A minha bianchi ao fim de 5 anos...

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pacoo

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A minha bianchi ao fim de 5 anos... Sub 9,5kg

Companheiros,

Após alguns anos a frequentar o forum chega a altura de apresentar a minha Bianchi.

Lista de Componentes:

Quadro: Bianchi Mutt - Hand Made

Quadro feito mão com acabamentos de muito boa qualidade, de salientar a qualidade das soldas que acabam por dar mais rigidez lateral ao quadro e fazer com que não se perca a força exercida. O peso é sem duvida um dos factores negativos deste quadro que ronda as 1,730gr em tamanho M. Tem garantia vitalicia e já foi trocado por problemas de pintura.

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Suspenção: Fox FRLT 100

Dispensa apresentações, cumpre perfeitamente com as suas funções. A trocar era por uma igual!

Rodas: Fulcrum Red Metal 3

Substituiram umas crossmax Xl de 2007, que após alguns problemas com os raios e cubo acabei por trocar por estas novas fulcrum red metal 3. Para já sem problemas, noto-as mais frageis que as Mavic no entanto ainda não poderei apontar qualquer tipo de defeito. Boa escolha pelos 320€ que custaram.

Pedaleiro: Shimano XT

Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.

Cassete: Shimano XT

Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.

Corrente: Shimano XTR

Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.

Desv. Frente: Shimano XT

Ao nivel que a shimano já nos tem habituado, cumpre perfeitamente.

Desv. Tras: Sram X9 (Roldanas KCNC)

Veio para substituir o velho Shimano XT invertido. A grande diferença é que este Sram X9 não desafina com tanta facilidade e é bem mais robusto, o facto de não ser invertido não causa qualquer diferença de funcionamento, tal como pensei no inicio. Nota negativa apenas ao facto de em menos de um ano ser o terceiro desviador, derivado a uns problemas que os sram tinham em que nao recolhiam bem e encravavam. O importador sempre trocou os desviadores prontamente, como tal voltava a comprar Sram. Coloquei recentemente umas roldanas KCNC vermelhas, por uma questao de estetica porque nao noto diferença no funcionamento.

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Manipulos: Sram X0

Funcionam na perfeição, a combinação com o desviador não poderia ser melhor... Poder até podia se fosse com um XO...

Travões: Ashima PCB

Foram-se os velhinhos e eficazes Avid Juicy 5 e vieram os novissimos Ashima PCB. Ainda sem um teste eficaz, limito me a falar pouco deles.
Esteticamente fabulosos e com um peso simplesmente dos melhores, tacto muito suave e travagem progressiva. Aguardo alguma lama, agua e pó para poder verificar estes pontos anteriores com mais detalhe e para comprovar a potencia de que tanto se fala.


Discos: Ashima 160/140

Vieram substituir os velhos avid que vinham de origem com os travoes, antes eram 160/160 agora passam a ser 160/140. A travagem melhorou bastante com estes discos novos. Mostram ser uma escolha acertada!

Guiador: KCNC

Bons acabamentos, acabam por dar a bicicleta um ar mais racing e poupa-se umas gramas

Avanço: KCNC

Estetica aliada ao peso.

Espigão: KCNC

Estetica aliada ao peso.

Aperto Selim: KCNC

Estetica aliada ao peso.

Chavetas: KCNC

Estetica aliada ao peso.

Selim: Specialized Toupe

Talvez um dos melhores selins que já tive oportunidade de experimentar. Partem com alguma facilidade, contudo a garantia tem funcionado sempre a bom nivel!

Punhos: KCNC EVA

Aspectos positivos o peso, em contra o facto de rodarem e obrigarem a colocar um pouco de cola para se segurarem. Bom preço!

Caixa direção: FSA c/tampa KCNC

Caixa de rolamentos selados, tem cumprido a sua função. Quando se cansar vou certamente trocar por uma caixa mais leve.

Pedais: Exustar PM 35

Tinha uns Time Rock Atac e acabei por trocar para puder poupar umas gramas, na verdade mais de 140gr de diferença. Os time eram uns pedais robustos e sem problemas ao longo dos dois anos que tinham, o pé encaixava na perfeição e não havia qualquer folga, tirando o factor peso são os pedais ideais. Já dos novos Exustar nada tenho apontar, tem apenas 100km de uso e se nao fosse o factor peso ficava pelos Time.

Pneus: Rubena Sharybdis

Marca nova de pneus em referencia no mercado, destronam os Maxxis ao fim de quase 4 anos de uso entre crossmark e Larssen. Sei que vão durar pouco, são competitivos de preço e bastante leves. Tubless Supra com 490gramas!

