8º Raid BTT "Lama Solta- ACRD" - Louriçal - 30 Outubro 2011

#1
boas caros amigos BTTistas!
realizei o percurso dos 45kms sempre em boa companhia com o amigo Aires e outro tremoceiro e na minha opinião foi fantastico, no geral!
desde a partida a horas certas de mais..eheheheh.
reforço á maneira pelo que ouvi dizer, pois como tinha um furo na roda da frente não pude parar..eheh
trilhos?! fenomenais fantasticos muito bons!
banhos excelentes instalações, almoço tudo impecavel como de habito!
ah! marcações na minha opinião estavam exemplares, pois as unicas vezes que me enganei e segui em frente foi por ir na cavaquira e não reparar no trilho!
por isso tudo 5 estrelas!!
um abraço e boas pedaladas pra todos(Makinas, Rodapedaleira, Tremoceiros, Trepa, Esgota, DA Vinha Cães de caça, Dão Nelas e para o resto da malta!
 
#3
Espetáculo!!! Singles á maneira,,o São Pedro colaborou e ainda bem..pois se tivesse chovido ui ui!!! No geral foi tudo ótimo , só foi pena o problema que tive no motor...a vela encharcou e tive bastantes dificuldades nos ultimos 40km!!!! Epa o rancho estava excelente, mas é um tipo de comida que dá cabo da flora intestinal !!!
Fiquem bem e vemo-nos em Almagreira!!
 
#4
Boas!!

Estava tudo excelente (desde a organizaçao aos trilhos).

Quanto ao meu desempenho, estava tudo a correr lindamente até ao km 12 (ia na companhia da 2ª classificada), depois descambou o desviador da frente passou-se não me deixava pedalar em força, a corrente saltava fora vezes sem conta - acho que cheguei em ultimo....enfim foi para esquecer...amanhã vou ao mecanico :)

Boas pedaladas
 
#6
Boas.
Grande dia, grande raid, grande percurso!
Muito bom o percurso, com single-treks fenomenais!
Dos melhores percursos que ja andei ate hoje, notando-se que a organizaçao trabalhou bem!
Estao de parabens...
Agora venham fotos :p
 
Last edited:
#7
Boa tarde Pessoal.
Quero desde já em nome no N.A.D.A (Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze) dar os parabéns ao pessoal do grupo "Lama Solta", por o excelente trabalho realizado neste Raid.
Foram super pontuais! Gostei bastante das linhas em cal a indicar o trajecto incorrecto (implicou muitas horas de trabalho), da limpeza e das infra-estruturas feitas no percurso ;)
Reforços muito bons e bastante Staff durante todo o percurso.
Um ponto menos positivo, foi a parte do percurso que passavam em terras de cultivo bastantes sinuosas. Que para quem não tem suspensão total, deu uma boa dor de costas e de braços..
Fica uma nota 5 estrelas para a organização dos Lama Solta.
Uma prova a repetir para o ano que vem.
Cumprimentos a todos os BTTistas.
 
#8
bem ca fica o meu rescaldo

trilhos FANTASTICOS parabens excelente escolha , adorei a passagem por dentro(literalmente por dentro)da casa da Sara Leal ,ST do melhor , viu se k os lamas solta tiveram mt trabalho na abertura dos trilhhos , mas valeu a pena, marcações mt boas reforço fenomenal (ai aquele pao com chouriço:D) o almoço divinal(Marco dá os parabens ao teu Pai), banhos quentes (excelentes instalações).
quero agradecer mais uma vez a bela companhia do grupo MKmakinas pela companhia k me fizeram durante os 45km mais o resmungão , e um abraço a tds os amigos k revi , Andrade estas cada vez mais jovem parabens para ti e para o patricio.

ha organização mais uma vez os parabens , mostraram k com pouco se faz mt

abraço

Ricardo Marques
 
#9
O que eu gostei realmente foi dos ST´s e das descidas ñ muito técnicas, espero ñ ter estoirado nenhum radar...
A passagem pela casa estava bastante original, pena minha foi a cabeçada que dei no teto...
 
