Absa Cape Epic - 2013

j.cruz

Member
Não sei se repararam mas na etapa 2 ao minuto 13m13 quando o hermidas está a colucar uma camera ve-se bem que eles nem liquidio levavam nesse dia...O pneu esta seco...
 

costanm

Member
não quero estar a duvidar de ti, e sei precisamente do que estás a falar, mas duvido que eles não tenham liquido. Qualquer um deles.....

Mas sim, não se vê nada a sair de lá,de facto, mas no piso do pneu, onde o Hermida passa o dedo, aí parece estar húmido.

O que eu acho, e dito na entrevista dele no final (~22min), foi que o prego era tão grande que tiveram de ver toda a estrutura do pneu, para ver se estava ok....podem ter limpo todo o liquido nessa altura....

mas isto sou eu a achar....
 

afonso

New Member
"O painel de comissários e os organizadores tomaram a decisão de adjudicar o primeiro dos três equipas em questão o tempo ganhando mais 10 minutos, a segunda equipe recebeu um intervalo de 10 minutos e 1 segundo e o terceiro time recebeu um intervalo de 10 minutos e 2 segundos. Esta decisão foi baseada na diferença de tempo entre os líderes do grupo e perseguindo de Multivan Merida, Bulls e Bulls 2 no ponto em que as equipas tomaram o caminho errado, e adicionando o tempo estimado que teria levado o grupo perseguindo a perceber seu erro e voltar, se não tivessem encontrado sinalização da rota de amanhã


Geralmente, se uma equipe toma um rumo incorreto e passeios fora de curso, a equipe já não ver marcas de rota mais nada. Eles devem, então, perceber, a poucas centenas de metros, que eles deixaram a rota marcada. O tempo estimado adicionado ao intervalo de tempo foi calculado sobre a quantidade de tempo que pode ser razoável presumir que uma equipe seria necessário para virar e voltar para a rota marcada.


O tempo só será ajustado em GC, mas não sobre os resultados da fase - por isso o pódio para a fase 4 permanece inalterado.


A equipe é obrigada a assumir a responsabilidade razoável para navegar o curso. As motos são para garantir o curso da marcação é corretamente no lugar e para assegurar que o curso é livre de obstáculos. Eles são instruídos a permanecer fora da vista dos pilotos que levam em todos os momentos para garantir que todos os pilotos são obrigados a navegar e nenhuma equipe receberá uma vantagem injusta por apenas seguindo uma moto.


Os comissários foram obrigados a exercer intervenção discricionária com o caso de hoje, distinguir a diferença entre o incidente de ontem, envolvendo equipe Burry Stander - Songo e hoje, com equipes Multivan Merida, Bulls e Bullls 2. Incidente de ontem foi abordado por normas que fornece para as equipes que saem da rota marcada, hoje é necessário uma decisão dos comissários, como os pilotos ainda estavam seguindo os marcadores de rota oficiais, embora para a etapa do dia seguinte. Em ambos os casos, a equipe de rota marcação retornou ao local dos incidentes em questão e ficaram satisfeitos de que o curso foi suficientemente marcado.


Benno Willeit, gerente da equipe de Burry Stander - Songo, diz: "Nosso pessoal mostrou novamente que é o mais forte lá fora. Hoje tudo foi suave e no ponto de água passado, tivemos um intervalo de cinco minutos, eu acho. Mas hoje eles (Bulls) tiveram azar como nossos caras ontem, indo fora da pista. Eles, como nós fizemos ontem, tomou o caminho errado. A poucos metros depois que eles viram um sinal de que não é diferente de todas as marcas da Epic - parecia o mesmo e eles apenas seguiram. No momento em que eles perceberam que estavam errados, eles tinham que andar todo o caminho de volta e, no processo perdeu 20 minutos. Isto não é como nós gostaríamos de ganhar a corrida embora. Esta manhã, nós não pensamos sobre a liderança e agora temos uma vantagem de 1 minuto. É o suficiente para levar para casa o amarelo. "


Friedeman Schmude, gerente da equipe dos Bulls, acrescenta: "A decisão foi tomada pela UCI. É um negócio feito que parece. Todas as equipes têm uma diferença de opinião, obviamente. E é uma situação difícil para a equipe"

http://www.cape-epic.com/news.php?news_id=471&title=/Statement_on_Stage_4_Race_Protest/
 
