A minha bianchi ao fim de 5 anos... Sub 9,5kg
Companheiros,
Após alguns anos a frequentar o forum chega a altura de apresentar a minha Bianchi.
Lista de Componentes:
Quadro: Bianchi Mutt - Hand Made
Quadro feito mão com acabamentos de muito boa qualidade, de salientar a qualidade das soldas que acabam por dar mais rigidez lateral ao quadro e fazer com que não se perca a força exercida. O peso é sem duvida um dos factores negativos deste quadro que ronda as 1,730gr em tamanho M. Tem garantia vitalicia e já foi trocado por problemas de pintura.
Suspenção: Fox FRLT 100
Dispensa apresentações, cumpre perfeitamente com as suas funções. A trocar era por uma igual!
Rodas: Fulcrum Red Metal 3
Substituiram umas crossmax Xl de 2007, que após alguns problemas com os raios e cubo acabei por trocar por estas novas fulcrum red metal 3. Para já sem problemas, noto-as mais frageis que as Mavic no entanto ainda não poderei apontar qualquer tipo de defeito. Boa escolha pelos 320€ que custaram.
Pedaleiro: Shimano XT
Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.
Cassete: Shimano XT
Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.
Corrente: Shimano XTR
Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.
Desv. Frente: Shimano XT
Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.
Desv. Tras: Sram X9 (Roldanas KCNC)
Veio para substituir o velho Shimano XT invertido. A grande diferença é que este Sram X9 não desafina com tanta facilidade e é bem mais robusto, o facto de não ser invertido não causa qualquer diferença de funcionamento, tal como pensei no inicio. Nota negativa apenas ao facto de em menos de um ano ser o terceiro desviador, derivado a uns problemas que os sram tinham em que nao recolhiam bem e encravavam. O importador sempre trocou os desviadores prontamente, como tal voltava a comprar Sram. Coloquei recentemente umas roldanas KCNC vermelhas, por uma questao de estetica porque nao noto diferença no funcionamento.
Manipulos: Sram X0
Funcionam na perfeição, a combinação com o desviador não poderia ser melhor... Poder até podia se fosse com um XO...
Travões: Ashima PCB
Foram-se os velhinhos e eficazes Avid Juicy 5 e vieram os novissimos Ashima PCB. Ainda sem um teste eficaz, limito me a falar pouco deles.
Esteticamente fabulosos e com um peso simplesmente dos melhores, tacto muito suave e travagem progressiva. Aguardo alguma lama, agua e pó para poder verificar estes pontos anteriores com mais detalhe e para comprovar a potencia de que tanto se fala.
Discos: Ashima 160/140
Vieram substituir os velhos avid que vinham de origem com os travoes, antes eram 160/160 agora passam a ser 160/140. A travagem melhorou bastante com estes discos novos. Mostram ser uma escolha acertada!
Guiador: KCNC
Bons acabamentos, acabam por dar a bicicleta um ar mais racing e poupa-se umas gramas
Avanço: KCNC
Estetica aliada ao peso.
Espigão: KCNC
Estetica aliada ao peso.
Aperto Selim: KCNC
Estetica aliada ao peso.
Chavetas: KCNC
Estetica aliada ao peso.
Selim: Specialized Toupe
Talvez um dos melhores selins que já tive oportunidade de experimentar. Partem com alguma facilidade, contudo a garantia tem funcionado sempre a bom nivel!
Punhos: KCNC EVA
Aspectos positivos o peso, em contra o facto de rodarem e obrigarem a colocar um pouco de cola para se segurarem. Bom preço!
Caixa direção: FSA c/tampa KCNC
Caixa de rolamentos selados, tem cumprido a sua função. Quando se cansar vou certamente trocar por uma caixa mais leve.
Pedais: Exustar PM 35
Tinha uns Time Rock Atac e acabei por trocar para puder poupar umas gramas, na verdade mais de 140gr de diferença. Os time eram uns pedais robustos e sem problemas ao longo dos dois anos que tinham, o pé encaixava na perfeição e não havia qualquer folga, tirando o factor peso são os pedais ideais. Já dos novos Exustar nada tenho apontar, tem apenas 100km de uso e se nao fosse o factor peso ficava pelos Time.
Pneus: Rubena Sharybdis
Marca nova de pneus em referencia no mercado, destronam os Maxxis ao fim de quase 4 anos de uso entre crossmark e Larssen. Sei que vão durar pouco, são competitivos de preço e bastante leves. Tubless Supra com 490gramas!
Conta ainda com alguns parafusos em titanio e aluminio de cor vermelha, o peso actual da maquina são 9,830gr.
Deixem ficar a vossa opinião e ajudem a melhorar.
