8ª Rota do Javali - 7 Abril 2013 - Tremês (Santarém)

Nozes

Active Member
Boas!

Mais um ano e a malta de Tremês volta a superar-se ao apresentar um excelente percurso para quem gosta de btt desafiante,com muita técnica e muito divertimento.
Foram 40 e poucos kms em que provavelmente 30% eram feitos em trilhos quase todos abertos de propósito para o evento, a maior parte deles com muito trabalho. A todos os que colaboraram para que este evento ficasse mais uma vez na memória como um dos melhores percursos de btt que já fiz o meu muito obrigado,e parabéns por continuarem a não "facilitar"!

Pontos a melhorar: A entrega de dorsais esteve um pouco demorada,mas nada demais ( a malta chegou toda à mesma hora!),e um sistema de som para a entrega dos prémios no sorteio tinha facilitado o trabalho...e umas pernas em condições para mim,se não for pedir muito! :D

Destaco as marcações como sempre excelentes,a simpatia de toda a gente que controlava o percurso e abastecimentos,e,nunca é demais repeti-lo...os trilhos! Que trilhos,meus senhores!

Venham de lá as fotos e os tempos.

Um abraço a todos e até para o ano...que eu enquanto puder não falho!


ps: Por sinal,foram este ano avistados javalis no percurso (estou a falar a sério) !
 

Jorge Gomes

New Member
Os trilhos são sem duvida o ponto alto deste evento. Muitos, compridos, e técnicos para todos os gostos: com pedra, sem pedra, a subir, a descer, com inclinações de virar o boneco, etc. Marcações irrepreensiveis também. Destaco aquele mega-trilho inicial (zona da pedra) com quase 10km de comprimento. Isto não se vê em qualquer lado definitivamente.

Apenas foi pena a grande quantidade de lama que existiu numa boa parte das ligações entre os trilhos. O que vale é que era só nas ligações, os trilhos estavam impecáveis.

De resto, almoço impecável, banhos quentes, gente simpática.
Pontos a melhorar:
- Entrega dos dorsais muito lenta.
- Os abastecimentos estavam mal planeados. Havia dois até aos 20km, e nenhum depois disso. E com aquelas subidas todas que havia no percurso dos 45, bem que merecia um abastecimento algures. No entanto dou os parabéns por haver gente a dar água em mais pontos do percurso.

Só não digo "até para o ano" porque daqui a umas semanas devo lá estar batido outra vez certamente. Aqueles trilhos merecem :D
 

synclever

Member
Foi um dos melhores passeios em que já participei, sem dúvida!
Como já foi dito o secretariado foi um pouco lento, mas nada de mais.
O percurso foi uma verdadeira bofetada aos utilizadores de roda 29, pelo menos a mim e a mais alguns com quem falei. Fui o tempo todo a pensar "devia ter trazido a 26...".
Estava bem marcado e com muitos trilhos técnicos, com uma enorme variedade, pedra, lama, descidas, subidas, singles, etc... mesmo com roda 29 adorei.
Em relação aos abastecimentos podiam ter barras de cereais para se meter nos bolsos e ir a comer no caminho, estou habituado a que hajam :p
O pessoal envolvido foi 5*, sempre disposto a ajudar e com uma garrafa de água para o pessoal.
O almoço também estava muito bom, o belo do javali.
Para o ano não faltarei. Conto com a mesma mesma qualidade de trilhos para o ano, em que com certeza levarei a 26er.
 

RTC

Super Moderador
Espectacular! :D

Uma manhã muito bem passada com trilhos de grande categoria! Parabéns pelo trabalho efectuado.
Basta apenas "limar" alguns pormenores mas por favor mantenham-se fieis a este tipo de percurso. É disto que o povo gosta! :p

Gostei daquele posto de controle a 300m da meta. :D (just kidding).

