alerta para compras na famosa loja online

galyto

New Member
Olá a todos, gostaria de alertar para um problema com uma compra na famosa MODERADA.

No dia 1 de março encomendei e paguei um quadro nesta loja on line. Fui seguindo a encomenda através do link enviado e verifico que já tinha sido entregue...infelizmente não a mim!. A transportadora entregou a encomenda em morada errada e a alguém que assinou e se fez passar por mim!?!?

Contactei a loja e transportadora GLS e passado quase um mês continuam em investigação, sem assumir grandes responsabilidades!?! a loja diz que está a investigar e a transportadora nem me atende nem responde a mails.

Entretanto 332€ foram pagos e nem reembolso nem quadro. E vou andando a pé!

Já denunciei ao banco esta situação muito fraudulenta e pouco explicíta.

Cuidado meus amigos!!! quando as coisas correm mal...nem o outro ajuda.
 

Jepas

Super Moderador
A GLS não é exemplo no melhor serviço de entregas. Tivesse optado pela UPS (por exemplo) e ficaria melhor servido. A responsabilidade da entrega é da transportadora e a loja deve ter feito o que lhe competia.

Creio que haverá toda a vontade em resolver a situação do lado da loja, pois costumam ser bastante eficazes a tratar dos problemas que os clientes colocam.

Atenção que eu não tenho qualquer interesse na loja, nem trabalho para nenhuma das empresas citadas, mas como cliente habitual sei bem como as coisas se passam e posso partilhar consigo que por várias vezes empresas do género da GLS entregaram coisas a destinatários errados e não assumem as culpas.

Tive até já um problema com um estafeta que recolheu o volume errado forçando uma empresa (exportadora) a pagar o regresso do transporte indevido. A empresa de transporte em causa não assumiu as culpas!

Pergunte à loja se não possui um seguro para cobrir estas eventualidades.

O nome da loja foi omitido propositadamente para não violar as regras sobre lojas online e depois para permitir uma discussão mais aberta sobre o tema.
 

sardinha1970

New Member
Desculpe,mas como se pode debater abertamente a questão do GALYTO,se apagou o nome da loja???
Penso que a forma mais correta de partilhar opiniões é saber o nome da loja.Como vamos saber se outros users já tiveram,ou não,problemas?
E porque pode mencionar as transportadoras sem violar as regras?
Concordo com moderação mas não com a ditadura imposta pela moderação em alguns assuntos,este espaço pretende ser de partilha e fundamentalmente,penso eu ,que é de todos.
Para terminar espero que esta mensagem não seja bloqueada
cumprimentos
 

jaba

Member
Não me parece nada incorrecto tirar o nome da loja. Afinal a bronca foi dada pela transportadora e não pela loja.
 

Jocas22

Active Member
um mês parece tempo demais, para a loja pedir responsabilidades á transportadora. Como já têm o dinheiro parece fácil não dar muita importância, mas se fossem eles a ficar sem o dinheiro outra história se contaria de certeza. A loja é que tem de ter cuidado com que transportadoras trabalha e não o cliente, eu nunca tinha ouvido dessa GLS e provavelmente cai tambem. Agora a empresa deve saber se têm muitas queixas como dizem ou não. 332€ é muito dinheiro. Se pagaste por paypal resolves isso facilmente, se foi por visa tambem podes reclamar demora é mais tempo. Boa sorte com isso.
 

Jepas

Super Moderador
Reitero: o problema aqui está com a transportadora que prestou um mau serviço e está identificada. Muitas vezes as lojas online não permitem a escolha da transportadora, mas se soubermos de antemão que a empresa X não é fiável acabamos por comprar noutra loja que tenha melhor serviço de entrega. A quem estiver muito preocupado com a loja, pode sempre perguntar ao user em questão via MP.

Se começarem a surgir aqui muitas referências a lojas... o tópico será apagado.
 

Jepas

Super Moderador
Embora já fizesse parte das regras do fórum nós (moderação) nunca fomos muito literais na aplicação destas regras, todavia, agora com a transição para esta nova plataforma, e tendo esta secção voltado à estaca zero, faz mais sentido que nunca ir ao encontro das regras.

Essencialmente ao realizarmos aquelas regras, entendemos que o FórumBTT não deve descriminar de forma positiva as lojas on-line (sejam nacionais ou estrangeiras) em detrimento de todos os outros comerciantes.

Desta forma tópicos como o "Compras na Net" em que eram deixados links de lojas, era discutido o feedback das mesmas, e os utilizadores davam suporte comercial (ainda que de forma desinteressada) uns aos outros potenciando as vendas das mais variadíssimas entidades, não serão doravante permitidos.

Porque será considerado feedback a loja online conforme as regras em: http://www.forumbtt.net/showthread....ec%E7%E3o-e-considera%E7%F5es-(lojas-On-line)

O meu conselho nesta situação: reclamar junto da loja e exigir que seja activado o seguro. Eu já recuperei uma vez o dinheiro por uma entrega não sucedida junto de uma loja online. É preciso é que a loja o tenha e o active!
 

FMCurto

Active Member
Estão bem documentados os problemas com a GLS, são eles que fazem de à uns meses para cá a ponte entre o Royal Mail e o cliente em Portugal evitando recorrer aos CTT, e à conta deles as encomendas do Reino Unido estão a demorar cerca de um mês a chegar.

http://www.theportugalnews.com/news/view/1163-3
http://www.royalmailchat.co.uk/community/viewtopic.php?f=6&t=45076
http://forum.autohoje.com/off-topic/116263-problema-com-gls.html

A única maneira de evitar é verificar com as lojas o tipo de transportadora que usam.
 

