Ajuda...sera possivel .......tantos raios partidos

ricabike

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Amigos das pedaladas
Ajudem-me a resolver este problema tenho uma Specialized fsr xc comp disc desde Dezembro de 2007 que vem com os aros Mavic X117 Disc, 26", 32 furos, pretos, para válvula presta e os raios 1.8mm Inox, pretos, cabeças em latão, o problema e que ja levo com 2 raios partidos na roda da frente e 5 raios na roda de tras (dois deles tem desculpa pois foram devido uma queda) a bike ja tem 3600kms por isso e uma bike que faz alguns quilometros fora de estrada o problema e que nao vejo razao para os partir pois os meus colegas neste tempo nao partiram qualquer raio é verdade que a bike so viu a oficina para a revisao aos 300kms e depois aos 1100kms e depois nunca mais la foi mas nao e desculpa pois com os raios partidos foi numa oficina que me repararam por quatro vezes uma a frente e tres atras, sera normal este tipo de raios se partirem ou pode ser outra situaçao que eu desconheça?
 
Boas

Tenho uma specialized rockhopper de 2007. O problema está no diametro dos raios (1.8 mm). Penso que é um problema das spec, para tirarem peso à bike colocam raios finos e fracos. No inicio tambem partia raios com muita facilidade e depois a roda ficava num oito. Solução: mandei colocar raios de 2 mm em aço. O acrescimo de peso é minimo e nunca mais parti raios nem a roda empenou. Problema resolvido.
Na roda dianteira ainda trago os raios originais que não me deram problemas.
Em relação à garantia, penso que nesta situação não é muita clara. Depende muito dos lojistas. Um amigo tinha o mesmo problema e a garantia não foi aplicada. teve que negociar com o lojista; um forneceu os raios e o outro pagou o enraiamento da roda.

Cumprimentos
 

ricabike

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obrigado pela dica pois quanto a garantia nepia pois a loja diz que é material de desgaste devido ao tipo de uso que se da, mas so uma questao pois sera que da para por raios de 2.0mm nos mesmos aros?
 

Trek_men

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O problema da tua roda não poderá ser também pelo facto de de cada vez que te põem um raio, para afinar a roda vão apertar mais os outros fazendo com que todos os raios fiquem com muita tensão. Já tive esse problema, a solução foi soltar todos os raios e afina-la com menos tensão em cada um. Digo isso porque o facto de ficar num 8 só porque partiu um raio é estranho, deve ser por estarem muito apertados.
 
Boas

Os aros dão perfeitamente, até porque o que passa no aro é a cabeça do raio.
Quando o problema surgiu na minha bike, optei por substituir os raios por outros iguais mas bastava a roda resvalar numa pedra; numa raiz ou sofrer uma pressão lateral e partia 2 ou 3 raios.
Com raios de 2.0 mm nunca mais tive problemas. Custo: mão de obra e raios 15 €.

Cumprimentos
 

ricabike

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la se foi outro raio com a bike acabadinha de chegar da revisao e com um raio reparado , a minha volta de 60kms e quando chego perto de casa la reparei que tenho outro raio partido amanha vou falar na loja se ha soluçao tipo aquilo que me falaste desapertar todos os raios e voltar apertar ou colocar uns raios melhores.........deem a vossa opniao que tipo de raios poderei colocar que sejam 1º bons e resistentes 2º baratos 3º nao muito pesados
 

ricabike

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pois ja pensei nisso mas a loja onde vou esta a pedir 30 a 40 € e muito sinceramente as rodas axo que nao valem esse preço
 

joks

New Member
Boas...
A loja diz que é desgaste do material?? Isso são os "chutos para canto" que os revendedores fazem.
Eu tive um problema com um desviador frontal da XT, que o parafuso de aperto do cabo não fazia pressão suficiente e "desfiava" o cabo. Levei a bicicleta à loja e eles apenas trocaram o cabo de aço, ignorando as minhas chamadas de atenção para o parafuso de aperto.
Recentemente o parafuso acabou por ficar sem "roscas" para aperto. Dirigi-me à loja e esses filhos da p*** não assumem nada e invocam má utilização.
Dirigi-me à Sociedade Comercial do Vouga, que é o importador da SHIMANO, confrontei-os com a situação e já saí de lá com um desviador novo.
Face à minha situação dou-te o conselho de comunicares directamente com a Specialized.
Cumprimentos.
 

ace

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Isso do desgaste de material são contas do vigário...
Então quer dizer que todas as btt`s são feitas para andar no alcatrão?!?
As garantias nestes casos põem-se sempre de parte.... mas os construtores estão á espera que só se façam as ciclovias?
Eu tambem tive o mesmo problema... todas as saídas davam em raios partidos (e eram 2.0), mas como sou pesado, fora do peso normal de um betetista mais assiduo, resolvi adquirir umas Mavic St.
É verdade que são caras, mas resolvi todos os meus problemas com rodas.. 5*****!
 
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