A paixão por 2 rodas - Motos Clássicas!!

#21
Boas

EZrider, podias colocar a foto mais pequena

A tua EFS estava completamente original, fizeste mal em vender, a moto em si bastante engraçada, as tampas laterais eram pretas ??

O motor que tinha, era Casal, quase de certeza
 
#22
Era a foto que tinha, disponivel...,
A motorizada estava original sim, depois pintei com aquelas partes em cinza, original era toda azul.
O motor era Zundapp de turbina com 4v.
Não vendi...longa história, dei-a e alguns meses depois, vi-a novamente a venda num sand, pintada de verde.
Aliás depois disso, é que conheci o site que puseste acima das motorizadas, está la uma foto dela original.
Fico contente de ter andado 11 anos nela e nunca me ter espalhado.

abracitis
 
Last edited:
#23
motor Zundapp de turbina, pois é, o motor Casal era aplicado nas outras EFS

Pintaram a moto de verde, estragaram tudo!!

Nunca caiste nela, eras bom condutor, ou então andavas devagarinho...lol

Abraço amigo!!
 
#24
"Nunca caiste nela, eras bom condutor, ou então andavas devagarinho...lol"

Ehee nada disso, andava sempre no máximo, lá por o motor ser de turbina não quer dizer que aquilo voasse, mal dava os 50kmh, o peso é muito , só ferro....mas onde andei, quase sempre em estradões de terra e areia, sem capacete muitas vezes:fpalm:... é por isso que digo que fico satisfeito de nunca me ter espalhado e a ter despachado em boa hora.

.....mais valia nunca ter deixado as bicicletas...

abracitis
 
Last edited:
#25
Eu quando mencionei que era motor turbina 4v, não quis dizer que ela anda depressa, eu é que me tinha esquecido que era esse o motor que a EFS trazia

Abraço!!

Mais ninguem tem lá por casa, armazenada, a apanhar pó, que tenha vendido, escondida no quintal, etc.. ??
 
#32
Eu por casa tenho algumas relíquias!

Uma casal boss 100% restaurada Branquinha
(não tenho fotos completa)


Uma Sachs Motozak 100% restaurada (está à venda)


Uma Sachs EFS 100% restaurada
(não tenho fotos)

Uma Sachs Fuego (a 1ª da foto!)


Uma casal boss 2 "tunning"
(não tenho fotos)

E chega!

Ah, depois ainda há uma XT 660R!


E já houveram:
Honda cr125


Honda TRX 400EX


Suzuki DR650
(sem fotos)

Agora o vicio é mais bicicletas! As motorizadas é só para diversão!

(Offtopic: Serginho eu sou quase teu vizinho! Sou de Arouca um dia temos de combinar um passeio pelas nossas terras!)
 
Last edited:
#33
Tens ai uns belos exemplares Marco...

Somos quase vizinhos mesmo:

Arouca <-> Vale de Cambra

Vila Nova de Gaia <-> Porto

;)


Temos de combinar alguma coisa...pelo Porto conheço pouco ou nada...pela Freita já é mais a minha praia :cool::cool: ... ou era

Abraço
 
#34
Boas

Marco, bonitas motorizadas, a Motozax, tenho uma, custou 50€ completa, para peças

A Sachs Fuego cinza, está toda alterada, cuidado com a GNR de Arouca... eheh
Onde mandas restaurar as motorizadas, ai na tua zona ??

Arouca, Vale de Cambra, bem pertinho, e logo seguir a Arouca, temos Alvarenga, aquelas curvas dão me cabo do estomago (se for depressa), e a Nª Sr.ª do Monte (bonito lá de cima)

Aqui ficam mais 2 Casal 125 (para restauro)





Esta motorizada da foto em cima, Honda SS50, é de um conhecido do Oeste, não quer vender,
Sérgio ou Marco, na vossa zona, ninguem tem uma, para vender ??
 
Last edited:
#35
Boas

Quanto à Fuego, apesar de não parecer, está tudo legal!

Quem as restaurou fui eu e o meu irmão! Incluindo a pintura e tudo! Mas o mérito é todo do meu irmão...

Reparar o que quer que seja fica sempre muito caro, por isso mandar para uma oficina está sempre fora de questão! Para terem ideia, para casal boss, só em material e reparação do motor/ instalação eléctrica foram perto de 800€! Nem eu pensei que ficava tão caro, mas quando fiz as contas assustei-me!

Além disso desde sempre montamos e desmontamos motas e motorizadas por isso não houve problema nenhum! Só a reparação dos motores e a instalação eléctrica é que foram feitos em oficina.

Que eu conheça ninguém tem uma à venda... Uma amiga minha tem uma mas é a 4 tempos, mas não vende, mas também não sei se o modelo é o mesmo.

Um à parte, Alvarenga é em Arouca! E comem-se muito bons bifes!!!
 
Last edited:
#36
Boas

Marco, a Fuego, o banco dela parece de uma Macal M83 Minarelli (até está no banco), eu tenho uma ou outra Fuego/Motozax/V5 e os bancos não são iguais

Se és tu que fazes o "restauro" fazes bem, com a crise levam-nos um balúrdio em €€ em reparação de peças e acessórios

No que respeita á motorizada Honda, esta é a 4T, se a da tua amiga tem motor 50cc, caixa de 5veloc, deve ser igual a esta... hás de tentar pedir-lhe uma foto, são motos de colecção muito bonitas!!

Alvarenga, Terra do Bife!! Eu tenho lá casa.. eheheh
 
Last edited:
#37
Tens razão o banco, assim como a maior parte das peças não são de origem! (apenas o quadro, deposito e malas!!!)

Quanto à honda, eu devo ter umas fotos lá por casa, tenho de procurar.

Abraço
 
#38
Ok, então a moto não está legal (busted)... eheheh

Coloca fotos da Honda quando puderes!
Obrigado

Entretanto, ficamos á espera de mais alguem, que tenha motorizadas lá por casa

P.S---»» Quando precisar de uma pintura, vou a Arouca pedir-te Marco, para darmos um jeito numa das minhas