Ajuda para treino sem Bike

TiagoDP

New Member
Boas,
Começei a fazer BTT no inicio deste verão. Nunca fiz deporto regularmente, embora esteja inscrito num ginásio...
Estudo em Lisboa, mas a menina fica lá na térrinha para ser montada aos fds. Sabado e domingo customo fazer 30km, mas sinto que nos ultimos 5 - 8km me começam a faltar forças nas pernas, e a pulsação começa a subir. Claro que ainda tenho dificuldade a ultrapassar algumas subidas mais longas e inclinadas.
Agora que começei a ficar ciclodependente vou voltar para a capital, e gostava de fazer um treino mais regular, para chegar aos fds e tirar o maximo proveito da menina.
O que que sugerem?
- Fazer natação regularmente par aumentar resistencia? Quanto tempo e em que níveis de pulsação devo treinar?
- RPM é aconcelhado?....dentro das aulas de ginásio sempre é aquela que se faz com relativo prazer...
- Atletismo?

Agradecia a vossa ajuda para daqui a uns tempos nos cruzamos por essa maratonas ;)

Boas pedaladas

Nota: tenho 1.85m; 72kg, e penso que na altura que me inscrevi no ginasio, o teste de esforço que eles em fizeram com bicicleta o nível de condição fisica era bom.
 

visiense

Member
Olá Tiago.

Eu costumo complementar o meu treino com natação. Duas vezes por semana, 45 minutos, ajuda a manter o corpo em forma e melhora a nossa capacidade cardíaca. Se correres uma vez por semana, também ajuda. RPM obiamente também ajuda porque pedalas! eh eh

Claro que não consegues fazer tudo numa semana, por isso o meu conselho seria fazeres duas vezes RPM e uma vez natação. Ao fim de algum tempo, os fim de semanas é sempre a bombar!

Espero ter ajudado.
 

TiagoDP

New Member
:) eix, grande coincidencia...ponho uma dúvida e a unica pessoa a responder é meu "compatriota" de Viseu. Viseenses não falham. Impecável :p
Obrigado pela ajuda... já percebi que todas as opções são boas para treinar. Agora é so ver que tempo tenho e como me sinto a treinar cada uma delas.

Abraço.
 

visiense

Member
Lol! É pena é não teres a bike por aí. Existem grupos que fazem passeios várias vezes por semana e pós laborais, mas se não dá, mais vale andares cá por cima, pelas belas terras de Viriato! :)
 
Top