Aconselhamento para 1ª Bike BTT

Status
Not open for further replies.

migsan

New Member
Boas a todos!

Sou um iniciante no BTT e para já tenho dado as minhas voltinhas num cepo com mais de 15 anos, mas penso que chegou a altura de investir qq coisa numa bicicleta que me permita evoluir.
Já li tópicos semelhantes, mas não fiquei totalmente esclarecido.

Para um orçamento algo restrito para esta 1ª aquisição (400-500€), penso que será melhor apostar em algo usado ams em bom estado do que comprar uma nova, correcto?
Tenho andado a ver muita coisa, mas como não domino o assunto, muitas vezes sinto-me algo perdido.

O objectivo será fazer trajectos com asfalto e terra, alguns trilhos, mas sempre numa vertente de lazer e não competitiva.
Tenho 1,76m e cerca de 85kg, pelo que penso que à partida uma tamanho M será o adequado para mim, correcto?

Vi uma bicicleta numa loja na minha zona que me agradou, que foi uma Giant XTC, com as seguintes caracteristicas:
Forqueta Manitou
Travões Hidraulicos Giant
Desviador Tr. Sram X.9
Manipulos Mudanças Sram 27 vel

Não sei mais características mas posso saber... já a vi ao vivo e está em bom estado geral, e para além disso esteticamente está ao meu gosto.
Estão a pedir 390€ por ela... será uma boa opção para 1ª bicicleta? Penso que ainda permitirá alguma manobra no futuro a nível de upgrades?

Aguardo opiniões!

Obrigado!
 

ndgp

New Member
Amigo migsan, a minha sugestão é que antes de olhares para bikes usadas ou coisa parecida, dês uma olhadela nas outlet de 2011...esta é a altura ideal para isso!sugiro ainda que tentes as cannondale, specialized ou scott porque são marcas que te dão garantia vitalicia do quadro além de serem as melhores do mercado. ;)
 
Status
Not open for further replies.
Top