Ajuda para emagrecer a KTM ULTRA 29er Special Edition

klaser

Well-Known Member
Queres emagrecer isso concentra-te na pedaleira e travões....A pedaleira és capaz de arranjar uma XTR 3 pratos (nem que for só os cranks) barata neste momento (modelo mais antigo). Travões eu inclinava para uns fórmula R1...XT dos novos tb são boa opção embora não sejam tão leves quanto isso mas travam muito bem..se quiser partir a loiça eram uns XTR...
Os pneus parecem serem tubeless mesmo..quando gastarem mete uns normais que estes aros são feitos para converter pneus normais,ganhas no peso que nem imaginas...boa opção são os schwalbe dos novos...
 

Rui Marçal

New Member
Eu colocava um guiador maior, tipo 720mm...

Põe aí um Speedneedle. Pesa uns meros 90 GRS. e tem um conforto do caraças...

Troca 1 o guiador. Como é mais largo pode compensar isso dos braços flectidos.
 

moch75

New Member
Tive o cuidado de ler quase tudo deste topico e fiquei muito admirado pela troca, alguem, nao me recordo quem perguntou que altura tinhas, julgo nao ter lido resposta. Existem users com pouco mais de 1,60 que têm 29 e estao maravilhados por isso a altura nao deve ser considerada e sim o tamanho da bike. Eu comprei recentemente 29 e o meu mundo em cima das duas rodas mudou completamente pelo que estranho mesmo a tua decisao, a minha bike pesa neste momento 13.300kg, é uma FS pelo que nao se enquadra bem aqui neste topico. De qquer das maneiras os meus parabens pela decisao que nao deve ter sido nada mas mesmo nada facil. Ja agora quanto medes? Just kiding, just kiding hehehe
Ah, a minha 26 é um L, a 29 um M e sinto esta mais aconchegada que a 26....


Muitas e boas rides
 
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maddog

Member
Mas essa maquina nao está leve quanto basta?

Isso quer é desgaste! mts kms e mais kms, e depois com o desgaste do material ires substituindo por material mais leve e melhor.

Tubeless é sempre uma excelente opção, e um dos locais mais importantes para retirar peso com liquido aumentas em muito a "resistência" aos furos.

O guiador é uma coisa muito pessoal, tal como o selim cada cu sua sentença :D
 

Jocas22

Active Member
Nao concordo com o maddog. Um speedneedle ficava ai que era um mimo, depois podes sempre avancar pros parafusos titanio.
 

rmonteiro12

New Member
moch75 são opções tenho 1,78m mas sinto-me muito melhor agora...29er e excelente mas não para mim

Klaser e Rui Marçal as XTR já andei a ver tenho um colega que tem uma mas e de 2 pratos ...
Penso que com o guiador mais largo já vou ficar com outro conforto, já andei a namorar uns rx
 

rmonteiro12

New Member
XTR não é o ultimo modelo mas para a semana já ca deve estar.



Hoje foi dia de apanhar sol voltinha curta 33km

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Sem os mostradores ...
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aceitam-se criticas...
 
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jaba

Member
Acho que está equilibrada. Não gosto do Larsen para a frente...agora só se passares a 2 pratos. 39x25 se calhar...
 

SeteGu

Active Member
Pessoalmente também não gosto do Larsen à frente... é um pneu que ou se conhece muito bem (e se sabe as limitações que tem) ou acaba por ser muito falso... cheguei a ter algumas quedas graças a isso.
 

rmonteiro12

New Member
Ate ao momento não tive nenhum dissabor com o Larsen e acho que é um pneu que rola muito bem , tenho um r. ralph ainda não montei por estar contente

Mudar para 2 pratos esta fora de questão ... Xtr com 3 42/32/22
 

Jocas22

Active Member
um larsen ou um ralph á frente tem tudo pra correr mal quando levares isso pro mato a sério, é a minha modesta opiniao. Sao dois pessimos pneus pra frente, opino eu.
 

rmonteiro12

New Member
jocas22 no mato já la passaram eu disse que era um pneu que rolava bem ... os sustos fazem parte... ;) mas esta previsto trocar a frente ainda não sei o que vou colocar o ralph veio com a bike visto que o rapaz já não necessitava dele...
 

maddog

Member
Idem!!!!

A minha trazia 2 ralph e rapidamente o da frente saiu, deu lugar a um xking, gosto mas não morro de amores por ele por isso para mim o RON é o melhor na frente, tal como tenho na outra bike
 

essence_s

New Member
Parece n estar bem no sitio.
De qualquer forma, mais uma anilha espaçadora no movimento desse lado, deve resolver o problema.
 
A função dessa anilha junto do crank é exactamente retirar a folga.

1- Desaperta o parafuso pequeno dessa "anilha" estriada que faz parte do crank XTR.
2- Desenrosca a anilha até anular a folga com o movimento pedaleiro
3- Volta a apertar o parafuso.

Ás vezes a anilha pode estar presa por estar demasiado apertada contra o crank.. assim, se ela teimar em não rodar, metes a chave allen no parafusinho desapertado e dás umas pancadas na chave com um martelo para fazer rodar a anilha.


Nota: No youtube e nas paginas dos fabricantes (shimano neste caso) podes encontrar instruções sobre como proceder em relação a todos os componentes da bike.
 
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