 

adri82pt

Member
Boas,
De facto as fitas poderão ajudar, mas serão sempre uma solução de "remedeio", e depois de ter mudado para a Thule acabaram as preocupações.

Cumps.
 

ggx2

New Member
Boas,

normalmente jogo pelo seguro indepentemente do suporte. Aplico sempre umas fitas/braçadeiras extra.
Uma das vezes que por razões de emergência não "perdi" este tempo extra, ía tendo uma surpresa na Auto-estrada com um destes suportes.
Felizmente que as correias das rodas não deizaram cair a bicla, mas ainda fiquei com uma pequena mossa no carro.

FG
 

ruialex

New Member
Mesmo que o suporte seja bom, basta levar os pneus com pouca pressão e não apertar muito bem as fitas que prendem as rodas para que a bicicleta não esteja completamente segura e coloque o suporte sob forças complicadas...

Aconteceu-me uma vez ter os pneus meio vazios e num ressalto da estrada, após 5 Kms a bicicleta bateu-me de lado no carro mesmo sem sair do suporte... Sorte que os punhos tinham borracha no exterior do guiador ou tina ficado sem um vidro...
 

adri82pt

Member
Pois, mas de facto um pormenor a não esquecer sempre que colocamos a bina em cima do carro, temos sempre de confirmar os apertos :rolleyes:

Cumps.
 

tony1

New Member
Tenho duas barras thule 591 que sempre me deram garantias de segurança, mas como já dizia o velho ditado" o seguro morreu de velho" sempre que utilizo as barras além das fitas que trazem coloco umas fitas daquelas que se usavam antigamente nos estribos dos pedais. Uso sempre três, uma na roda da frente e uma na roda de trás e outra no gancho, isto porque o gancho funciona com um cabo de aço e esse mesmo cabo de aço está exposto ao tempo e tem tendência a deteriorar-se. Pra além destes cuidados não abuso na velocidade e nas curvas mais fechadas redobro o cuidado..........
 

jjjorge

Member
eu tenho uma thule 591 e nunca tive problemas.as vezes meto uma fita extra em cada roda quando as viagens saõ maiores.
 

Pratas7

Member
Boas Pessoal

tenho um opel corsa, e para provas relativamente perto, consigo por a bicicleta dentro do carro e lá vou eu sossegado...
infelizmente nas provas mais longe, tenho o problema dos custos... 2 a dividir o gasoleo, portagens,etc fica mais barato
preciso de comprar 1 suporte de bicicletas e infelizmente para o tejadilho está fora do meu orçamento, e tou a pensar nos "suportes de bicicletas que conseguimos montar na traseira do automovel" ( sorry mas nao sei o termo tecnico )

podem indicar-me algumas marcas e valores para este tipo de suporte? ouvi dizer que é relativamente mais barato(sei que o barato sai caro mas é para viagens mt ocasionais,e pretendo prender 1-2 atilhos adicionais)

é que vi um relativamente barato (20€) na letsbonus mas aquilo dá medo

http://pt.letsbonus.com/produtos/li...06-07-2013-06-12-2013-07-18-2013-07-18-196384
.
 

EZrider

Member
e depois há o pessoal um pouco inconsciente como um fulano numa VW Turan este domingo a saida da 25 Abril para sul, lá ia ele julgo que a volta dos 160km/h, com a bike feita maluca no suporte, e mais, com malta a fazer tail driving atrás. Devia ser para ver quem apanhava com a bike em cima, só pode...Enfim, alguém lhe deve ter buzinado porque só vejo o gajo a desviar para as bombas da galp a seguir...espero que lhe sirva de lição.

Eu meto sempre fitas adicionais, quer seja para fazer 10km ou 100km,e não passo dos 120km/h.

abracitis
 
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