Uma vez mais parabéns ao MIFT.
 

tgpereira

New Member
Boas

Venho também dizer que foi dos melhores que fiz, os trilhos são espectaculares, dos melhores que já fiz, mesmo muito bons e no meio das pedras, que para mim são os melhores.

As marcações essas é que foram as melhores por onde já andei.

Para mim basta que o percurso seja técnico e que as marcações sejam as necessárias para não me perder o resto pouco interessa, mas já agora também acho que os abastecimentos poderiam estar um pouco melhor distribuídos, mas o seu conteúdo e a simpatia manterem-se, porque foram excelentes. A bifana soube mesmo bem.

O único ponto negativo é a minha condição física e ter uns quilos a mais, mas pode ser que para o ano esteja melhor preparado.

Eu também fiquei cliente e espero que para o ano o percurso seja igualmente técnico e com a mesma quantidade e qualidade, porque isso, como já disseram em cima, é que nós gostamos.

Parabéns e até para ano.
 

Chaves

New Member
Já tinha saudades de um passeio assim!

Parabens a todos os que tornaram este evento possivel pois estava tudo ótimo!

Quanto a lama que ia aparecendo especialmente naquelas subidas já puxaditas, olha!! tivemos muita sorte com o que tem chovido ter sido só aquelas subidas.

Parabens!
 

luis.andrade

New Member
Boa noite.

Foi a minha primeira vez em Tremês e fiquei fã!
Os trilhos são simplesmente fantásticos. Com pedra, sem pedra, a descer, a subir, enfim, fabuloso.

As ligações entre trilhos tinham efectivamente bastante lama, mas com a chuva que caiu este ano, era difícil que não tivesse lama.
Posso apontar apenas que havendo esta lama, a organização podia ter uma ou duas latas de óleo num dos PA's para ajudar, mas isso nem pode ser uma crítica, mas sim um aspecto a melhorar.

Resumindo, gostei de tudo e apanhei um empeno dos diabos, por isso no próximo ano, se a conjectura o permitir, lá estarei novamente.
 

kephas

New Member
Boa noite:)

Pela primeira vez nos trilhos do javali e de certo que não será a ultima!

Durinho, singles muito bons, o verdadeiro btt..

E os meus parabéns aos (às) cozinheiros(as), pois aquele javali estava do melhor..pena que não tinha estômago para mais.

E venham as fotos:)

Cumps e parabéns a toda a organização.

Pedro Martins.
 

kaska

New Member
depois de 4 anos a dizer que tenho que ir a tremês, finalmente consegui ir a tremês :D
aliás... rioMAIOR BTTeam esteve presente em força com 10 elementos

e que posso eu dizer, se já disseram tudo
estou super de acordo com o NOZES e com o JORGE

este passeio foi fabulástico, ao melhor nível, só equiparado com Vila Cã ou com o Eiras Single Track
pessoal de tremês, vocês estão de parabéns, superaram em muito as minhas espectativas
um fabuloso trabalho da vossa parte a abrir trilhos, simpatia... e ARROZ DOCE, que festa :D

vocês elevaram muito a fasquia, se não vos for possível melhorar mantenham-na assim
e tou lá batido todos os anos... aliás, brevemente vou aí repetir esses trilhos, não é Jorge?

bom trabalho, muitos parabéns
 

kaska

New Member
Como dizia o Nozes num POST do evento: sabem o que é chegar à noite, tentar dormir e ainda estarem a sonhar com os trilhos?

É pá sei! Acontece-me todos os anos com o Eiras Single Track, e Vila Cã... mas hoje está a acontecer-me com a Rota do Javali :D
 

mlouro

New Member
TOP!!! Não há muito a dizer, pelo menos uns 12km de trilhos foram abertos para o percurso deste ano, e que trilhos!! A subir, a descer, com pedra, sem pedra, com curvas e contra-curvas! Não tenho dúvidas que estão aqui alguns dos trilhos mais divertidos da região, e só tenho pena é já não morar em Santarém para os visitar mais vezes! De resto, percurso excelentemente marcado com sempre, com muita gente nos cruzamentos e também ao longo do percurso em zonas mais complicadas. O pessoal de Tremez este ano excedeu-se, e não sei como vão fazer um percurso melhor para o ano sem repetir trilhos, mas quero estar lá para ver!

