Absa Cape Epic 2010 - Valério & Celina

Dézinho

New Member
Fase 2 - A Viagem

TEXTO: Celina Carpinteiro:

Na sexta-feira demos uma entrevista para a RTP a respeito da prova, fiquem atentos porque este fim-de-semana deve passar. A entrevista até correu bem, o pior foi quando cheguei ao carro e vi que tinha o vidro do lado do pendura partido. Resultado: mala com toda a documentação (incluindo passaportes fresquinhos que tinha ido buscar há dois dias) e portátil (pois tinha vindo da escola) foram-se. Ficamos em pânico por dentro mas mantivemos uma impressionante frieza. Fomos dar uma volta pelas redondezas para ver se encontrávamos os papéis jogados algures... nada...
Ok, então restava-nos ir a GNR. Foi o que fizemos. Apresentei logo a nossa situação e disse que íamos para África do Sul na quarta. Isto era sexta-feira no final do dia.
- E tinha lá todos os documentos que a pudessem identificar? - Perguntou o guarda.
- Sim... - respondi.
- Então esta em maus lençóis.
Muito animador... Eis se não quando, uns 20 minutos depois, enquanto dava conta da ocorrência, ligam para o posto a dizer que tinham encontrado a minha mala com todos os documentos. UFA!

Aterramos em Cape Town. São todos extremamente simpáticos. E claro que quando dizemos que somos de Portugal associam logo o nome Cristiano Ronaldo. Ainda estamos com a inevitável sensação de que nos esquecemos de alguma coisa. Como se isto não bastasse o Valério ainda tentou pregar-me um susto:
- Ai, tirei o teu espigão e selim e deixei-o em cima da mesa! - Que “Marafado” !!!
A viagem correu muito bem. Lisboa - Londres - Cape Town. Ainda tentamos ver um filme mas eu rapidamente aterrei de sono. Estes últimos dias tem sido uma loucura com testes para corrigir de 6 turmas e deixar planos de aula...

Estamos hospedados no hotel oficial da prova. A medida que o tempo passa vão aparecendo mais participantes. Já estivemos com uma dupla portuguesa.
A minha atenção volta-se mais para as participantes femininas. De uma maneira geral, as que vi ate agora, são assim para o maduro, com aspecto experiente e muita fibra! Sinto-me uma tenrinha...



Fotos da viagem:


CIMG1493.jpg


CIMG1494.jpg


CIMG1503.jpg


CIMG1526.jpg


CIMG1543.jpg


CIMG1564.jpg


CIMG1565.jpg


CIMG1574.jpg


CIMG1575.jpg


CIMG1580.jpg


CIMG1588.jpg


CIMG1589.jpg


CIMG1595.jpg


CIMG1598.jpg


CIMG1600.jpg


CIMG1601.jpg



OBS: comentários aqui
 

MMTS

Member
olá celina e valerio tambem voz desejo muita sorte e força para superar todos estes dias de competição... acima de tudo divirtam-se ok ... um abraço para voz do marco sousa "o outro"
 

HernaniSilva

New Member
Ora aqui está a dupla já em Cape Town =D

Que tudo corra da melhor forma por ai, força Celina e Valério.

Abraço e beijinho,
Hernani
 

Espigão

New Member
Dézinho, muito bom trabalho!:yeah:

Vou ficar atento ao diário!

Boa sorte uma vez mais para este simpático casal de amigos!