Last edited:
#10
Companheiros dos Lama Solta, foi realmente um privilégio fazer a vossa prova. À ida disse ao Charuto que ia ser uma bela manhã de btt, mas não esperava que viesse a ser uma tão boa dose de btt puro - na semana passada fiz a de quiaios que já tinha um percurso 5 *s, acho que o que melhor qualifica o vosso percurso é isto mesmo: btt puro (claro, na minha opinião).
Pontos negativos: acho que com a austeridade têm de justificar muito bem como conseguiram verba para tanta ponte (quantas eram? 8,9? incrível), se o ministro sabe...
Na logística tudo ok também.
Parabéns.
MF
 
#11
Como já foi dito anteriormente, também tomei banho de água fria mas por minha culpa porque fui para os balneários errados, quanto á prova gostei bastante da prova a organização esteve ao mais alto nível, percurso muito bem escolhido e deu para perceber que tiveram muito trabalho_O almoço também foi agradável, variaram a ementa normalmente é massa com carne a bolanhesa.A organização fez tudo para nos receber o melhor possível.
Estive muito mal acompanhado ao almoço, 2 cães de caça o Rui e a Lucia, Ricardo Bombeiro e o Resmungão e esposa e para piorar o Tó Farma e o General...pior era impossível :fpalm::rotfl::rotfl::rotfl:

Parabéns á organização, agora venham as fotos e classificações
  1. NÃO SE ESQUEÇAM QUERO VER-VOS NO DIA 11 DE MARÇO DE 2012 NO III RAID DOS CÃES DE CAÇA
 
Last edited:
#12
AOS AMANTES DO BTT:

- Se há BTT que merece a presença de muitos amantes desta modalidade, este é um deles.

Aconselho, vivamente, a colocarem na agenda de 2012.
______________________________________________________________________________________________________________________________

Uma organização excelente. O trabalho na preparação dos trilhos foi enorme e o resultado não podia ser melhor... TRILHOS ESPETACULARES!!! Adorei todos os ST, até aqueles que me deram cabo do cuzinho e das costas. ;)

As marcações estavam muito boas e só se perdia quem fosse distraído. Os reforços tinham tudo o que é necessário e aquele pão com chouriço estava um mimo... que o diga o meu amigo TOFARMA. ;-)
Os banhos foram uma maravilha, até tivemos direito a um balneário só para os MK MAKINAS (ganda cunha) eheheh
O almoço bom, mas como já disse o "syndicaterider" dá cabo da flora instestinal. :)

O pessoal da organização super simpático, como já é habitual.

MUITOS PARABÉNS A TODOS!!!!!!!!
OBRIGADO!!!

ATÈ PRÓ ANO
 
Last edited:
#14
Um evento à maneira!

Percurso espectacular com grandes singles e marcações perfeitas. A passagem por dentro da casa foi uma surpresa (ainda bem que o dono não soltou os bois:D), as já referidas pontes eram um regalo e as placas indicativas bem humoradas :cool:.

Calhou-me banho frio mas é bom para enrijar os músculos.
Almoço 5 estrelas com os meus parabéns ao cozinheiro.

Obrigado e boas pedaladas.
 
#15
Deixo os meus parabens á organização correu tudo muito bem. O precurso foi muito bem escolhido e o tempo acabou por ajudar, tirou o pó e não havia lama, foi perfeito !
A seguir, Almagreira......
 
