A Oeste algo de novo... Óbidos, Caldas e seus derivados

#21
Amigo Tó
Muito obrigado, uma vez mais, pela disponibilidade!!
Já tenho a data, mas se não puderes (tu e outros amigos Tabuenses, claro!!!) combinamos p quando vos der mais jeito. É só dizerem qd.
Realmente Gouveia tem bom aspecto...
Não é Tábua,mas essa há só uma MK e mais nenhuma
Paulo sempre ás ordens!!! ;)
Quanto a datas para mim dia 15/04 será difícil, mesmo impossível pois estou de serviço nesse fim de semana.
Mas como se costuma dizer: Há mais marés que marinheiros!!!!
Camarada Gouveia tem mais que bom aspecto.....aquilo é muito bom mesmo e para quem gosta de Serra nada melhor!!!
Pois é MK somos só nós e obrigado pelo elogio!!!

Abraço e boas pedaladas.
 
#22
Silverkid,
Espero q a volta tenha corrido bem!
Por onde é q andaram? Não conseguia aceder aos links, fiquei às cegas...
Espero poder encontar-te breve numa qq volta pelo Oeste!
Usa e abusa aqui do tópico :) Eyes wide open!!
 
Last edited:
#23
Tinric
Era mesmo de ti q estava à espera...
Para além de esperar q possas vir curtir as voltas caseiras (tenho aí uns tracks maneiros...), confio na tua experiência e know-how p delinear uns percursos porreiros, com especial incidência no PNSAC, Candeeiros e Chiqueda... Vamos falando e cozinhando o pagode p o people :)
 
#24
Amigo Diogo
Aconselho-te vivamente a vires dar a Volta das Caldas, é q tal como o epíteto ( Os 30 car....reiros...) indica, composta pela módica passagem em mais de 30 singles :)
Talvez não tão radicais como Eiras, mas divertidos e técnicos qb. As vistas é q são imbatíveis :)
Cá te espero, com cª, de preferência!
 
#25
Amigo Tó, aqui à beira mar o q não falta são marinheiros :)... de água doce...
Como já referi, junta uns MK, digam uma data, e cá estarei para vos fazer um tour divertido e com belas paisagens!
De facto Gouveia parace-me mt bom, mas Minde é no mm dia e como sou habitué não sei... Adoro andara partir pedra, ou será mais a partir-me (ainda no Domingo foi um pneu e um raio...) na pedra?!
Gostava de te fazer companhia em Sicó (aquilo é brutal, e o Perdigueiro é 5 estrelas),mas no dia a seguir temos a Maratona de Óbidos, organizada pelo Bombeiros, e como eles estão sempre a precisar, vou dar o meu contributo!
Até breve :)
 
#26
Grande kapinha

Excelente dinamica que estás a colocar neste tópico. Estou atento e desejoso de participar nestes projectos à borliu. Logo que surja uma oportunidade, estarei presente.
 
#27
Boas Jorge
Esta dinâmica advém da vontade de juntar o people!!! E tb mostrar os trilhos aqui do burgo, q são bem à maneira :)
Vê lá se podes vir no dia 15 de Abril. Tentei evitar os teus outros compromissos...
Em todo o caso se n puderes, assim q houver oportunidade, siga...
Cá eu, mesmo q não apareça ninguém, vou fazer a voltinha! É como amanhã, ninguém se acusou, mas lá vou eu arrancar aqui de Óbidos às 8 e meia para ultimar uns detalhes da volta da Ginjinha. A coisa promete...
Vou ali beber uma e já volto :)
 

tinric

Super Moderador
#29
Amanhã não posso, mas de resto tirando o próximo Domingo que é o meu organizado ao PNSAC com saida das caldas às 8 (quem quiser é dizer para informar o local de partida) que tem que se "encomendar" as sandes para o "almoço", e ... tirando mais um ou dois que estão já marcados aí com umas maratonas... daqui para a frente sabados e domingos é só combinar... alinho em tudo
 
#30
Assim é q se fala Tinric!!! Fico a contar contigo nas próximas voltas!
Amigo Jorge, é com mt agrado q recebo a tua confirmação!! Vê lá se o teu pessoal quer vir, pelo menos o Álvaro sei q vai curtir à brava :)
Hoje lá foram mais 60 e tal kms e qd pensava q tinha a volta da Ginjinha praticamente definida, eis q surgem uns trilhos novos à maneira, apresentados pelo grande amigo Rui do Olho Marinho. Andámos a curtir nas Cesaredas, singles e pedra com fartura, bom treino p Domingo...
Tb fui dar com uns acessos fechados com portões, mas logo o Rui apresentou alternativas :)
A volta é algo extensa, mas acreditem q vale mm a pena. Trilhos super desafiantes, natureza pura e vistas daquelas... Entretanto lanço uma data :)
 
