Ajuda !!! bicicleta muda de mudancas sozinha

nabais2010

New Member
boas pessoal , e o seguinte quando começo a subir uma estrada inclinada ou montanha , meto uma mudanca leva e quando vou a subir a meio ela estala , ou seja muda de mudanca sozinha , alguem que me diga como se resolve isto , por favor a bike é nova.
orbigado
 

SeteGu

Active Member
Pode ser má afinação... tenta que a transmissão fique bem afinada e depois vê se o mesmo continua a acontecer. Pode também ser defeito na roda livre/cassete.

Se a bicicleta é nova... tem garantia. Vai onde a compraste que são obrigados a resolverem o problema sem cobrarem nada. ;)
 

rop12770

Member
Que bike é? Que equipamento tens?
Por vezes as gamas mais baixas são complicadas de afinar e desafinam muito. Mas estando em garantia, têm que resolver isso.
 

nabais2010

New Member
Características- Quadro em alumínio 7005 T6 construído com tubos de grande dimensão com reforços junto ao selim e coluna de direcção e escoras onduladas. Estas características permitem enfrentar qualquer terreno, descida ou obstáculo com toda a segurança
- Forqueta com suspensão Manitou Slate com regulação e “hidraulic dumping” disponibiliza 130 mm de curso permitindo um grande controlo mesmo numa condução mais extrema.
- Travões hidráulicos Tektro Auriga Comp de duplo pistão com disco de grandes dimensões, com 180mm, que são um exemplo de eficácia em qualquer terreno
- Velocidades Shimano Alivio 24vel
- Aros reforçados de duplo perfil EX-S
- Pneus Tioga factory DH reforçados 26 X2.30
- Pedaleira Truvativ
- Selim Tioga
 

rop12770

Member
Pelo que vi num outro topico teu, a bike é nova para ti, mas já é de 2008, certo?
Podes ter problemas de afinação, ou a transmissao nao ser mesmo nova..
 

edumad

Member
Mas estala ou muda de mudanças?
Se estala por o sistema de transmissão estar sobre tensão deve ser a corrente a saltar no carreto.
Se a mudança sobe ou desce vais notar muito claramente (numa subida) que vais ter de puxar mais ou menos, para alem disso devias ouvir roçar a corrente antes dela mudar.
 
Top