Ajuda na compra de garfo/suspensÃo

flavienserider

New Member
Boa tarde
tenho uma specialized epic tamanho m, e tinha um garfo de suspensÃo fox talas de 140mm de curso, acontece que precisava de ser reparada, levar toda a parte de cima da suspensÃo,(bainhas) e o orÇamento que me deram foi de 320 euros.
Eu por esse preÇo prefiro comprar uma suspensÃo nova, pois a fox jÁ É de 2006,
e algumas pessoas disseram-m que por esse preÇo consigo encontrar suspensÕes boas, em sites como o e-bay.
O que acontece É que se veem muitas suspensÕes novas e grandes preÇos, mas nÃo sei como fazer para ver as medidas certas para a minha bicicleta.
Como fazer?
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Em principio não terás problemas em montar qualquer suspensão, desde que não seja do género da Specialized (o tudo de direcção não tem o mesmo diametro).

Ficam aqui uns exemplos:
(Probikeshop)

Marzocchi
http://www.***********/1.php?conten...;page=2;menu=1000,2,121;mid=0;pgc=0;orderby=2

Rock Shox Sektor
http://www.***********/1.php?conten...;page=3;menu=1000,2,121;mid=0;pgc=0;orderby=2

http://www.***********/1.php?conten...;page=3;menu=1000,2,121;mid=0;pgc=0;orderby=2

Não há nada como uma pesquisa e vais ver que arranjas qualquer coisa bem porreira.

Fica bem
 

flavienserider

New Member
obrigado marco.
eu fui a uma loja hoje e estive a ver uma rock shox reba de 2011 tinha um preço de 380 euros. depois tinha lá uma rock shox recon mas era só pra rodas 29, e a minha é 26 por isso não devem ser todas que servem.
 

ftd

New Member
fernando

Bem eu tenho uma Fox talas rl de 2007 com curso 100, 120, 140. E também fiquei com uma bainha danificada penso que por falta da revisão atempada,pedi orçamento e na loja Prociclar Viseu apontaram para os 300,00 e poucos euros. Pensei e cheguei a conclusão que por esse preço não comprava nenhuma suspensão que ficasse a metade do nível da Fox, ( é que quem tem uma fox, nunca mais se acha bem com nenhuma outra, fala a experiência, pois faço btt á muitos anos), seja de que forma for enviaram-na para a fox -(Bicimax) e veio de lá nova, paguei por tudo (garfo + retentores + restante revisão) 240,00. Acho que foi um dinheiro bem empregue porque como já disse por esse preço não arranjo nada sequer parecido. O que eu tenho a dizer dos meus 50 anos e parafraseando o meu amigo Chico, é que para substituir uma fox só mesmo outra fox.
Abraços
 

prcunha

Member
Boas,

Peço desculpa a intromissão, mas alguém me explica melhor isto : "desde que não seja do género da Specialized (o tudo de direcção não tem o mesmo diametro)". É que eu tenho uma hardrock xc, precisava de mudar o garfo e queria aproveitar para pôr algo melhorzinho, tipo recon ou mesmo reba... Mas não sabia que isto podia ser um problema nas specialized, pensei que isto seria "standart" q.b.!

Já agora, a de origem tem 80mm, seria muito esticanço atirar-me para algo com 120, ou faço melhor em ficar pelos 100mm e estar sossegado? :)

Obrigado !

PRC
 
Last edited:

rui_migas

New Member
Boa noite...

Amigo Marco Nunes sabes-me dizer se a rox shock sektor é boazinha? nunca tinha ouvido falar dela.... :p

Cumprimentos...
 

prcunha

Member
Obrigado.


E relativamente ao que foi dito acima ""desde que não seja do género da Specialized (o tudo de direcção não tem o mesmo diametro)", alguem pode explicar melhor? é importante uma vez que ando a ver garfos de suspensão, e não sabia disto. Posso adiantar apenas que caixa de direcção que tenho tem as seguintes caracteristicas HEADSET - 1 1/8� threadless, sealed loose ball, alloy cap.
Agradeço qualquer ajuda!
 
Top