8ª Maratona de Óbidos

markituh

Active Member
Já que não fico em 1º nas provas parece que no que respeita a abrir tópicos já tenho essa sorte. :podio: No que respeita à prova em sim, fui a Óbidos pela segunda vez e se o ano passado foi muito bom este ano seguiu o mesmo caminho.

Percurso (40km): Estava muito bom...recheado de single track, estradões, subidas, descidas e na totalidade sempre ciclavel. Comparando com o do ano passado, pareceu-me ser um pouco mais duro, mas mesmo assim continuo muito bem delineado.

Sinalização: Muito bem marcado o percurso. De salientar que nos single's mais técnicos ou perigosos a informação estava muito bem colocada e visível.

Banhos e almoço não utilizei...

No geral dou os parabéns à organização pela manha de btt que nos proporcionou, agora venham as fotos e até para o ano!!!
 

romaosl

Active Member
Foi a segunda vez que fui a uma (meia) maratona e voltei a adorar!

Apenas tive uma situação chata. Em certa altura, as marcas de viragem à esquerda estavam apagadas e segui em frente, e só uns 300 metros (?!) mais à frente, ao chegar à estrada, reparei e voltei para trás. Já vinha um pelotão de ciclistas, também enganados, que voltaram para trás, quando me viram.
 

Will_da_Bike

New Member
Ora bem, da minha parte, o que tenho a dizer é que, foi uma GRANDE manhã, muito bem passada, com um percurso muito bom, tanto a nivel de intensidade como de técnica... as descidas brutais, pena não terem colocado o nome de cada trilho para o pessoal os memorizar e recordar :)
Banho 5 estrelas
Abastecimento 5 estrelas
Sinalização 5 estrelas
....
Penso que mais um abastecimento liquido, não fazia mal nenhum, pois o calor apertou com o pessoal...
Para o ano se puder estarei lá :)
Bom trabalho BttCaldas
 

Castafiore

New Member
Almoço 5 *************** Organização, simpatia, carro vassoura :)))))tudo muito bom! o almoço foi do melhor que há!!!!!! este ano adorei o local escolhido, grande requinte!!!! PARABÉNS!!!!!!! Para o ano lá estarei.
 

cooperluke

New Member
A nível de banhos... de topo!! Água à temperatura escolhida pelo freguês, com pressão e sem engarrafamentos!!

Almoço, muito bom também, à sobra e com fartura!

Pastéis de nata no inicio, a meio e depois de almoço com ginjinha de Óbidos e tudo!

Organização de topo mesmo!! Sinalização nos desvios mt boa tb, fica só o reparo daquele corte à esquerda no final da descida que por o caminho ser claro a marcação passou-me despercebida! Uma fita no chão resolvia o problema! Num dos single tracks ainda dei um mergulho por cima do guiador, pois vocês cortaram algumas árvores mas deixavam uns tocos de 10cm meio saídos. A maior parte vi.os... mas aquele, nem deu tempo para dizer ai! O ciclista da frente desviou-se e eu nem tive tempo de pensar!! Fica a dica para... ou os cortam rentes, ou deixam mais compridos e com fitas a marcar!
 

Carrasco1

New Member
Boa maratona....mas... faltou ÁGUA.... sim para o dia de ontem na meia maratona , deviam ter 2 abastecimentos (fez a falta a ZA junto á Lagoa, como no ano passado)... e na Maratona o 2º ponto estava muito longe do primeiro.
Onde andam as classificaçoes, e as fotos?
 

nunomjorge

New Member
Acho que ontem correu tudo bem. Foi uma boa voltinha. Vendo aqui os comentários, o que se destaca mais foi o almoço, mostra um bocado o espírito da coisa. Os primeiros 40km eram de uma voltinha domingueira de btt, sem muitos sobressaltos, ideal para engrossar as fileiras e chamar a maioria dos 600 gajos a Óbidos. Nível de técnica 1 em 5, dificuldade 2 em 5.
A 2ª parte, para fazer os 80km, já um pouco mais de btt a sério. Subidas boas, descidas a condizer, alguns singletracks, dificuldade 3,5 em 5 e técnica 2 em 5.

Almoço não fui, banhos também não. Para mim, o que destaco mais.. hummmm.....o prazer de andar de bike ;)

P,S. - Pois e faltou a água. Depois do km 45, só houve mais um abastecimento liquido (km 65) até à meta.
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
Boas Pessoal

Antes de mais, e em nome do BTTCALDAS, quero aqui agradecer a todos os que participaram e ajudaram a tornar este dia de ontem, numa bela festa de BTT.

Temos a lamentar realmente a falta de agua... houve um boom de calor e de "sede" e é mesmo de lamentar esta falha que tocou a alguns pois houve na meta e durante o percurso, ao que pude apurar, alguma falta de agua, em alguns casos, momentânea, mas para quem passou e nessa altura sentiu essa falta não foi momentânea.

Algo que teria sido fácil de evitar, mas não se esperava tal dia de calor, e houve realmente "má" distribuição, pois no final sobraram mais de 400 garrafas de agua... (neste caso muitas nos abastecimentos e menos espalhadas, como deviam, em mais pontos ao longo do percurso.

Fica a nota da falha, e as nossas desculpas a quem "sofreu" por este erro.

De resto quero informar que os dois colegas que tiveram que ir ao hospital, não tiveram lesões de gravidade, falou-se de um pulso e clavícula partidas, (de dois colegas diferentes) mas nem um nem outro se confirmou, felizmente.

