A Volta a Portugal está ai...de 5 a 15 de Agosto

#1
A Volta a Portugal está ai... de 5 a 15 de Agosto

http://www.pad.pt/volta2005/index.php

Com um site bastante completo.

1ª etapa - Oeiras - Lisboa
2ª Cartaxo - Figueira da Foz

"Com 1623 km’s de extensão, esta Volta a Portugal edp promete ser a mais empolgante de sempre. A edição de 2005 traz-nos 10 etapas num traçado exigente, duro, onde a capacidade de recuperação dos ciclistas é posta diariamente à prova. 17 prémios de Montanha, dos quais 5 de 1ª categoria, e 27 Metas Volantes, são só algumas das dificuldades “prometidas”. Desde Oeiras a Viseu, de 5 a 15 de Agosto, um pelotão com 17 equipas e 151 corredores vão empolgar diariamente milhares de pessoas na estrada e milhões pela televisão e rádio."
 
#4
Acho que se enganaram no nome do tópico...
Não é Volta a Portugal, mas sim "Mini volta a Portugal"...

Sim, porque se é uma volta a Portugal, não parece... :lol:
 
#5
Última Hora :: Volta a 1/3 de Portugal

Realiza-se novamente este ano, de 5 a 15 de Agosto a Volta a 1/3 de Portugal como já vem sendo habitual neste nosso panorama ciclístico nacional. As etapas contemplam novamente algumas cidades do Norte e Centro de Portugal que teimam em continuar a "patrocinar" esta nobre prova portuguesa. Pra não haverem muitas dificuldades também se acabaram com os finais em montanha, mantendo-se apenas a Nª Srª da Graça porque a estrada n desce de novo para Mondim de Basto. Pede-se a vossa comparência amantes dos pedais nas estradas onde conseguirem encontrar este pelotão. Obrigado

PS: Sem mais sarcasmos mas a nossa volta vai de mal a pior, este ano então n existe uma etapa com chegada inicio no mesmo sítio... E ainda por cima cobre menos de 1/3 da extensão deste nosso país (bom pelo menos n vai a Espanha...), é só a ganância por €€ que continua a mover este nosso país enterrado até ao pescoço em bolas de futebol e construções megalómanas. Desculpem qq coisinha mas teve de ser. Cumps
 
#6
volta

vamos lá ver como a equipa aqui da minha terra se vai portar

Nome Completo Riberalves - Goldnutrition
País Portugal

Atletas :

41 LAVARINHAS Rui POR

42 ANDRADE Joaquim POR

43 MARTA Nuno POR

44 SÁ Bruno POR

45 COSTA Ricardo POR

46 ISIDORO Michel POR

47 CARNEIRO Rui POR

48 MIRANDA Hélder POR

49 PAULINHO Cláudio POR

GAMITO Vitor director desportivo
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#7
doc said:
Alguem do forum vai :?:
Pode-se orientar uma equipa, e vamos todos :?:
O que é que dizem!
Alcatrão faz mal aos pulmões!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O resto ja disse das outras vezes e o pessoal também, é ao norte e centro...
 
#8
Doc acho que este ano só vai haver bebidas isotonicas, nada de vinhos brancos e afins... :twisted: :twisted: :twisted:

Eu também gostava que a Volta viesse à minha terra mas não há dinheiro para tudo...E para quem não sabe as chegadas custam dinheiro.

Ah e o Dorsal número 46 é o Micael Isidoro...e não Michel. :wink:
 
#9
eles "PAD" para compensarem a malta do sul fizeram a "volta do futuro" a começar no Algarve e a acabar em Oeiras na vespera da Mini-volta a Portugal.
Eu ainda sou do tempo que havia Voltas a Portugal!!!
 
#10
e varias curiosidades


* Na Volta de 1951, Ribeiro da Silva, devido ao calor, parou numa venda para beber uma cerveja fresca. Como não tinha dinheiro, teve de esperar por um carro de apoio para pagar a dívida.



* A Volta de 1958 teve 25 etapas e ...3.361 km! Digna dum Tour...



* Cayn Theakston foi o estrangeiro mais popular em Portugal. Em 1988, muitos portugueses aclamaram a sua vitória na Volta. Noutra edição, saíu mais cedo... para ir ter com a namorada. Foi o que se constou...




* No Porto-Lisboa de 1912, quando Laranjeira Guerra cortou a meta em Lisboa, o 2.º classificado, Carlos Fernandes, estava nesse momento a passar em ... Torres Vedras!




* Custódio dos Reis, foi o 1.º português a correr o Tour, em 1951 ... pela selecção de Marrocos e como marroquino! E é mesmo com essa nacionalidade que aparece nas enciclopédias de ciclismo.