camponubla
Well-Known Member
Boas,
Tenho há 4 meses uma Merida Big Seven 800 com rodas DT Swiss 466D-27 com pneu maxxis crossmark 2.1 (tubeless), eixo traseiro 142x12. Não verifiquei mas pelo que tenho lido, o peso das rodas é de 1924 g.
Levo tudo de origem, excepto os pneus, o guiador e avanço que são 3T o selim que troquei "a tabua" do selle italia x1 por um prologo kappa pro evo 2T (uma maravilha de comodidade!) e o espigão que montei um em carbono (186 g)
Não acho que chegue ao ponto de trocar os parafusos todos só para ganhar unas gramas, mas acho que trocando as rodas poderia ganhar por volta de 400-600 g. Por isso queria ver de trocar as actuais DT Swiss por umas com um peso aprox. de 1400 - 1500 g, sem gastar mais de 500 €. Acham possível? Conselhos sobre a escolha certa?
Obrigado
Tenho há 4 meses uma Merida Big Seven 800 com rodas DT Swiss 466D-27 com pneu maxxis crossmark 2.1 (tubeless), eixo traseiro 142x12. Não verifiquei mas pelo que tenho lido, o peso das rodas é de 1924 g.
Levo tudo de origem, excepto os pneus, o guiador e avanço que são 3T o selim que troquei "a tabua" do selle italia x1 por um prologo kappa pro evo 2T (uma maravilha de comodidade!) e o espigão que montei um em carbono (186 g)
Não acho que chegue ao ponto de trocar os parafusos todos só para ganhar unas gramas, mas acho que trocando as rodas poderia ganhar por volta de 400-600 g. Por isso queria ver de trocar as actuais DT Swiss por umas com um peso aprox. de 1400 - 1500 g, sem gastar mais de 500 €. Acham possível? Conselhos sobre a escolha certa?
Obrigado