Ajuda para emagrecer a KTM ULTRA 29er Special Edition

rmonteiro12

New Member
Sou um recente proprietário de um KTM ultra 2er com cerca de 13,5kg mas gostava de emagrecer a miúda e venho pedir a vossa ajuda...ficar com menos de 11kg :confused:
:confused:

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ORANGE_77

New Member
Caro RMonteiro12 pelo dinheiro que deu por essa bicicleta e pelo que decerto irás gastar para o tal emagrecimento não teria sido melhor comprar a KTM Aera comp ou mesmo a Aera pro que ja vem com esse peso 11.5 e 11.2 kg de origem....
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Pois é.... se ainda agora comprou e já quer alterar/ investir!!!?
eu 1º despachava mais essa transmissão e depois mudava o pedaleiro e a cassete para SLX, no mínimo.
Eu mudaria:
1º As rodas...
2º depois os travões + discos para SLX ou mesmo XT.

O CONJUNTO, guiador, avanço e espigão... pelo preço que se paga e os gramas q se perde, não acho relevante.

No entanto dúvido que consigas descer dos 11.5kg...

a minha 26'', tem 12kg... com todos os upgrades efectuados, menos o "CONJUNTO"
 

Dissidente78

New Member
Bom, sou também um feliz proprietário de uma máquina destas :p

e a primeira coisa a sair vão ser as rodas, andei a ver umas Mavic Crossroc, e vem já com pneus, e pesam no conjunto +/- 3.3kg.
 

jfrodrigues

New Member
boas. como falámos ontem, a minha primeira aposta será rodas. conjunto a rondar 1560g - aro stans ztr crest + cubo novatec/fun works/stans + raios sapim. com €400 fica a festa feita, com um corte considerável no peso, com a vantagem de ser num componente dinâmico.
o resto vai com o desgaste, dando prioridade aos travões.

já agora, as máquinas juntas:

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gcaetano

Member
Também não sou grande apologista deste tipo de alterações logo após a compra... Prefiro ir evoluindo material conforme o desgaste. Ainda assim, quando passei para a minha 29, tive a possibilidade de adquirir umas mavic crossride novas num negócio de amigos, que ajudaram a reduzir um pouco o peso do conjunto. Se fosse agora talvez ponderasse melhor essa compra fruto dos problemas que já tive no cepo, mas tirando isso estiveram 1 ano sempre a rodar sem stress (e continuam a rodar, eu é que já não confio tanto na de trás). Passar para tubeless também pode ajudar a poupar umas gramas... Embora agora me preocupasse mais em desfrutar da bike do que com emagrecimentos. Boas pedaladas!!
 

Jocas22

Active Member
deixem la os rapazes fazer os upgrades. Ninguem nasce ensinado e quem começa faz sempre o mesmo erro.

serao umas belas rodas jfrodrigues. curiosamente o par se quiser onde compras as rodas tambem tem bom material de espigao onde se tira uma enormidade de peso com a melhor relação grama/euro. Depois um guiador. Nao me metia ja a mexer em transmissao ou travoes até porque é peso marginal e foi ai dito que o objectivo era tirar peso. Se for pra poupar os euros um avanço UNO tambem é sempre boa escolha.
 

Lanwolve

New Member
Estou de acordo com o Orange 77. Para quê mudar já? A investir, não teria sido melhor comprar uma ou duas acima?

Pois é, mas os upgrades é que fazem a bike ficar mais nossa...!

;)
 

rmonteiro12

New Member
Pois mas a certas coisas que temos de fazer nem que seja para nos sentirmos confortáveis, por exemplo noto que o selim não é dos mais confortáveis... necessito de comprar outro urgente... muitas coisas vão ser alteradas com o tempo e com o desgaste.
Mas por exemplo enho um amigo que neste momento tem uns travões slx novos para vender será que é um bom investimento?
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Se queres tirar peso na bike muda as rodas, mas tambem nao é com essas crossride nem com as outras acima dessas. Realmente faz sentido trocar logo por umas abaixo das 1600g isso sim, eu quando comprei a minha Trek superfly 9.6 so fiz 50km com as rodas de origem, troquei logo por umas de 1559g dei as minhas e mais 300€, quando trocares as rodas, troca sempre por redas em que os sistema de disco seja de 6 furos e nao centralock pois com o sistema 6 furos tens inumeras opçoes de discos
Nos componentes que falam, selim, espigao de selim, avanço e guiador provavelmente consegues retirar uns 500g.
Em relaçao aos travoes, seria um bom upgrade, mas visto que esses que tens devem travar bem, acho que desempenham bem as funcoes e assim mais la para a frente trocas por ums de gama superior, por vezes compram se os xtr usados por volta dos 200€, foi por quanto eu vendi os meus.
 

AlmadaBTT

Member
Também sou da opiniao que logo após uma compra devemos trocar os componentes com passar do tempo e com o desgaste. Mas claro, que por vezes acabamos sempre por trocar uma peça ou outra tanto pela estética ou pelo conforto.
 

eagle_amt

New Member
Viva como também tenho uma irmã dessa mas em 27,5 vou deixar aqui o peso do espigão e selim que julgo serem os mesmos:
Selim: 345gr.
Espigão: 325gr.

No total 670gr. Só aqui podes tirar algumas gramas...
 

rmonteiro12

New Member
boas eagle_amt

pois já tinha reparado o selim aproveitei o que tinha na outra bike um selle italia de 210gr assim como o guiador Ritchey wcs mas não pesei nada.
Tenho um avanço uno de 90mm de 100gr mas não sei se vou colocar pois sinto-me bem com o de 80mm

nas chavetas consegue-se tirar alguma coisa pois o par pesa cerca de 169gr
 
Mais um da opinião que não deves mudar nada.

Retirar 2,5 Kg numa bicicleta implica gastar muito dinheiro e não vais lá só com as rodas.

Acabas por ter de mudar quase tudo : transmissão, rodas, espigão, selim, guiador etc., ou seja vais gastar mais dinheiro do que a bicicleta custou.

Mais vale ires juntado e quando tiveres o suficiente comprares uma bicicleta completa, com quadro em carbono, e melhores componentes gerais.

Se ainda assim o quiseres fazer, considera umas rodas realmente leves.
Umas rodas abaixo de 1300 g, custam um valor inversamente proporcional ao peso e na minha humilde opinião não justificam numa bicicleta dessa gama.
As crossride são pesadas demais e também acho que não justifica a alteração de peso. Aliás, até as SLR são relativamente pesadas e quando mudas estranhas o facto de serem tão flexíveis.
Por isso vê bem o peso das rodas versus o seu valor.
 
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