Songo na vitória mais uma vez!
Stage 5

  • 1.
    1.
    Burry Stander - SONGO
    3:03.04,1
    Christoph Sauser
    Jaroslav Kulhavy
  • 2.
    2.
    Scott-Swisspower MTB-Ra...
    +2.14,9
    Nino Schurter
    Florian Vogel
  • 3.
    3.
    Bulls
    +2.31,2
    Karl Platt
    Urs Huber
  • 4.
    4.
    Cannondale Factory Racing
    +6.06,2
    Marco Aurelio Fontana
    Manuel Fumic
  • 5.
    5.
    Multivan Merida
    +7.03,7
    Jose Hermida
    Rudi Van Houts
  • 6.
    6.
    Bulls 2
    +7.04,0
    Thomas Dietsch
    Tim Boehme
  • 7.
    7.
    SCOTT Factory Racing
    +9.11,5
    Philip Buys
    Matthys Beukes
  • 8.
    8.
    Bulls 3
    +10.34,7
    Stefan Sahm
    Simon Stiebjahn
  • 9.
    9.
    Burry Stander - Songo 2
    +14.40,5
    Max Knox
    Kohei Yamamoto
  • 10.
    11.
    Superior-Brentjens
    +17.00,0
    Hans Becking
    Jiri Novak

    Geral:
    • 1.
      1.
      Burry Stander - SONGO
      22:43.09,0
      Christoph Sauser
      Jaroslav Kulhavy
    • 2.
      2.
      Bulls
      +3.43,3
      Karl Platt
      Urs Huber
    • 3.
      3.
      Bulls 2
      +20.34,3
      Thomas Dietsch
      Tim Boehme
    • 4.
      4.
      Multivan Merida
      +33.00,0
      Jose Hermida
      Rudi Van Houts
    • 5.
      5.
      Cannondale Factory Racing
      +54.03,4
      Marco Aurelio Fontana
      Manuel Fumic
    • 6.
      6.
      SCOTT Factory Racing
      +1:05.30,5
      Philip Buys
      Matthys Beukes
    • 7.
      7.
      Cannondale Blend
      +1:11.27,3
      Darren Lill
      Charles Keey
    • 8.
      8.
      Bulls 3
      +1:18.53,9
      Stefan Sahm
      Simon Stiebjahn
    • 9.
      9.
      Superior-Brentjens
      +1:27.01,8
      Hans Becking
      Jiri Novak
    • 10.
      10.
      Burry Stander - Songo 2
      +1:33.39,6
      Max Knox
      Kohei Yamamoto


      A nossa dupla mista ficou em 10º hoje e em 8º na geral, muito bom :D



 
E não temos falado nesta equipa:

[TD="class: res_cpos, width: 75"]90.[/TD]
[TD="class: res_gcpos, width: 75"]145.[/TD]
[TD="class: res_title, colspan: 3"]OprhansAfrica MTB[/TD]
[TD="class: res_title, width: 76"]Men[/TD]
[TD="class: res_title, width: 70"]4:27.55,3[/TD]
[TD="width: 80"]+1:24.51,2[/TD]
[TD="class: res_title, width: 70"]32:06.32,4[/TD]
[TD="width: 70"]+9:23.23,4[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 66"]330-1[/TD]
[TD="width: 172"]Pablo Rodriguez[/TD]
[TD="width: 145"]Argentina[/TD]
[TD="width: 76"]330-2[/TD]
[TD="width: 160, colspan: 2"]Nuno Mano jorge[/TD]
[TD="width: 130, colspan: 2"]Portugal[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Mais um português o grande Nuno Jorge.
 

duartec

New Member
Hehe estes homens da Cannondale é só diversão estão ali mesmo para disfrutar ao máximo da prova :D

526702_10151810813678642_1236415522_n.jpg


Destaque também hoje para o desempenho de Shurter e Vogel que finalmente deram um ar da sua graça ...
 

diogobike

Member
Já reparam que o fontana e fumic nao fazem a prova de calçoes de lycra, usam um calçoes normais da cannondale, so se tiver alguma almofada adaptada la dentro, mas manda outro look isso manda.
 

jose_m

New Member
Sim, por dentro tem tipo uns calções de licra, o fumic até nas provas da taça do mundo de xco usa esses calções, por vezes... :D
 
Deve ser a ver se pega moda nova no XC mas a meu ver não fica bem jersey justinho e depois calções largos, o conjunto largo fica porreiro mas é para enduro ou DH com sapatos mais adequados agora para o empeno o que fica melhor é a licra a meu ver :)
Os "dale" a curtir e o Nino a mandar uns belos whipes eheh.
 

MarcoB

New Member
Sidonio,

Apenas para indicação.

A equipa que está em 9º na etapa de hoje, tem mais um português, o Pedro Torrão, que reside à alguns anos na Alemanha e que seria para estar com outro "tuga" que infelizmente teve uma pneumonia a 1 semana do inicio do Cape, felizmente ainda conseguiu arranjar novo parceiro (penso que foi através da organização) e está a correr em Mixed com a sul-Africana Lolita Van Aardt.


Abraço,

Marco
 
Top