Conta ainda com alguns parafusos em titanio e aluminio de cor vermelha, o peso actual da maquina são 9,830gr.
Deixem ficar a vossa opinião e ajudem a melhorar.

Boas pedaladas,
André Vasconcelos
 
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BikeBrother

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Muito bonita e igualmente bem equipada a tua bike, discreta mas com um toque de classe. A pintura que está nesse quadro é original?

Já agora aproveita o tópico para fazeres uma análise da bike mais detalhada, nomeadamente no que diz respeito ao comportamento da mesma (aspectos fortes e mais fracos),já que a maioria do equipamento dela é conhecido, acrescenta mais umas fotos, porque na minha modesta opinião está aqui um conjunto muito bom.

Melhorar a bike, só depende dos euros, porque gosto já vi que tens. Vai ao "Cantinho do peso" e não faltam lá ideias para melhorar a bike, a malta que anda forte nesse tópico é eximia nesse aspecto, são piores que toupeiras.
 

pacoo

New Member
Boas,

A pintura do quadro é original, mas é uma serie limitada de quadros que saiu com estas cores. O quadro inicialmente era outro que foi para a garantia por problemas de pintura e entao foi me entregue este.

Quanto ao resumo estou a tratar disso, já falando do peso e em melhorar... não vou gastar muito dinheiro nem me vou preocupar com isso, a ideia é baixar o peso e ficar com uma Sub 10 a rondar os 9,700kg. Para tal vou mudar os travões e colocar os KCNC em preto e vermelho e colocar outros pneus wtb nano raptor kevlar. Isto pouco a pouco e quando o material se for desgastando, porque mudar por mudar não o vou fazer!

O que procuro nesta bike é uma bicicleta com material fiavel e esticamente agradavel.

Abraço
 

telmo gomes 23

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Para tal vou mudar os travões e colocar os KCNC em preto e vermelho
O que procuro nesta bike é uma bicicleta com material fiavel e esticamente agradavel.

Boas

Ja ouvi dizer que os travoes de disco da KCNC nao sao fiaveis, estao a dar problemas. É melhor informar-se com quem sabe porque tambem posso tar a fazer confusao.

Em relaçao a bikes acho que esse quadro tem uma pintura bonita e é bem fixe.

Boas pedaladas
 

xbiker

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Boas!
Já ouvi falar mal dos x-7, atenção!
Se vais pela cor, tens uns hygia elite vermelhos com manete em carbono, que deve ficar pelo mesmo preço, senão mais baratos. Agora, não se ganhas muito em peso.
De resto, uma bike muito porreira, com material bem escolhido e fiável, que é isso que se quer numa bike.

Cumps.
 

filipe MERIDA

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olha ai esta mais uma, "VELHINHA", a fazer ver muitas e boas bikes do forum!! :p

está ai uma grande maquina, mas se fosse minha só lhe mandava fazer uns autocolantes em grande a dizer Bianchi a ocupar o quadro todo, ENFIM, gostos :D

bem quanto aos travoes, tenho um conhecido que tem uns e disse que melhor que aquilo impossivel, mas aqui pelo forum ouve-se falar muito mal dos KCNC, vai-se lá saber porquê :confused:
 

Milhas_Rev

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Gosto muito do aspecto da bicla ;). Discreto mas muito bonita.


Pra reduzires o peso se trocares por uns travoes Avid Elixir CR ou uns Formula R1 ficas bem servido.
Também se converteres uns pneus normais com o kit tubless consegues tirar peso também e ja fica sub 10 ;)
 

pacoo

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Ora cá esta!

Isso mesmo travões e pneus mais leves, vai ser mesmo isso.

Os travoes vão esperar, ou que acabem por dar problemas estes ou por uma boa promoção! Já os pneus WTB nano raptor e acho que vou conseguir os baixar aos 10kg.

Vou procurar fazer novas fotos a bike para poder mostrar melhor!
 

pacoo

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Ora cá estao novas fotos...

Aproveito para lhes dizer que vem pesei a bicicleta na passada terça feira e acusou 10,260gr. Um bocado mais do que previa, o que so mostra que nao podemos ir pelos preços dos fabrincantes, caso contrario estaria com menos de 10Kg!!!

Atendendo a que procuro baixar a bicicleta dos 10kg e nao entrando em dietas loucas na bicicleta nem nos bolsos a primeira modificação são os pneus, a caminho estão uns rubena Kevlar Charybdis. Caso se confirme as 490gr dos tubless opto por esse modelo.

Em espera estão os travões Ashima Pancake, que poderão ser a aquisição final do meu projecto que ira terminar com cerca de 9,800gr.

Espero que gostem das fotos!
 

Silvas

New Member
Boas.