Last edited:
#31
E por falar em próximas voltas vou adiantar o cardápio p os próximos tempos. (devem achar estranho tantos posts, mas como tou de serviço ao Chocolate e os Chefs vão cozinhando e entretendo a maralha eu tenho alguma disponibilidade para ir tentando agrupar a malta :) )
Assim sendo cá vai:
25/3 - Maratona do Centro - vou atacar os 90!!...ou não...
31/3 - Candeeiros de Pedra - Saída de Alcobertas com Paulo Ribeiro aos comandos (e se o homem percebe de PNSAC!!! Aconselho vivamente quem puder!)
7/4 - Minde, A Pedra D`Aire - Novamente aos comandos do Paulo, a serra D`Aire tem por lá uns trilhos, ui, ui...)
15/4 - A estonteante, magnânima volta das Caldas - Os 30 car....reiros - orgia de singles com vistas bem largas:) É favor aparecer!!!!!!
29/4 - Passeio dos Poios - para quem quiser conhecer o melhor do Sicó (td incluído por 8Eur...) e acreditem q é mm mt bom (espreitem as crónicas dos 100Ritmo...)
6/5 - Maratona de Óbidos, by Bombeiros (ainda espero dar o meu contributo p o percurso, ok Mox?) - imperdível por mtas razões...
27/5 - Maratona MK Makinas, Tábua - Simplesmente a melhor maratona do país!!!Trilhos, natureza, organização, convívio, diversão e tudo e tudo...:)

Pelo meio e esperando o vosso contributo ainda almejo incursões aos melhores spots a distâncias razoáveis... Chiqueda e seus singles intermináveis, Sicó (com trilho by 100ritmo), Sintra, aproveitando o track da Maratona :), Arrábida e Bairros de Lisboa (este já o fiz 3 vezes e p quem gosta de ruelas, escadarias e conhecera Capital, é imperdível!!), entre outros q espero q apareçam por aqui...UFFF...
Aguardo feedback :)
 
#32
Pessoal que voltinha no sabado...
74km com 2100 acumulado cheio de rampas e excelentes trilhos onde apenas 5km eram de estrada...
Quando quiserem combinar algo para os lados de Figueiros (Cadaval) digam.
Entretanto vou organizar a voltinha com almoço e banhos para os interessados para um dia a maneira.
Abraço e aos interessados disponham
 
#33
da uma vista de olhos no face
grupo PNSAC reino da pedra pode ser que o pessoal alinhe para dia 6 sexta feira santa e se encontre em chiqueda:rolleyes:
 
#34
Boas
Silverkid, belo empeno...Andaram por onde? A ver se nos encontramos... Dia 15 é uma excelente oportunidade :)

luisn, obrigado pela dica. De facto sou membro e seguidor fervoroso de tudo o q se passa no Reino da Pedra. Ainda bem q apareceste por aqui, assim já temos um expert em Chiqueda ;)
E aquilo feito com quem conhece bem é outra louça! Andei por lá nos passeios do Juncal e foi brutal.
A ver se se consegue juntar a malta dia 6/4, p essa incursão à Chiqueda (aquele track q falas com o Paulo Ribeiro é bem à maneira, penso eu de que...

Como é p dia 15 nas Caldas? 80kms, mais de 30 singles, a maioria com vista p o mar... Espero pelas vossa confirmações ;)
 
#36
Já era p ter comentado: Não acham estranho ainda n ter aparecido aqui nenhum bitaite do oestino mais palrador de todos...? ;)
Fico à espera Hugo!!!
Já sei q dia 15 vais aos Saloios, mas cá te espero...Passamos em alguns dos sítios daquela voltinha do Campo :)
 

tinric

Super Moderador
#38
Já marquei o 15-04 na agenda :)

Olha uma coisa, a inscrição para o Poios é lá na altura ou como é? É que no link que eles têm não encontro nada para inscrever? ...

Abraço
 
#39
Boas Tinric
Conto então contigo dia 15/4. 8 horas no estacionamento do campo de rugby.
Em relação aos Poios, vai ao blog (epacr) e se desceres os temas, há-de aparecer um link p o formulário de inscrição. Vale mm a pena, acredita ;)