Um abraço para todos aqueles que estiveram presentes e puderam disfrutar deste dia de pleno prazer bttistico! Para o ano certamente estaremos lá quase todos!
 

metro

New Member
A "equipa" rotado javali agradece a todos aparticipação e agradece ainda todas as felicitações pelo nosso trabalho.... tínhamosprometido espetáculo e não eramos capaz de vos desiludir... foi pena a chuvater deixado o percurso um pouco pesado mas... o javali anda em todo o terreno!
Os vossos comentários "obrigam-nos" a começar já apensar na 9º ROTA DO JAVALI... :)
MAS AGORA QUEREMOSSABER TUDO.... O QUE GOSTARAM E O QUE PODEMOS MELHORAR O QUE CORREU MENOSBEM... Só assim conseguiremos melhorar....
 

ferra

New Member
Boas amigos!

Venho so deixar aqui também o meu agradecimento pelo imenso trabalho de preparação deste percurso.

Fiz os 45km e custaram-me, mas os singles que criaram com tanto trabalho e imaginação deixaram-me com um belo sorriso nos lábios!

Achei que tinham tudo controlado, desde marcações que até eu conseguia seguir, a sinalização das zonas mais perigosas que me punham logo um sorriso pois eram as zonas mais giras :D

Se achei que faltou algo? Talvez uma zona de abastecimento mais perto do fim? O ultimo abastecimento foi antes dos 25km, e daí até aos 45(mais ou menos, no meu strava marcou ligeiramente menos de 42km) haviam zonas de muito desgaste fisico. Em vossa defesa no entanto devo dizer que penso que se não tivesse chovido(portanto piso sem lama) o desgaste fisico não seria tão elevado e possivelmente não sentiria a falta do tal ponto de abastecimento...

...tou tão arrependido de não ter levado a Go Pro...

Venham daí essas fotos!!!! ;)
 

baldeante

Member
Boas,

Acho que já tudo foi dito o único reparo que tenho e relativo aos sacos a entregar no levantamento dos dorsais estes deviam estar prontos previamente, uma pessoa sozinha ali com o pessoal a querer todo levantar o dorsal ao mesmo tempo põe qualquer um doido a senhora que la estava teve uma paciência de santa ...

Relativamente aos trilhos ... acho que fiz pelo menos um kilometro de passeio pedestre a distribuir pelas descidas mais inclinadas ... mas com o que tenho treinado (diga-se nada) não me posso queixar muito ... só não sei e como e que o kaska sonhou com os trilhos eu com o empeno que apanhei cai na cama que nem uma pedra ...
 

Claro

New Member
Boas,

Apesar de conhecer bem a zona no que toca a trilhos, devo dizer que foi de facto uma aventura singular porque os trilhos "abertos" estiveram muito bem conseguidos. Vou deixar a minha opinião em alguns aspetos.
Menos positivos:
- Levantamento de dorsais;
- Excesso de lama em alguns pontos, poderiam ter optado por outros pontos mais transitáveis;
- Mais abastecimento de liquidos na 2ª metade do percurso;
- Balneários (precisa de umas melhorias)
- Já me esquecia, para a próxima ponham uns kits de pernas à disposição antes da subida para a Atalaia ;)

Mais positivos:
- Trilhos "abertos" e muito técnicos;
- Marcação e acompanhamento do staff nos cruzamentos e zonas mais complicadas;
- Organização.

Por fim, quero dar os parabéns a todos os colaboradores do MIFT, foi de facto um passeio exigente, técnico, e duro do principio ao fim. O "passa-palavra" é muito importante e espero que o próximo ano possa ser ainda melhor e com mais bttistas em Tremês.

Soltem o Javaliiii
 
Top