A "mania" de virar o avanço do guiador ao contrário...

nasp

Member
Inverter o avanço só dá resultado, porque vai baixar o guiador, para dar uma posição mais atacante, ideal para subir, tentando assim evitar que a roda da frente levante tao facilmente, assim como a rolar tambem estás numa posição francamente melhor, ao colocares um guiador sobreelevado vais anular tudo o que ganhaste ao inverteres, para alem de esteticamente não ser muito agradavel. Um guiador sobreelevado só é bom no conforto, de resto perde em tudo. Claro que estamos a falar de XC.
 

carrixo

New Member
sim claro estamos a falar de XC.
eu só questionei acerca do guiador pk o que tenho é um pouco elevado, pouco mesmo, daí não querer gastar €€ num outro pra já...
isso tambem vai resultar que as "letras" do avanço fiquem de "pernas para o ar" não é??
 

edununo

Well-Known Member
Os avanços normalmente têm as letras em ambos os sentidos. ;)

Este está invertido.

3543151341_699c8baa82.jpg
 

carrixo

New Member
completamente ilucidado
algum cuidado a ter em especial com a desmontage/montagem ao fazer esta alteração??
 

jmdcfigueiredo

New Member
Se virares o avanço a frente da bike fica mais baixa o que torna a posição de condução mais paralela ao chão e facilita a subida.

Se é vantajoso ou não tu é que sabes o que fazes com ela
 

jaba

Member
Pessoalmente, em termos estéticos e de condução, prefiro invertido...as costas é que não aguentam aos fim de uns largos kms....
 

Fitacola

New Member
Boa noite.

Tenho uma avanço Bontrager RL com uma inclinação de 7º, penso eu, montando numa Trek 8000.

Gostava de inverter o avanço para este ficar mais paralelo com o chão..

Isso era acontecer ou o avanço ira ficar mais "apontado" para o chão ?

Obrigado desde já.
 

jpgcastro

Member
Boas.

Podes inverter o avanço a vontade, não vai ficar apontado para o chão, para isso tinha que ter um ângulo de inclinação brutal.
 

edununo

Well-Known Member
O quadro Trek 8000 de 2011 tem uma inclinação da testa de 71º, pelo menos foi o que o google "disse". Desta forma um avanço de 0º teria 19º de inclinação face ao chão. Um avanço de 7º negativos (isto é invertido) ainda tem 12º de inclinação positiva face ao chão. Nunca ficaria a apontar para o chão. Só com mais de 19º é que começaria a apontar para o chão.
 

Fitacola

New Member
Estou esclarecido..

Já agora, sei que é necessário respeitar os limites do aperto, no entanto não tenho nenhuma chave que consiga ver a força do aperto.

Acham que posso fazer com uma chave normal ou devo mesmo ir a uma loja para fazer isto??
 

dand25

Active Member
Bem apos ler este topico fiquei mais ou menos esclarecido, ou seja tudo depende de cada um.lol

Agora a minha situação, andei um montao de km´s com o meu invertido mas sempre me queixei de dores principalmente nas palmas das maos e experimentei a voltar a por o avanço normal, resultado as dores mantem-se, de vez em quando tenhor dores no pescoço e no fundo das costas ja para nao contar nos ossos do rabo que é facilmente explicavel pelo facto de quase nunca pedalar em pé e ter calçoes de ma qualidade, mas e o resto das dores, se voltar a inverter o avanço sera que pioram ou o inverso?

Uma coisa é certa na minha bike apos alguma medidas tiradas verifiquei que tenho selim á mesma altura do guiador, mas uma coisa é certa, nao o poderei subir se nao chego com os pes ao chão e tenho receio de baixar o guiador nao va aumentar as dores nas palmas por haver mais pressão e as dores no pescoço.

Que dizem pessoal?
 

dand25

Active Member
Tive mesmo de subir, as dores no pescoço ja eram mais que muitas, fica mais feio mas as dores sao bem menos.
 
Top