Ainda assim as melhoras a ambos e a mais alguns que ao que pude verificar "andaram a limpar um pouco o chão" e "riscaram os cromados"

Quanto a uma falha de marcações que ao que relatam e fui informado também pessoalmente... as passagens acabaram por apagar umas setas... mas fica a nota também, pois tentamos evitar a todo o custo que isso pudesse acontecer, mas acabou por acontecer.


Ficamos muito satisfeitos pelos comentários muito positivos ao percurso... muito trabalhamos para que assim fosse e tivéssemos um percurso bastante divertido e agradável de fazer.

É com grande satisfação que noto que, o que foi em tempos o nosso "ponto mais fraco", graças aos vossos comentários e criticas de anos anteriores... é agora um dos pontos que mais realçam... o almoço, e a qualidade e quantidade do mesmo.

Assim como o percurso que para quem vem todos os anos, ou quase... é gratificante ouvir, este ano... "foi o melhor de todos os anos" ...

As classificações é coisa de mais umas horas ou dia (s) para ficarem disponíveis no site do apedalar ou mesmo no nosso, www.bttcaldas.com, mas logo que saiam, publico aqui também.

As fotos é dar tempo aos fotógrafos de as publicarem, pois como sabemos, são coisas que queremos logo no imediato, mas demoram sempre o seu tempo.

E pronto... da minha parte fico muito satisfeito e com a sensação de dever comprido, foi bom "atribuir" mais umas caras a algum pessoal daqui do forum... que já se falava há algum tempo e nunca tinha acontecido.


Obrigado e abraço a todos, e continuem a deixar aqui os vossos comentários, positivos e negativos para podermos tomar conhecimento de tudo, pois há sempre coisas que escapam.
 

casadof

New Member
Pela primeira vez me desloquei a essas zonas do Oeste e o que tenho a dizer é que, foi uma excelente manhã, muito bem passada, com um percurso muito bom, tanto a nivel de técnica como de intensidade , muito trabalhinho envolvido naqueles singles,parabéns BTTcaldas.

Almoço cinco estrelas , só o que falhou e já foi mais que debatido ( pontos água).

Pró ano há mais
 
Participei na meia maratona, e só pecou mesmo na questão do abastecimento liquido. De resto, e mesmo para quem não é mto adepto de singles, alguns estavam impecaveis.
De resto, no que toca em relação à organização, nada a apontar. Malta sempre a perguntar se estava tudo bem, indicações precisas e o abastecimento sólido mto bom!
Final bem duro (para alguns menos preparados podia não ter o último singles antes da subida final... no meu caso passava bem sem subir / descer ... mas lá está, é a empenar que se aprende)... Chegada muito bonita!

Parabéns à organização. Para o ano lá estarei!
 
Foi a minha primeira participação no vosso evento, e posso desde já dizer que fiquei bastante satisfeito!
Adorei o percurso(meia maratona), muito acessível, bons singles e praticamente 100% clicável o que é óptimo para mim. Também gostei muito da pontualidade, foi ao minuto e eu dou muito valor a isso. Estava tudo bem sinalizado, fui alertado uma vez apenas por outros companheiros numa descida algo rápida que era para cortar à esquerda. O banho foi um ponto muito positivo, nada de congestionamento e havia água quente :D eheh A unica coisa que não gostei muito foi de haver uma certa fila perto das 15h para o almoço, mas pronto apesar de estar despachado ás 12:30 fui ver os meus amigos receberem os troféus, o que condicionou a coisa mas pronto nada de grave, o porco estava um espectáculo ;)
Se puder, é para repetir.
 

PedroC

Member
Também foi a minha primeira participação em Óbidos (meia-maratona), e gostei bastante.

Concordo no que dizem em relação ao abastecimento liquido. Apenas um e ao km 26 para mim foi complicado.

Julgo também que poderiam sinalizar uma ou outra zona um pouco mais perigosa (para além daquelas duas mencionadas no inicio da prova). Dou o exemplo duma parte do single, já depois do km 40, onde assisti a uma queda, felizmente sem gravidade.

Mas em termos de percurso não me enganei e considerei que estava bem marcado.

Para o ano lá estarei.
 

clms

New Member
Boas!!!!

afinal Óbidos não é mais do mesmo...já conto com 6 participações 5 nas meias e este ano na maratona e confirmo que este ano a meia foi a melhor de todas...muitos parabéns e obrigada por todo o trabalho feito....

a água notei na 2.ª parte...bem mais dura que a 1.ª...mas felizmente fez-se uns bons kms à sombra...e devagar ahahaha

mais uma vez parabéns por estarem a regressar ao bom caminho lol....

venha lá essa classificação..mas ainda está em tempo...porque continuo com dores nas pernas eheheheh
 

kaska

New Member
tou fartinho de ir a Óbidos e dar umas voltas por aqueles lados, já conhecia algumas secções do percurso
e já participei neste passeio em vários anos anteriores

e só quero pronunciar-me acerca do percurso: foi o melhor de sempre!!

muitos parabéns pelo trabalho que tiveram em todos aqueles trilhos
vou ter que lá voltar muito em breve visto que não acabei o percurso, fiquei-me pelo abastecimento...
sim, fui eu um dos que foram ao hospital porque mandei uma "palhaça" a subir um lancil logo no início do passeio :D

obrigado ao tinric e ao chaves, aos bombeiros, à organização, e a todo o pessoal amigo que me telefonou a perguntar a gravidade da questão
um hematoma e dores nas duas mãos e no pulso, nada que uns comprimidos voltaren não resolvam... e mete gelo nisso :D
 

PedroC

Member
As melhoras kaska.

Mas fiquei curioso.

Como sabes que foi o melhor de sempre se a tua participação terminou no abastecimento?
 
Top