Jocas22

Active Member
mais uma razão para dizer que a loja não se pode desresponsabilizar, queixas com anos dessa empresa e continuam a trabalhar com eles? é mais fácil para eles saberem que a GLS vai dar problemas que para quem compra e só descobre tarde demais. Um mês é tempo suficiente para resolverem isso e deixarem de trabalhar com eles, nem que seja enviar tudo por UPS, DHL, etc...
 

demorider

Active Member
Realmente também não entendo porque é que o nome foi moderado, há dezenas de tópicos neste fórum do gerero deste e os nomes das lojas continuam visíveis sem qualquer moderação.. Como já foi dito o fórum é ou devia ser um local de partilha de experiencias boas e menos boas para que outros não caiam nas mesmos "erros" que nós, se fosse a gabar a loja com certeza que o nome não teria sido moderado.. Já não é a primeira que reparo que neste fórum há dois pesos e 2 medidas e há quem faça o quer e bem lhe apetece sem qualquer sanção e outros levam logo "chumbo"... Enfim.............


Quanto ao problema que deu origem ao tópico vou só partilhar uma situação que se passou comigo e que poderia ter acabado da mesma maneira.. Há uns tempos atrás comprei nome loja online e optei pelo contra reembolso pois nunca tinha comprado nessa loja e tive medo de arriscar a transferencia bancária.. A transportadora foi a seur que tinha um prazo de entrega de 4/5 dias e fui acompanhando a emcomenda pelo site da transportadora, ao 4º dia aparece-me a informação "adress unknown" e ligo imediatamente para a loja que logo se prontificou a exclarecer a situação (podera ainda não tinha os euros), no dia seguinte a situação mantinha-se e desta vez liguei para a transportadora e fui informado que esperavam um contacto de alguma das partes intervenientes (eu ou a loja) para resolver a questão (pareceu-me que a loja ainda nada tinha feito), chegou-se a comclusão que a morada na transportadora estava destinada a uma freguesia que ainda fica a cerca de 10km da minha.. Conclusão, resolveu-se a questão mas quando a encomenda me chegou as mãos reparei que toda a informação que vinha já da loja estava correcta mas a seur tinha colado um autocolante na caixa com tudo certo mas vá-se lá saber porque acrescentou uma segunda freguesia a frente da morada que acabou por gerar toda esta confusão... A partilha da minha experiencia foi só no sentido de que nem sempre a culpa é das lojas, as transportadoras é que são umas incompetentes mas quem tem de resolver isso é a loja e não o cliente..

Boa sorte com a resolução do problema..
 

Jorge Gomes

New Member
Para mim, encomendas vindas do UK agora só mesmo em ultimo caso.

A GLS funciona incrivelmente mal. Desde que são eles a entregar as encomendas do Royal Mail tem sido uma porcaria...
Quando eram os CTT tinha as encomendas em casa em 4/5 dias no maximo. Agora bem que posso esperar sentado, e é se chegarem sequer!

Relativamente à loja em questão, imagino qual seja, qualquer coisa reaction talvez?
No meu caso encomendei de lá de umas sapatilhas e elas passado 3 semanas ainda não tinham chegado. Reclamei com eles e eles prontamente enviaram outras.
Passado mais 3 semanas (!!) lá chegou o segundo envio. Jurei para nunca mais.
 

flarix

New Member
o contrato foi com a loja on-line, não com a transportaora, é a loja on line que tem que se responsabilizar perante o cliente... qual é a loja????
não faz sentido nenhum apagar o nome da loja e manter o da transportadora... quem é que decidiu que a transportadora é que errou? e não é porque a tfransportadora já teve um problema com o moderador ... meus amigos esta coisa de regras é sempre muito complicada, eu não vejo razão para se andar a proibir as referências a nomes, sejam de lojas on line ou fisicas, para falar bem ou mal. A regra devia ser apenas aplicada quando a refrência (as lojas) for feita apenas para publicidade ou para deitar abaixo... neste caso protegeu-se uma loja e deitou-se abaixo uma transportadora... e volto a repetir que o contrato foi feito com a loja, a não ser que em letras pequeninas no contrato diga que a loja não se responsabiliza pela entrega e aí a história é diferente... mas aí também é preciso saber qual é a loja que pratica esse tipo de coisa
abraços e espero que tudo se resolva
 
Concordo com a maioria dos users deste tópico, ambos os intervenientes tem de ser chamados à responsabilidade, tanto a transportadora como a loja, não tem sentido nenhum estas regras de não se puder colocar o nome da loja.

Se não existirem estes tópicos os intervenientes nunca ao de tomar medidas para corrigir os problemas, as criticas tem de servir para alguma coisa.
 

ruimiglopes

New Member
A loja vendeu, a loja escolheu a transportadora, o cliente pagou e ficou mal servido! agora o cliente que resolva com a transportadora, que a loja já tem o dinheiro no bolso e já não tem nada ver com o assunto ..... certo, isto é mesmo á Portugal.....
se há problema tem de ser resolvido é pela loja, então mas afinal quem é que recebeu o dinheiro? mas afinal quem é que escolheu MAL o transporte do material?
parece que as lojas só servem para os seus donos arrecadarem os € e resolver problemas é zero!
independentemente das regras, os nomes deviam de aparecer, quer para feedbacks positivos ou negativos, quem ofende\desrespeita , é banido!
Amigo boa sorte para a resolução do problema!
 
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