Boas pedaladas,
André Vasconcelos
Companheiros,
Após alguns anos a frequentar o forum chega a altura de apresentar a minha Bianchi.
Lista de Componentes:
Quadro: Bianchi Mutt - Hand Made
Quadro feito mão com acabamentos de muito boa qualidade, de salientar a qualidade das soldas que acabam por dar mais rigidez lateral ao quadro e fazer com que não se perca a força exercida. O peso é sem duvida um dos factores negativos deste quadro que ronda as 1,730gr em tamanho M. Tem garantia vitalicia e já foi trocado por problemas de pintura.
Suspenção: Fox FRLT 100
Dispensa apresentações, cumpre perfeitamente com as suas funções. A trocar era por uma igual!
Rodas: Fulcrum Red Metal 3
Substituiram umas crossmax Xl de 2007, que após alguns problemas com os raios e cubo acabei por trocar por estas novas fulcrum red metal 3. Para já sem problemas, noto-as mais frageis que as Mavic no entanto ainda não poderei apontar qualquer tipo de defeito. Boa escolha pelos 320€ que custaram.
Pedaleiro: Shimano XT
Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.
Cassete: Shimano XT
Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.
Corrente: Shimano XTR
Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.
Desv. Frente: Shimano XT
Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.
Desv. Tras: Sram X9 (Roldanas KCNC)
Veio para substituir o velho Shimano XT invertido. A grande diferença é que este Sram X9 não desafina com tanta facilidade e é bem mais robusto, o facto de não ser invertido não causa qualquer diferença de funcionamento, tal como pensei no inicio. Nota negativa apenas ao facto de em menos de um ano ser o terceiro desviador, derivado a uns problemas que os sram tinham em que nao recolhiam bem e encravavam. O importador sempre trocou os desviadores prontamente, como tal voltava a comprar Sram. Coloquei recentemente umas roldanas KCNC vermelhas, por uma questao de estetica porque nao noto diferença no funcionamento.
Manipulos: Sram X0
Funcionam na perfeição, a combinação com o desviador não poderia ser melhor... Poder até podia se fosse com um XO...
Travões: Ashima PCB
Foram-se os velhinhos e eficazes Avid Juicy 5 e vieram os novissimos Ashima PCB. Ainda sem um teste eficaz, limito me a falar pouco deles.
Esteticamente fabulosos e com um peso simplesmente dos melhores, tacto muito suave e travagem progressiva. Aguardo alguma lama, agua e pó para poder verificar estes pontos anteriores com mais detalhe e para comprovar a potencia de que tanto se fala.
Discos: Ashima 160/140
Vieram substituir os velhos avid que vinham de origem com os travoes, antes eram 160/160 agora passam a ser 160/140. A travagem melhorou bastante com estes discos novos. Mostram ser uma escolha acertada!
Guiador: KCNC
Bons acabamentos, acabam por dar a bicicleta um ar mais racing e poupa-se umas gramas
Avanço: KCNC
Estetica aliada ao peso.
Espigão: KCNC
Estetica aliada ao peso.
Aperto Selim: KCNC
Estetica aliada ao peso.
Chavetas: KCNC
Estetica aliada ao peso.
Selim: Specialized Toupe
Talvez um dos melhores selins que já tive oportunidade de experimentar. Partem com alguma facilidade, contudo a garantia tem funcionado sempre a bom nivel!
Punhos: KCNC EVA
Aspectos positivos o peso, em contra o facto de rodarem e obrigarem a colocar um pouco de cola para se segurarem. Bom preço!
Caixa direção: FSA c/tampa KCNC
Caixa de rolamentos selados, tem cumprido a sua função. Quando se cansar vou certamente trocar por uma caixa mais leve.
Pedais: Exustar PM 35
Tinha uns Time Rock Atac e acabei por trocar para puder poupar umas gramas, na verdade mais de 140gr de diferença. Os time eram uns pedais robustos e sem problemas ao longo dos dois anos que tinham, o pé encaixava na perfeição e não havia qualquer folga, tirando o factor peso são os pedais ideais. Já dos novos Exustar nada tenho apontar, tem apenas 100km de uso e se nao fosse o factor peso ficava pelos Time.
Pneus: Rubena Sharybdis
Marca nova de pneus em referencia no mercado, destronam os Maxxis ao fim de quase 4 anos de uso entre crossmark e Larssen. Sei que vão durar pouco, são competitivos de preço e bastante leves. Tubless Supra com 490gramas!
Conta ainda com alguns parafusos em titanio e aluminio de cor vermelha, o peso actual da maquina são 9,830gr.
Deixem ficar a vossa opinião e ajudem a melhorar.
Boas pedaladas,
André Vasconcelos
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