Ajuda a Maçarico

#1
Boas:
Peço desculpa por qualquer incomodo que lhe possa causar, mas não sei porque não consegui inserir o Topic no forum, embora tenha feito várias tentativas… espero que não leve a mal, e que me possa dar uns conselhos.
Ja há alguns anos que faço mountainboard, e por motivos de saude tive de abrandar recentemente. Daí que tenha escolhido o Btt, mais propriamente, o Downhill para prossseguir a minha incessante busca por adrenalina.
Visto que a Carteira andava magra, procurei, e procurei, e procurei até que achei sem querer uma alta bicicleta há venda no ocasião, em que embora não viesse referido o modelo tinha apenas MOUNTAINBIKE PRO 150 euros, liguei por casualidade, era perto de minha casa, e por casualidade maior ainda acontece que a Bicicleta em questão é uma Specialized Fsr RH que eu inicialmente a comprei apenas pelo aspecto dela e pelo peso.
Bem pelo preço que foi quando fui buscar a bicicleta tinha os dois pneus em baixo, tava pintada com um spray manhoso... enfim... está bastante mal tratada.
Agora e posto que é a unica para que sou dotado vou-lhe pintar o quadro de novo.... depois de lhe desmontar as peças necessarias... e de a vedar... lixo-a e aplico-lhe o primário de 2 componentes... pinto-a depois de preto baço rugoso...
Infelizmente o que falta agora arranjar, julgo que só um profissional mecânico me pode ajudar... uma vez que se trata de arranjar ambas as jantes e alguns raios tortos que tem... um dos discos do travão de trás que está todo torto... por pastilhas nos travões (que são a oleo e não vejo lá nenhum)... as manetes dos travões parece-me que lhe falta qualquer coisa... e suspeito que o sistema de mudanças está todo ok...só a precisar de uma revisão....enfim...

Procurava ajuda sobretudo aconselhamento a nível de o que fazer e como fazer para ao máximo poupar...
Uma oficina barata na zona da Grande Lisboa...sintra...margem Sul...
Terá sido uma boa Compra?
Qualquer sugestão ficarei muito agradecido.
 
#3
Re: Ajuda a Massarico

Pois... O problema é que o pessoal não está habituado a pedir nº de quadro das binas :s Quanto a mecânico epá com o que ele tem de fazer à bina vais largar a nota onde quer que vás :nsei:
 
#4
Re: Ajuda a Massarico

Nº de quadro? tipo como as motas?
Nesse caso as Bicicletas tem de ter um Livrete...certo?
Pá...obvio que pelo preço que se tratava, e o aspecto da bicicleta em questão percebi logo...mas infelizmente a minha ética neste assunto deixou-se ficar calada...
Pela ignorancia..vale alguma coisa ou não a Bicicleta?
 
#5
Re: Ajuda a Massarico

Acho que não é disso que se trata!

Trata-se sim de estares a colaborar com aqueles que roubam as bikes aos nossos camaradas... Mas isso tem a ver com a consciencia de cada um...
 
#6
Re: Ajuda a Massarico

sardinha said:
Nº de quadro? tipo como as motas?
Nesse caso as Bicicletas tem de ter um Livrete...certo?
Pá...obvio que pelo preço que se tratava, e o aspecto da bicicleta em questão percebi logo...mas infelizmente a minha ética neste assunto deixou-se ficar calada...
Pela ignorancia..vale alguma coisa ou não a Bicicleta?
ou seja, conscientemente foste dar dinheiro a um ladrão (ou cúmplice) por um bem + do que provavelmente roubado??..... :shock: :shock:

sem comentários, para não te ofender... :s
 
#7
Re: Ajuda a Massarico

Pois...sempre na base do respeito...eu ia atras de uma Bicicleta qq, com o fundamento de dar umas pedaladas, fazer exercicio e dar exercicio ao meu cão...estamos todos a pressupor que foi roubada...coisa que se por acaso se desse o caso sou totalmente contra.
Acho que quem quer ter o que seja deve trabalhar para tal!
Apenas respondi a um anuncio publicado no jornal, e com base em bons principios e honestidade vim aqui expor o problema que tenho em mãos à ja algum tempo e pedir ajuda tecnica (posto que percebem mais do que eu)pelo facto de ter comprado uma bicicleta toda f***** que nem anda, mas em que vi um bom investimento.
 
#8
Re: Ajuda a Massarico

epah pessoal...eu n é por nada... mas parece-me um bcd ekizo...afinal os ladrões tmb já põem anúncios no jornal?? uhmm :/
n m parece...mas já vi tnt coisa...
 
#9
Re: Ajuda a Massarico

Caro,

Um pouco Offtopic,
Infelizmente, parece-me que tenhas comprado algo roubado, talvez não por quem te vendou, mas mesmo assim roubado :(
Ninguém que tenha comprado uma bike como uma Specialized, dizes que é uma fsr, com discos e tudo, deixa chegar a bicicleta ao ponto que tu indicas que essa estava. A não ser que não saiba o que tem nas mãos.

