Ajuda para emagrecer a KTM ULTRA 29er Special Edition

rmonteiro12

New Member
já me sei que 2,5kg será muito difícil ...
Contudo já foram feitas algumas alterações depois coloco fotos.
Tenho uma duvida tenho um avanço de 80mm mas tenho um avanço UNO de 90mm nota-se muita diferença?
 

rmonteiro12

New Member
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Ficou muito melhor mais confortável,enão foi necessário mexer o banco isto depois o teste dos 50km
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Puxar para a frente o selim!!!? para conpensar o alcance ao guiador, não se deve fazer
Depois fica com o mesmo desregulado face a afinação crank horizontal/ perna -joelho alinhados... atenção a isso.
 

Rui Marçal

New Member
Boas,

1º tens de dizer quanto queres gastar, a partir daí já se pode falar em algo mais concreto...

O mais barato é trocar os pneus, quando gastares esses claro, mas nem sequer sei que pneus tens. São tubelesse, tubelesse ready, etc...

Depois podes fazer "n" de alterações.

Ao contrário de algum pessoal que aqui escreveu, sou apologista de fazer uprgrades. Dá para ter uma bike ao fim de alguns anos como queremos e gostamos. Claro que é sempre preferível evoluir o material que já está gasto ou que se partiu.

O material que não se desgasta, ou se guarda ou vende-se...
 

rmonteiro12

New Member
A menina foi a balança esta com 12,9 kg...

Rui Marçal os pneus não são tubelesse nem parecidos ... são uns SCHWALBE RAPID ROB 29 X 2.25 de 790gr cada um mais camara de ar qualquer coisa como 1kg em cada roda so no pneu e camara de ar
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Sim Pedro Barradas isso seria outra questao a avaliar depois, acredita que muita gente anda por ai de bike e nem sabe que isso tem influencia, simplesmente dizem que lhes doi os joelhos e nem sabem de onde pode ser, mas e quantos tu vez que vao quase sentados na roda de tras de tao puxado para tras que o selim vai.
Certamente que caso o amigo rmonteiro12 puxa se o selim para a frente e nao se senti se bem certamente iria sentir que algo estaria diferente e voltaria a colocar novamente como estava e ou ate mesmo vir aqui relatar o sucedido e ai entao seria colocada essa hipotese.
 

rmonteiro12

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mas não mexi no selim mas coloquei o avanço para experimentar e notei um maior conforto, aproveito para dizer que o meu selim nem esta todo para a ferente nem todo para trás encontra-se a meio.

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MARIQUISSES... ;)

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LuisPFerreira

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rmonteiro12 se teu conjunto pneu + camara é quase 1kg cada, para tirares peso fica-te mais barato comprares 2 pneus entre os 500-550 gramas e colocas tubeless com as novas rodas.
Só no conjunto pneu + camara (que deixa de existir) poupas 350-400grs aprox em cada roda, total 700-800 gramas!!

se tirares outras 700-800 grs nas rodas vais quase com 1,5 kgs a menos ;)

uso schwalbe rocket ron 2.25x29 frente e 2.25x29 racing ralph atrás, o rocket ron acusou 536 grs, o racing ralph n pesei mas deve de dar quase o mesmo.

Já usei x-king 2.2 que andavam nas 560 gramas e também eram muito bons.

Esses travões aguentam-se bem com chuva?!?
 

rmonteiro12

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as rodas vao ficar para 2 núpcias ...

já vim mais alguns post desses pneus e sera a próxima compra e estas rodas convertidas.

os travões com chuva ainda não experimentei, mas não me transmitem grande confiança... :mad:
 

Nep

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Estás a ficar aí com uma excelente montada ;)

Já agora, que feedback tens do Selle Italia C2? É confortável? Estava a pensar adquirir um igual a esse, parece-me uma boa relação preço/qualidade.

Continuação do bom projeto.
 

rmonteiro12

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este já anda comigo a cerca de um ano já passou da antiga montada para esta eu acho muito confortável mas há quem não goste...

obrigado
 

LuisPFerreira

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Antes de mais tens de ver a questão da segurança e como tal mudar os travões é fundamental.

Tens os XT a serem vendidos entre 130 a 150 euros, tem uma relação preço-qualidade do melhor que há.
Vê em sites tipo RCZbikeshop.
 

Rui Marçal

New Member
Antes de mudar os travões, à que trocar os discos por uns em condições. Os discos fazem toda a diferença e são muito mais baratos que uns travões que poderão vir mais tarde.

Os travões podem ser de topo, mas se os discos não prestarem não trava nada de jeito. Sei isto por experiência propria.

Quanto a selins, vale a pena juntar dinheiro para comprar um Tune Speednedle, o melhor e mais leve selim que já experimentei. Recomendo vivamente.
 

LuisPFerreira

New Member
Quando falei em mudar os travões pressupus também a mudança dos discos, mas foi bom teres falado nisso Rui.
Tenho um amigo com uma Scott scale que trouxe de origem esses travões, experimentou mudar os discos e embora tenha melhorado, nem assim ficou com uma travagem aceitável em tempo de chuva.
Acabou por mudar por uns avid que arranjou no OLX por 60 euros e ficou melhor servido.

Obviamente que cada caso é um caso, caso notes alguma dificuldade na travagem experimenta mudar os discos como disse o Rui, caso não se resolva, vai para uns travões novos.
 
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