Parabéns pela montada. Esse quadro é realmente muito bom( não fosse eu ter um igual ;), com excepção da pintura que é diferente) e essa pintura é brutal, uma das minhas preferidas.

Dizes que o quadro pesa à volta de 1400g, chegaste a confirmar esse peso? É que pelas minhas contas( tenho os pesos de praticamente todos os componentes) o meu deve estar mais para o lado das 1700/1800g.
 

pacoo

New Member
Boas,

Confirmo o teu peso, tive oportunidade de o pesar recentemente e a balança acusou 1730gr.

O peso é realmente elevado para um quadro com essas caracteristicas, contudo julgo que os componentes ajudam no resultado final.

Quanto a pintura, o original nao era este e quando me deram o quadro novo veio assim! Não sei se venderam quadros com esta pintura mas é a mais bonita :p

Abraço
 

Silvas

New Member
Então os meus cálculos sempre batiam certo. É de facto um ponto menos positivo neste quadro, tendo em conta a concorrência da altura que eram 100/200g mais leves.

Se não me engano essa pintura foi a comemorativa dos 120 anos da marca e sim, tanto o mutt como o oetzi (de alumínio e de carbono) foram vendidos com essa pintura.
 

pacoo

New Member
Boas,

Hoje coloquei os novos pneus e retirei mais umas 150gramas. A escolha recaiu sobre os Rubena Sharybdis 2.0 Tubless Supra, que vem substituir os larsen TT 1.9 LUST.

Aproveitei e coloquei tambem o anti furo da rubena!

Vamos a fotos...

img3261g.jpg


img3259s.jpg


img3262xn.jpg


E para aqueles que nao acreditam no verdadeiro peso dos pneus...

img3256p.jpg


Abraço e obrigado pelos comentarios!
 

karneirovsky

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Boas Companheiro!

De facto tens aí uma bela "Montada"! Essa bike está com uns pormenores fantásticos, e esse quadro revela mesmo a arte da "Old School" do "Hand Made com qualidade" não quero com isto dizer que as actuais que são fabricadas em Taiwan sejam más, mas estas têm mais qualquer coisa, um certo carisma que as mais recentes não têm...
Esses pneus parecem ter boa pinta, algo parecidos aos Racing Ralph, depois dá o feedback deles, pode ser que experimente uns iguais..

Boas Pedaladas!

Abraço
 

mc30752

New Member
Boas,


Estou cansado de ver essa roda traseira.... pode ser que esse pneus novos furem mais... e comeces tu a ver a minha :p
Ficou muito boa.


Parabéns
 

pacoo

New Member
Obrigado pelos comentarios!

Novidades? Hoje a maquina vai a balança e se as minhas contas nao estiverem enganadas o peso novo dela rondará as 10,120gr.

Retirados os Larssen TT e colocados os novos Rubena Charybdis 2.0 tubless supra 490gr e 498gr cada um, contra as 570gr de cada Larsen, conto retirar no total 150gr aprox.

Para muito breve gostava de contar com a vossa ajuda/opinião...

Travões avid ultimate S/ rotores fr/tr - 497gr ou...
Travoes Ashima PC S/ rotores fr/tr - 404gr

Actualmente tenho uns Avid juicy 5 S/ rotores estão a pesar 635gr, se optar por qualquer um dos modelos de travões de discos que pretendo fico já com a bicicleta Sub-10!

Tenho neste momento montado um Selle italia Slr gel Flow 2007 e tenciono trocar por um specialized toupe gel, posso poupar mais umas boas 40 gramas. Que opinam?

Protecção de escora em tecido com gel da e-xtasy, tenciono mudar por um autocolante personalizado.

Grade bidon actual pesa 46 gramas e é em aluminio, poderei ponderar a troca por uma em carbono. Aceito sugestões.

Segundo as minhas contas...

Peso actual 10.120gr Peso actual 10.120gr
Avid Ultimate - 138gr Ashima PC - 230gr
Selim Specialized - 40gr Selim Specialized - 40gr
Pro. Escora - 30gr Pro. Escora - 30gr
Total Final = 9912gr ou Total Final = 9820gr


Contribuam para finalizar os projecto!

Abraço
 
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filipe MERIDA

New Member
boas
fico a espera de um feedback desses pneus, pois parecem-me ser excelentes!! e ja agora o preço deles???
abraço e continuaçao da bela montada ;)
 

pacoo

New Member
Boas,

Paguei 27€ pela versão Tubless supra 2011, que como já referi são mais leves que os normais.

Quanto ao feedback vai ter de esperar um bocado, pois neste momento já esta sem travões e a espera dos novos que a vão colocar sub 10!

Espero que dia 1 já tenha tudo montado e a rolar!

Abraço
 
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