AÇORES (Extreme no Triângulo) 2011

#42
Agora é que me tramaram, fiz a pré reserva da viagem para dia 18 de junho com regresso a 25 e agora sou confrontado com novas datas :confused:
Boa sorte para o evento, tenho pena mas assim não dá.
 
#47
Ora boas amigas e amigos, com muita pena minha não vou poder estar presente isto de ter uma mulher em casa e ter nascido em Trás-os-Montes ...tem as suas desvantagens nessa data estamos por lá



beijinhos e abraços,
Fura-Bastos
 
#48
o que me alegrei de ver este topico...os Açores local onde fui tao feliz, ja o dizia o Malato.
São Jorge Pico Faial...
Não deixem de dar um mergulho no Cais de Sao Roque...
Pena nao irem um mes depois que apanhavam as festas pelas ilhas...
abraço e quem sabe...
 

tuto

New Member
#52
Olá pessoal
Qual são mesmo as V/ datas e o programa das festas? eu só vou poder alinhar a partir de 28 de Junho, por isso entro a meio na festa. A subida ao Pico dispenso, pois já subi e em Agosto vou subir de novo.

Digam qual os V/ planos?
 
#53
Olá pessoal que está nesta aventura dos Açores.

Consultei o site da SATA e vi que as condições de transporte de equipamento desportivo no avião sofreram alterações há pouco tempo. É um bocado chato, pois comprámos os bilhetes numas condições e agora temos outras. Mas a vontade de ir supera tudo HEHE.

Agora a SATA cobra 50€ pelo transporte da bicicleta. Podem ver em detalhe aqui: http://www.sata.pt/pt-pt/node/149/viaje_connosco

Deixo a nota que o tamanho da bagagem a levar na cabine não pode exceder os 110 cm de perímetro. Entenda-se perímetro como a soma das medidas da bagagem (Largura+Altura+Profundidade).

Quanto à subida ao Pico temos de verificar se não é preciso a consulta de um guia. Ouvi dizer que a subida ao Pico tem de ser com Guia (nãao estou seguro a 100% - vou ligar para o Posto de Turismo da Madalena.)

Tuto: o pessoal marcou vôos com ida a 24 de Junho com regresso a 4 de Julho.
 
#54
Olá

Era bom marcarmos um cafesinho ou um passeio btt entre a malta que vai aos Açores para combinarmos os pormenores.
Ó Meia Bola, marca lá isso!!!!!
Bjs
Marta
 
#55
Olá malta,

Contactei o escritório pessoalmente e está confirmada a noticia dos 50€, apresentei RECLAMAÇÃO oficial, mas aconselharam-me a enviar-mos o protesto para o email da empresa, pois houve um caso de um grupo de golfe que voltaram atrás nesta medida! Toka a protestar POR ESCRITO! "BORA LÁ!"

Abraço de penatabua
 

tuto

New Member
#56
Eu já subi ao Pico, e é aconselhavel levar um Guia, no Pico existem varios guias credenciados, se quiserem posso aconselhar um.
qual é o dia q planeiam subir ao PICO?

eu posso alinhar nesta aventura desde o dia 28 a 4 de julho.
 
#57
...

Subi no ano passado, fui sozinho com o meu pai.
Não é preciso nenhum guia, apenas escolher um dia com bom tempo!
é preciso preencher uma folha na casa da montanha, ver um video de segurança, levam um aparelho Gps para emergencia e tá a andar!
claro que com guia, é mais seguro!!, mas menos emotivo!

...
 
#58
Boas Pessoal,

Então vamos lá por partes:

Em primeiro lugar, temos que ter presente que o agendamento das nossas actividades vai ser sempre condicionado pelo tempo, principalmente a subida ao Pico. Assim que no primeiro dia que ás 20/21h o tempo estiver limpo e com vento a puxar de São Jorge é arrancar monte acima pois podemos entretanto não apanhar mais nenhum com com Pico limpo. Caso verifiquemos a meio da tarde que o tempo vai compor-se arrancamos para ver o por-do-sol, dormir num dos buracos da cratera, e acordar ás 6.30h para ver o nascer do Sol. Mas sempre tudo regido pelo estado do tempo.

Quanto á subida em si, não precisamos de guia pois eu já perdi a conta ás vezes que subi aquele "monte". Simplesmente agora temos que dar os nomes aos Bombeiros da Madalena que estão de prevenção na casa da Montanha. Deixem-me entretanto deixar aqui um á parte que ainda bem que agora é obrigatório comunicar ao bombeiros os nomes pois não estão bem a ver a quantidade de pessoas que eles por vezes tinham que resgatar por terem iniciado a subida sem o minimo equipamento e ou condição fisica...! Vou entretanto falar com eles para nos guardarem as bicicletas na casa da montanha enquanto realizamos a subida.

Igualmente condicionado pelo tempo, vai estar a saida ao mar para ver os cetáceos. É imperdivél para quem nunca viu cachalotes e outras espécies ao vivo. Assim que houver previsão de bom tempo para o dia seguinte é aproveitar e arrancar.

Podemos sempre andar de bicicleta á chuva, mas subir o Pico e sair ao mar apenas com bom tempo!


Quanto ao transporte das bicicletas, não é a primeira vez que a SATA tenta implementar estas medidas sem nunca surtir muito efeito pois as reclamações são tantas que acabam por não as aplicar. para tal devemos enviar um mail á SATA fazendo uma reclamação formal sobre a situação. Indicaremos sempre que, ao contrário de pranchas e sacos de golfe, as bicicletas vão acondicionadas em caixas de faces planas para facilitar o transporte a arrumação. Vão ver que não nos cobram nada...reclamem.


Proponho á malta que realizemos ai um passeio informal na Arrábida com almoço á posteriori cá em casa no dia 5 de Junho para afinarmos os pontos todos. Vão ai dizendo se vos é possivél.

Vamos falando..


Abraço.
 
#59
Olá MeiaBola,


Para NÓS está combinado o 5 de Junho para escolhermos a ESTRATÉGIA.
E "BORA LÁ" enviar os emails.....

Abraço de penatabua