7º Passeio BTT" FexpoMalveira" - Malveira - 14 Agosto 2011

#1

Estimados amigos,

É com muito agrado que venho fazer a apresentação prévia de mais uma edição do passeio BTT, integrado no certame FexpoMalveira , que este ano tem por tema “Ser Saloio”. Brevemente, lançaremos o flyer promocional e serão abertas as inscrições, presas por pequenos detalhes logísticos.

A organização desta 7ª edição estará a cargo de uma troika, algo muito em voga no nosso país, constituída por elementos dos 100 MÃOS BTT KLUB, Saloios à descoberta e comissão da FexpoMalveira. Haverá outras entidades envolvidas no evento que a seu tempo falaremos aqui.

No âmbito desta temática “ ser saloio”, procuraremos mostrar zonas rurais, onde as suas gentes, a maioria idosos, fazem do seu modo de vida a agricultura. Muitos dos trilhos que percorreremos só perduram porque vão sendo mantidos por esses nobres saloios, outros estará essa tarefa a nosso cargo. Atendendo ser este um passeio de referência na região, tudo faremos para não defraudar as elevadas expectativas depositadas por todos que nos procuram.

A nível de percursos a apresentar, manter-se-ão os dois:

30km (Dificuldade Física e Técnica 3/5)

50km (Dificuldade Física e Técnica 4/5)

O valor de participação é de 10,00€ e inclui seguro, t shirt alusiva ao evento, abastecimentos onde não faltará a famosa sandes de leitão e a mini, duches e outras lembranças do evento.

Este ano, as senhoras terão participação gratuita.

Concentração e Secretariado a partir das 7:30h em frente ao edifício da Freguesia da Malveira.

Contacto: btt@fexpomalveira.pt

Inscrições em:
www.fexpomalveira.pt
(inscrições online até dia 8 de Agosto)

Limite de inscrições: 500 Participantes

Depois de abertas, as inscrições poderão ser feitas online ou manualmente na Junta de Freguesia da Malveira, MotoReis e na recepção da FexpoMalveira.

O prazo limite para inscrições online será a 8 de Agosto de 2011. Após dia 09, os pagamentos só poderão ser efectuados no dia do evento e mediante acréscimo de 2,50€

Será possível o levantamento de dorsais no dia anterior ao evento na secretaria da FexpoMalveira

A partida está prevista para as 9:00 horas.


Pretendemos que este seja um espaço aberto, de partilha e troca de opiniões, onde iremos prestar todas as informações, esclarecer duvidas, ouvir sugestões e publicar outros assuntos de interesse. A título de curiosidade, aqui fica o rescaldo da última edição.

P`organização
Jorge Pedroso
 
Last edited:
#2
Ano passado não pude participar pois tive um casamento nesse dia. Este ano não tenho entraves portanto contem comigo. Este ano calha bem pois a malta até pode divertir-se mais sem a preocupação do dia seguinte, pois é feriado.
Espectáculo.

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 
#4
Já alguem mandou o bitaite (noutro tópico) Jersey, mas como me parece bem apoio...

Começo a estar interessado neste evento, por duas razões, por um dos mentores do projecto e pelo abastecimento :cheers: :mrgreen:

Se estiver por cá é provável que apareça...

Cumps
RODAS
 
#6
Boa tarde,

É mais um evento que não se deve faltar. Grosso modo, o percurso está definido, continuamos a procurar mais singles-tracks, que possamos incluir, para o tornar ainda mais divertido. Em matéria de abastecimentos será igual aos anos anteriores, com comida e bebida em abundância. :)
 
Last edited:
#8
Sim, está prevista a realização de um passeio pedestre estando outra equipa responsável pela sua organização. Logo que conheça mais detalhes, serão anunciados.
 
#12
Amigo, não seja por isso. No caso deste ano, resultado da crise, não haver patrocínio em arroz-doce, eu próprio tratarei de te levar uma taça do verdadeiro arroz doce do saloio.
 
#14
ND_OLIVEIRA

Para arranjares apetite para o arroz doce, tens de te juntar aos 100 mãos numa das saídas de limpeza dos trilhos! Braços são sempre bem vindos! :)
 
#16
ND_OLIVEIRA

Para arranjares apetite para o arroz doce, tens de te juntar aos 100 mãos numa das saídas de limpeza dos trilhos! Braços são sempre bem vindos!
:exacto::exacto::exacto: Voluntários precisam-se e o Oliveira, sendo da zona, também irá beneficiar posteriormente com a limpeza dos trilhos.
 
#18
Hoje, a pretexto do ensaio do Taser, aproveitei e fiz a primeira parte do percurso. Está espectacular, de FS foi sempre a abrir, identifiquei vários locais que precisam de limpezas e alguns correcções no traçado. Ando a fazer um levantamento exaustivo dos pontos a intervir para que no dia nada falha. Mas não se preocupem os que gostam do BTT puro e duro, somente apararemos o mato para que não risquem os cromados. Não é intenção da organização criar verdadeiras "auto-estradas" para o passeio.
 
#19
Boas

Mais um ano e novamente grande passeio em prespetiva que não se deve perder.:yeah:
Tradicionalmente durinho mas com percusos espetaculares saloísticos.

Sandes de leitão, arroz doce, mines :cheers:...quem é que falou em btt?!!!!

saudações bttistas
Carlos Morais
 
#20
Bom dia,

Carlos, as expectativas são elevadas e tudo será feito para que o passeio "Fexpomalveira" seja novamente uma grande festa, receberemos todos os participantes à boa maneira saloia dando sequência ao tema " Ser Saloio" do certame 2011 e, claro está, haverá também um passeio BTT.

Os dados estão lançados e com a equipa que está a colaborar na organização, um misto de experiência e pessoal empenhado em mostrar uma Malveira dinâmica, temos todas as condições para realizar um evento que a todos nos orgulhe.
 
Last edited: