Afinar Grip Shift X.0 FRT?!

NunoCoutinho

New Member
Bem surgiu este problema aqui em casa. O grip-Shift é o X.0, o de trás está afinadinho, o da frente também mas não como era suposto.

Ora o grip shift da frente está a trabalhar em conjunto com um desviador da frente shimano xtr, só que por mais que tente a numeração do gip-shift nunca bate cerca, ou seja para colocar a posição 1 para o prato mais pequeno e 2 para o do meio acontece que para a talega fica entre o 2 e o 3 para funcionar bem, se afinar para ir ao 3 fica a corrente a sair fora. Da mesma forma se afinal para bater certo a 1 e a 3 fica a 2 a bater mal. Alguém já teve este problema ou será que o grip-shift tem alguma afinação nele próprio?

Já tive uma hora a tentar tudo mas a ideia que tenho é que aquilo pode ter alguma coisa no próprio grip-shift que desconheço.

Cumprimentos a todos.
 

khaostik

New Member
O X0 tem quatro posições. Desse modo consegues usar todos os carretos de trás qd à frente estás no prato do meio.
É mesmo assim;)

Cumprimentos,

Filipe Dias
 

prodriv3r

New Member
Não ligues á numeração, por isso é que em certos modelos dos grips não vem numeração.

Depende muito do of set dos pratos, mudança etc.... (Coutinho e a ti não perdia tempo com isso.)

Grande abraço
 

fitty77

New Member
Eu tenho os trigger e não os gripshift, mas são os MM e não têm numeração, e nem sinto a falta dela... De vez em quando, um gajo baralha-se um pouco (a meio de um empeno, um gajo quer lá saber em que mudança vai, desde que a suba.... lol ) , mas uma espreitadela para os carretos, serve para colocar as contas em dia
 
ja agora so uma pergunta! :mrgreen:

como é que troco os cabos?? é que ja tou farto de procurar e nao sei como e por onde tirar o velho e por o novo! lolool
 
M

MIG28

Guest
ola . o grip shift sram x.0 nao e´compativel com o desviador shimano .sao compativis os roket e os attak , ja tive o mesmo problema mas na mudança de tras
 
Boas,

1º - Os grip shift da sram são compativeis com os desviadores da frente da shimano, só os de trás é que não são compativeis.
2º- Normalmente os numeros devem de bater certo, mas ás vezes não é bem assim ( devido ao espaço entre os pratos da pedaleira serem diferentes ), mas ai está uma grande vantagem dos grip shift, como as mudanças não são indexadas, basta só afinar os limites do desviador ( H e L ) e já está.
2º - Para trocares os cabos, repara que na parte mais larga do punho ( junto ao visor ) tens uma tampa de borracha, é só abrir e retirar o cabo, ( atenção que tens que rodar o punho até veres a ponta do cabo no buraco )

Aquele abraço

Nuno C.
 

epicrider

New Member
MIG28 said:
ola . o grip shift sram x.0 nao e´compativel com o desviador shimano .sao compativis os roket e os attak , ja tive o mesmo problema mas na mudança de tras

Ai não? Como explicas que eu use Grip Shift X.0 e com desviador FR Shimano XTR :shock: :shock: :shock: :shock: devo ser um abençoado! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

_viciado_em_btt_ said:
ja agora so uma pergunta! :mrgreen:

como é que troco os cabos?? é que ja tou farto de procurar e nao sei como e por onde tirar o velho e por o novo! lolool

Se olhares de cima, tens uma borrachinha, levanta-a coloca o cabo na mudança de descanso, verás o cabeçote do cabo, com um chavinha empurra a patilha pata baixo e ao mesmo tempo empurra o cabo....voilá..o cabo sai...!
Alguma questão...apita...!
 

NunoCoutinho

New Member
A função também não era o ver em que mudanças vamos, quanto mais na pedaleira. Apenas pensava que seria possivel ter algum truque para acertar o gripshift para bater certo a numeração.

Aliás eu tb uso os triggers x.0 na minha e não tem qualquer numeração, apenas por vezes tenho o cuidado de ver sea corrente vai muito cruzada, mas com a experiência sabemos mais ou menos onde vai.

Quanto a afinar seja os gripshift ou os triggers x.o, com desviadores x.0 e xtr, parece relógios até dá gosto mexer.
 
Top