A minha bianchi ao fim de 5 anos...

Status
Not open for further replies.

JNR

New Member
1.86m ;) o tamanho do quadro ;) mas agora a sério, já o disse antes, está uma bela montagem, e esse quadro realmente tira-me do serio, pode realmente até nem ser o mais leve, mas...eu tb não sou ;)
 

p_alex

New Member
pacoo,

podes descrever um pouco o funcionar da tua magura? É que ando para comprar mas gostava de seaber mais acerca da plataforma da Magura. Funcionamento, dificuldade para acertar a afinação, rigidez lateral, etc...

Obrigado

P_alex
 

pacoo

New Member
Boas,

p_alex, até a presente data estou adorar a suspensão. Em comparação com a FOX que tinha esta Magura é mais rigida lateralmente, nota-se isso ao pedalar em pé. Funcionamento muito similar ao da FOX no entanto vejo-a com pontos mais positivos, em todo o seu curso a sensibilidade é a mesma, coisa que na fox nao acontecia,pois quanto mais para o final do curso ia mais dura se tornava. Muito suave, lê bem o terreno... Gosto bastante do funcionamento!
Quanto afinação é simples, basta seguires a tabela que vem na suspensão e depois ajustar ao teu gosto. Eu prefiro uma suspensão que trabalhe com menos pressao e que seja mais suave por isso coloquei o minimo da pressao indicada e tou a gostar! A minha veio com bomba de suspensão e pude perder tempo afinar, no entanto é um processo muito simples.

Abraço
 

p_alex

New Member
Obrigado.

Pela tua descrição em termos de afinação penso que não será mais difícil que a reba dual air.

Compraste a tua pela Net? A 100R deste ano só a encontro no Chain Reaction Cycles e por 700€!!! Apesar de gostar de ter esta montada na minha bike por 500€ posso ter uma Rock Shox Sid WC!

P_alex
 

pacoo

New Member
Boas,

Peço desculpa pela demora na resposta, MAGURA é superior a Rock Shox no meu ponto de vista!

Quanto a minha montada baixou mais umas gramas, actualmente ronda os 9550gramas.

Abraço
 

pacoo

New Member
Boas,

Vamos lá animar um bocado o topico... Os todas as modificações feitas até ao momento tem sido excelentes escolhas, existindo nelas boa relaçao qualidade/preço.

As rodas continuam perfeitas, sem duvida uma opção acertada e recomendavél.

O grupo composto por Sram X0 e XTR, nunca comprometeu sempre 5*.

Suspensão Magura DURIN 80mm, podia bem ser a de 100, por vezes noto que se esgota!

Os Ashima PCB estão me a desiludir, saliento a grande facilidade com que consigo dosear os mesmos e uma potencia bastante boa. Como achar as manetes muito frageis. Com mais de 1500km rolados começam a ceder as manetes, fazem um barulho que é irritante por terem demasiada folga, é algo que já vinha de origem e nunca me agradou muito.
Noto ainda que estes travões quando começam aquecer demasiado perder efeciencia, pode ser pelo facto de usar disco 140mm atras, acho que com os velhos avid não acontecia tanto... Julgo que este sistema que a Ashima inventou e diz funcionar, não seja assim tão pratico e funcional como isso.
Começo a pensar na troca dos mesmos, vou apenas aguardar pelo MAGURA EIGHT e proceder a troca!

Ficam mais umas fotos dos ultimos upgrades...

http://img823.imageshack.us/img823/6127/img5741h.jpg

http://img200.imageshack.us/img200/1914/img5743i.jpg

http://img853.imageshack.us/img853/3726/img5756n.jpg
 
Last edited:

costanm

Member
Olá,

deixo apenas um comentário.

Percebo perfeitamente o pacoo.

Tenho um quadro Bianchi, antigo, o Tycoon 5800, e é esta a bicicleta onde faço km´s desde 2005. já fiz portalegres, raid xl, algumas maratonas, etc, tem muitos km´s...

Não é leve, perante os valores actuais (11kg), mas pedala desde 2005, nunca me deu qualquer problema.

Já teve discos (Shimano XT originais), passou a v-brakes que ainda mantenho, e tudo o que tem(marzocchi marathon race, crossmax xl, elementos fsa) é funcional, robusto e fiável, muito fiável.
passo por cima de tudo e desço à vontade, sem medos de estragar

o comentário relativamente ao quadro : tenho andado em muita coisa, mas só 2 coisas me fariam trocar esta bicicleta, a methanol ou este quadro partido.

a qualidade de construção, a geometria com o eixo pedaleiro muito baixo que a tornam numa escaladora, a agilidade e a forma como nos encaixamos nela são os pormenores que destaco.

podia retirar muito peso em alguns componentes? podia, mas iria perder a robustez e funcionalidade que tanto aprecio, e não vivo atrás dessas gramas, o peso deve-se perder no corpo.

Ncosta
 

JNR

New Member
Mau, assim ainda me dá um ataque agudo de invejite...e sim, o methanol....(suspiro que talvez se tenha ouvido onde estão ;))
 

pacoo

New Member
Actualização!

A caminho uma Truvativ Noir, após muita pesquisa adquiri uma Noir, julgo que seja possivel baixar dos 9500gramas ao colocar esta pedaleira.

Espero que chegue em breve para poder colocar já no fim de semana!

abraço
 

pacoo

New Member
Ora Boas,

O material já chegou e ate ja esta montado. Seguem as fotos o peso actual da bicicleta esta nos 9440gramas.
Levou ainda uma grade bidon em carbono e uma corrente KMC X9SL.

Pedaleira Trivativ Noir...

img6253v.jpg
[/URL][/IMG]

img6257d.jpg
[/URL][/IMG]

Transmissão - Cassete Shimano XT, corrente KMC e Pedaleiro Noir.



Uploaded with ImageShack.us

Vista Geral da Bianchi...



img6260d.jpg
[/URL][/IMG]

Fico aguardar feedbacks... Não pondero mudar muita coisa, no entanto aceito sugestoes!

Abraço
 

Silvas

New Member
Ficou soberba, é das poucas bikes do forum de que realmente gosto. Muito sóbria e com uma escolha de componentes que não comprometem.

Só uma dúvida, qual a medida do teu espigão de selim? Não usas redutor?
 

pacoo

New Member
Boas,

Silvas o espigão é 31,6 e nã uso redutor. É mesmo essa a medida a utilizar no quadro!

Paulo as rodas são umas Fulcrum red Metal 3, estou muito contente com elas. pesam um bocado, talvez umas 1780gramas... Sei que posso colocar algo mais leve e colocar a bicicleta abaixo dos 9Kg mas... gosto destes!

Essence vou pensar no selim mas tava virado pra um em carbono!

A ver vamos, obrigado pelos comentarios!
 

Silvas

New Member
Acho isso estranho, pois quando comprei o meu quadro( igual ao teu apenas muda a pintura) ele trazia um espigão de 31,4 e segundo sei tanto o Mutt como o Oetzi utilizavam na altura esta medida. Não sei se foi alguma alteração que fizeram nos quadros, o meu é de 2006.
 
Status
Not open for further replies.
Top