#16
Parabéns (6x)meia dúzia de vezes,a todo este pessoal dos Lama Solta,notou-se e de que maneira que se esforçaram para nos proporcionar aquele espectáculo de trilhos que tanto gozo

nos deu fazer,partida a horas,marcações(nunca me enganei)não estavam mal,mas aquelas placas(já comuniquei ao Marco)deveriam ter fundo branco com seta a

vermelho,abastecimentos(só parei num)o suficiente para hidratar e repor energias,pessoal nos cruzamentos para facilitar a nossa passagem,e depois a grande surpresa que foi a

passagem por dentro da habitação da Sarita(para o ano terás que servir um Porto de honra aquando da nossa passagem)nunca me tinha acontecido tal,muito original mesmo,e como

estava tudo a correr tão bem,e é tão raro ter problemas,desta vês a 1km e pouco da meta o "drop out"tinha que empenar e embrulhou-se toda aquela treta,resultado,ter que acabar

com a bike à mão até à meta,veio depois o duche que foi 5***** claro que quem optou pelos antigos balneários apanhou água fria eh!eh!eh!.

Veio depois um bom almoçinho para repor energias.

Parabéns também a toda a equipa dos Trepa Trilhos,que mais uma vez trouxe um troféu.

E para terminar,foi muito bom ter estado com pessoal que já não estava à uns tempos,MkMakinas,Bikonelas,Cães de Caça,K7Btt,e todos aqueles que são aqui de bem mais

perto,Fozbtt,Vinhateiros,Malha no Charco,Esgota Btt,Tremoçeiros,olhem se me esqueçi de mais alguém que me desculpem.

Para os organizadores,mantenham o mesmo percurso para o ano,só é preciso,é que o S.Pedro dê uma ajudinha.

Cumps

JAndrade
 
Last edited:
#17
Boas.parabéns aos Lama Solta. Excelentes Trilhos,aliás "FENOMENAIS" de notar o "muito trabalho nos trilhos" para nos proporcionar uma bela manhã de btt.

Banhos-muito bom
almoço- (desculpem mas comi MUITA couve e grão) vinho muito bom .ehehehe
Preço algo elevado (até porque os brindes nem eram por aí além )
Bem disse !!! E pelo vosso esforço naqueles TRILHOS ESPECTACULARES, para mim ,acaba por estar tudo muito bem.Contem comigo para o ano.
 
#18
Boas noites a todos estes amigos e o muito obrigado, pela presença e comentários positivos e também os menos positivos.
Ao fim de tantos dias de trabalho, abrir trilhos, limpar, marcar,etc...etc....etc.... chegamos a hora da partida, a pensar se estará tudo como o desejado, se o carreiro escolhido foi o melhor ou se devia ter sido o outro mais ao lado...
Mas terminada a prova e após ver, ouvir e ler todos estes comentários, concluimos que valeu a pena e que a força de vontade para 2012 irá ser maior..
Vamos lá ver a austeridade..
Abraços a todos e boas pedaladas..
 
#19
Parabéns "Lamas Solta"!!!!
Estava tudo muito bom !! ST excelentes !!
Só me custou fazer os ultimos 40 Kms :-( ..... ahhhh!!! uma palavra de agradecimento aos malhanocharco que me acompanharam nao minha luta .... (Eurico e Ramalho)
contem comigo para o proximo ano !!!!
 
#20
Ora ca vai o meu rescaldo

Para começar quero agradecer a minha esposa por acordar tão cedo para me fazer companhia
Agora falando da prova o secretariado,rapido hora de partida certa,trilhos bons e belissimos ST, espero que para o ano tenha a mesma descida para a minha bike andar sozinha eheheh,que diga o General e Tó e o Ricardo e o restante pessoal que estava no grupo e nos bons abastecimentos que fora 5* com aquele pão com chouriço e que diga o Tó ahahhah
O almoço 5***** e acompanhia do Luis e da Lucia e do Patricio foi muito bom
Agradecer tambem ao Marco e ao restante contigente Lama Solta

Para finalizar quero agradecer : General,Tófarma,Ricardo Bombeiro e aos outros 2 colegas pelo BOM DOMINGO que passei

Fica a promessa de nos voltar-mos a juntar um dia destes