Abraços e beijinhos

Hugo Carvalho
 

Dézinho

New Member
Boas pessoal,

Pois é, foi mesmo uma grande ideia e fiquei feliz em poder colaborar com a Celina e com o Valério. Assim poupo um cado do tempo para que eles possam descansar e em contra partida vamos tendo relatos diários das etapas.
O principal mesmo é que corra tudo bem e que eles aproveitem da grande aventura em que se meteram :D
Só de participar já é uma vitória. Claro que estaremos torcendo por um bom resultado, mas ao meu ver, é secundário, afinal participar numa competição de tal nível não é para qualquer um ;)

Bem, relatando um cadinho da viagem:

Imagino a adrenalina que eles não passaram com a a situação dos Passaportes :fpalm:
Quando a Celina me contou eu nem queria acreditar... :rolleyes:
Já não bastasse a correria dos preparativos e apanham um susto desses. Felizmente correu tudo bem e já lá estão. Agora é concentração e força nos cranks ;)

Grande abraço a todos e fiquem de olho no diário;)

A primeira etapa é já no Domingo e a adrenalina já vai a mil... :D

OBS: Como devem ter reparado, o tópico do Report Diário está bloqueado para facilitar a visualização do mesmo, ao longo das etapas. Vamos utilizando este tópico para os comentários!
 

jose_m_silva

New Member
Boas meus caros amigos!

Imagino que nesta fase devem estar nervosos e ansiosos para que chegue o grandioso dia para dar inicio à dura prova.
Desejo-vos muito boa sorte e não pensem no resultado, pensem sim em divertir-se e a fazer muitos amigos! Vocês vão adorar :)
De qualquer forma sei que vocês vão bombar, mas deixo já a dica para não se esquecerem que são muitos dias bem durinhos. Por isso façam as etapas com "cabecinha" :)
Apesar de já ter feito o Cape Epic, não me importava nada de estar aí novamente!... ehehehe

Um grande abraço!! Outro abraço para o André e o Pedro!!!


José Silva

ROCKY MOUNTAIN PORTUGAL
 

S.S.

New Member
Foi com uma enorme satisfação que recebi esta noticia dos proprios em Albufeira no mês passado... o brilhozinho nos olhos de irem estar presentes em algo de extraordinário era evidente...Boa Sorte amigos!
 

Dézinho

New Member
2º Dia

19 de Março

Texto: Valério Ferreira

Ola pessoal!
O segundo dia começou bem cedo:6h da manha para tentar habituarmos a hora que teremos de acordar (5 da manha).
Este pequeno sacrifício foi logo compensado assim que vimos As mesas de pequeno almoço. Acho que as imagens falam por si...

O treino matinal foi calmo e turístico ate. Na companhia da outra dupla de simpáticos portugueses, Pedro e André de Amarante.
Percorremos a subida para o teleférico, que sobe ao topo de Table Mountain, e de seguida descemos pela estrada que, segundo dizem, e a mais bonita do Mundo onde podemos avistar a zona de Camps Bays, a zona mais chique e com casas bombásticas. Curiosamente por esta estrada passou domingo passado a corrida de bicicletas maior do Mundo em termos de participantes: 38 000 ciclistas. Sim 38 MIL! Para um percurso de 110 km partindo em vagas de 600 participantes. E sabem quem esteve cá a fazer a prova? O Sr. Lance Armstrong! Se soubéssemos tínhamos vindo uns diazinhos antes...

O resto do dia foi fazer turismo. Percorremos o centro de Cape Town e arredores no autocarro sem tecto para ver bem a maravilhosa Table Town e a Cabeça do Leão, serras que circundam a cidade. No centro, a cidade e bem fixe. Toda a cultura desta cidade sofreu influencias de muitos povos durante muitos anos. Foi bom aprender umas coisas.
No final da viagem demos de caras com a equipa Mérida e chapamos logo uns retratos com o nosso conhecido espanhol Hermida que se mostrou muito prestável.

Para terminar o dia e ao entrar na noite, fomos a festa "World Party" com participantes representantes de todos os países. Pudemos confraternizar com 3 equipas portuguesas - André e Pedro e respectivas esposas; Paulo e Sérgio; Daniel e Nuno. Quando disseram o nome de Portugal fizemos uma grande festa, parecíamos, no mínimo, o triplo!!!

Valério Ferreira
 
Top