A minha primeira queda...

jmpnm

New Member
Pois algum dia tinha de acontecer...

Há cerca de um ano que de vez em quando ao fim de semana dou umas voltas de BTT, mas sem grandes aventuras e sem grandes riscos que a idade já pesa....

Este fds caí quando menos esperava: estrada de alcatrão a descer, rebordo lateral de uns 3 cm para acesso aos lugares de estacionamento dos carros entre o alcatrão e o passeio, quis subir para essa zona mas coloquei a roda com um ângulo muito pequeno relativamente a esse rebordo de 3 cm, começa a resvalar e a se querer deitar e dou um toque no guiador para a endireitar e aumentar o ângulo, ou seja entrar mais na perpendicular relativamente ao rebordo.

Quando dei por mim tinha sido projectado da bike para o lado, caio de rabo e mão esquerda no chão e com a força do impulso que levava, vou com as costas ao chão, rodo sobre as costas e acabo sentado.

Por sorte levava a camelbak nas costas, e foi sobre ela o impacto das costas....já me perguntei se estivesse com pedais de encaixe seria pior ou não?....com a velocidade que saí lateralmente, se tivesse com os pés presos aos pedais, o mais certo era ter ido logo ao chão junto à bike e ir a resvalar com ela presa a mim.

Abraço e boas pedaladas....de preferência sem quedas!
 

SeteGu

Active Member
Tinha luvas?

Eu este fim de semana também ia mandando uma queda valente por pura azelhice/desconcentração (felizmente foi só a bicicleta ao chão) e os pedais desprenderam-se imediatamente.
Já agora a "queda" foi assim (a partir dos 0:50).

As quedas fazem parte. :p
 
Last edited:

jmpnm

New Member
Sim tinha luvas...ando sempre de luvas, só arranhei ligeiramente uma lateral da perna e mesmo com o gel das luvas doi-me ainda, mas pouco, a base da mão onde fiz o primeiro impacto, mas a força da projeção foi tanta que toquei no chão e rodei logo, dissipando assim a força do impacto.

Importante foi o camelbak porque senão fosse ele tinha ido com a clavícula ao chão e provavelmente também a traseira do capacete.

Desta vez, tive sorte....que sejam todas assim!
 

bttsempre

Member
O gelo nas mazelas faz milagres!
Só é preciso algum cuidado para não queimar a pele com o frio.
Ás vezes no dia seguinte já não noto nada!
Boas pedaladas!:p
 

demolisher

New Member
Eu caí hoje pela primeira vez da maneira mais estúpida de sempre, ia ao lado dum colega meu, toquei-lhe com o guiador e fui logo ao chão. Resultado os 2 joelhos a sangrar, o pulso esquerdo não o consigo mexer, está todo inchado, mas já fiz uma radiografia e não está partido.
 

JARBAS83

Active Member
Com foto!!!

Ora aqui está um tópico onde passava bem sem escrever. Mas ao KM 600 da minha bike, CATRAPUM!!!!! Em alcatrão e em plena zona urbana... Foi azelhice minha... Estava a 0,5 km do destino por isso, no problem. Mas já percebi que o meu kit básico de emergência vai passar a acompanhar-me em vez de o deixar em casa...



P.S: que rica perna, hã????:cool:
 
Last edited:

DeathCenter

New Member
Quando isso acontece o melhor é:
- Para de tentar subir e afastar da lomba ou degrau/laje
- Afastar-nos mais da laje
- Voltar a tentar com um ângulo maior e não simplesmente aumentar o ângulo com o pneu sob tensão
 
Top