Agora ontopic,
O melhor é ires a uma loja e com certeza que te podem arranjar tudo, nem que seja pondo equipamento novo ou talvez consigas comprar algo em 2ª mão. Seja como for para arranjares o que está estragado, vais pargar mais que os 150€.
 
#12
Re: Ajuda a Massarico

Obrigado vou de qq maneira tentar...embora perceba que tou mais ou menos na situaçãod e quem compra um ferrari todo partido, e quando vai á garagem percebe que o preço que pagou, vai ser igual ao preço da peça masi insignificante para o mesmo....
Obrigado de qq maneira.
 
#13
Re: Ajuda a Massarico

Hum...
Parece-me extremamente precoce estar a deduzir que foi roubada...
Qual o modelo, qual o ano? Pela descrição parecia estar mesmo toda F :evil:...
Talvez valesse esse preço... Falta alguma informação, não?

Pela tua descrição, parece que vai precisar mesmo de um mecânico. Como sugerido, vê na lista de lojas a mais proxima da tua zona....

Pedro

PS: A questão do numero de série apenas faz sentido se existisse uma base de dados geral e consultável a todos, para assim se verificar. Actualmente é irrelevante pedires o numero de série de uma bicicleta...
 
#15
Boas BTT´s

Sim vira a bina, lê o número e diz à malta ... até pode ser alguma que foi roubada a um amigo nosso. Depois só tens de dizer a quem compras-te, fácil.

Boas pedaladas
 
#16
Boas:
Assim farei!
Logo que possivel ponho aqui o nº de serie da Bicicleta.
Ja ontei a levei a um mecanico que me aconselharam na Linha de sintra, e parece que era como suspeitava.
O mecânico duvida que a bicla tenha sido roubada. Porque diz que na maior parte dos casos hoje em dia quem as rouba as desmonta e as vende ás peças no ebay.
Acha pelo estado em que a bicicleta está, que o mais provavel é tratar-se de alguem que precisava de uma bicicleta para partir, fosse esta fosse outra. Diz ele que existe muito quem não dê valor ao dinheiro.
Não me soube dizer qual o modelo da bicicleta, apenas que se trata de uma especialized de 2002,que a origem d abicla o quadro e o sistema s«de suspensão fsr será de uma Rockhopper a1 comp fsr com uns quantos extras...mais concretamente, a forca dianteira as suspensões,e os travões de disco a a oleo...
Tinham razão, para a por a andar, mesmo com recurso a peças em 2ª mão vou ter de gastar á volta de 300 euros minimo....(disse o mecanico que era so para a por a andar)...depois com tempo e vontade gasto outros 300 nela e fica um mimo....lol....
Seja como for, assim que volte a ter o quadro na mão, ou seja quando vier do primário, meto aqui o nº do quadro e se possivel umas fotos.
Grande abraço.
 
#17
Eu costumo ir para monsanto dar umas voltas com a minha miuda.
Agora com estas historias de tentativas de assaltos começo a ficar com medo!!! :(
Aquilo por vezes tá deserto e é um local propicio para assaltos!

O k voces aconselham ter, para se aparecer alguém se poder usar?
Ainda por cima com a rapariga não dá para tentar a fuga, pois ela anda mais devagar.

Que outros sitios mais seguros aconselham para ir dar uma pedaladas?

Expo, não curto...
 
#18
Gugul said:
O k voces aconselham ter, para se aparecer alguém se poder usar?
A ver se eu percebi, o que aconselham para te defenderes?
Para atacares (visto que dizem ser a melhor defesa)?
Ou para fugires?

Mas seja qual fôr a tua ideia penso que acompanhado pela namorada a melhor opção mesmo é evitar o encontro, nada como começares a andar noutra zona mais pacata e movimentada. Pena que não te possa indicar nenhuma, a não ser que queiras vir dar umas voltinhas cá para o norte. :wink:

Mas isto já é entrar em :eek:fftopic: sorry
 
#19
relativamente á bina.. nao me cheira que tenha sido roubada.. ja que esta assim em tao mau estado!!:| mas mesmo assim valeu o investimento, relativamente á defesa.. nada como o que costumo fazer... se eles forem mais que 3.. .pernas a andar por la fora.. se forem 3 .. venham eles :twisted: :twisted: se vierem de fusca.. puxo fusca tambem!! sei que violencia nao se trata com violencia.. mas nestes casos..!! nao á santos pra ninguem!
 
#20
Este tema já está a fugir um pouco ao tópico inicial, mas mesmo assim, gostaria de partilhar a minha experiência sobre Monsanto.

Vou andar muitas vezes sozinho para Monsanto e nunca fui interpelado por ninguém. Inclusivé já cheguei a acabar a minha volta de noite. Acho que Monsanto não é perigoso. A prova disso é que se vê cada vez mais gente (incluindo crianças e idosos) em Monsanto. É uma questão de ires para Monsanto em dias mais concorridos, como por exemplo, aos fins de semana.

Por outro lado, se te sentires mais seguro, aconselho-te a andares com o número de telefone da guarda florestal de Monsanto. Como eles conhecem aquilo muito bem e andam em Moto 4, podem socorrer-te rapidamente.

Boas voltas em Monsanto.