7ª Maratona "Pelos Trilhos do Ceireiro" - Beselga

helio69

New Member
E cá estou eu a abrir, com muito gosto, o tópico de rescaldo de uma prova que já é obrigatória no nosso calendário...

Não há muito a dizer. Mais uma vez correu tudo bem, sem falhas (pelo menos que eu tenha reparado), até porque desta vez tomei banho quentinho, o que nem sempre aconteceu ao longo dos cinco anos em que vamos à Beselga.

E não sei quem vendeu a alma ao Diabo para que não chovesse durante a prova, mas a verdade é que nem uma pinga me caiu em cima, e nem sequer o vento me chateou.

Os parabéns a toda a organização.

O track já está disponível no nosso blog e iremos fazer o rescaldo do costume no nosso blog. Em breve.
 

wonderwomen

New Member
Sem dúvida que os trilhos são espectaculares pela paisagem em si, o percurso estava muito bem marcado e o pessoal da organização foi sempre cinco estrelas, só achei mal não terem dado premios aos atletas, visto que todo o atleta gosta de ver o seu esforço valorizado.
Adorei a parte do balneario feminino ser longe do masculino, assim nao acontece como em algumas provas em que os homens usam o nosso so porque não está la ninguem, quanto ás camisolas que foram oferecidas não entendo porque pedem o numero no acto de inscrição se depois não cumprem aquilo que o atleta pede, no meu caso pedi o S e foi me dado o L.
 

Dalee

New Member
Só tenho muito honestamente uma coisa a dizer: MAIS UMA VEZ, E PELA QUINTA VEZ, VALEU A PENA A VIAGEM ATÉ À BESELGA! VENHA A PRÓXIMA!!!
Uma grande abraço e os parabéns a toda aorganização, Mais uma vez do melhor que se pode ter.
 

helio69

New Member
Esqueci-me de perguntar uma coisa... Mais alguém que não as duas mulas presentes deram conta do gosto esquisito que as batatas tinham?
 

sandra bastos

New Member
Só tenho bem a dizer desta maratona,trilhos espectaculares e muito bem marcados. A comida estava excelente pelo menos as entradas q para mim serviram de almoço...não haja duvidas q os transmontanos gostam de comer e beber melhor....:p
So tenho pena q não tenha havido prémios pois eu ainda trazia um para casa,quem sabe pr a proxima...:podio:
 

massi

New Member
Mais uma vez uma organização exelente sem dúvida, percurso completamente diferente dos anos anteriores no caso maratona sem grande grau dificuldade, a proporcinor bons momentos de adrenalina em descidas rápidas e com algumas surpresas!!
Não fosse os azares com 3 (três) furos e uma queda a coisa até tinha corrido mt bem para o top 10, adiante...Vale é a participação e convivio com gente tão simpatica e acolhedora Beselguense! Valeu também a vitória na mini maratona do meu miudo RUI SOUSA!!EHHH!!! lool
Aproveito este espaço para agradecer a enorme camaradagem de todos os betetistas que se prontificaram a ajudar no 1º furo e em especial ao betetista Dorsal 114 TIAGO J.G. PEREIRA, da GERSAN BICICLETAS - AVEIRO, pela prontidão que me cedeu uma camara de ar no 2º furo, visto já ter esgostado o meu stock!! sem a sua ajuda, não teria sido possivel terminar esta maratona.Bem que procurei a viat. da Gersan mas não consegui encontrar para lhe retribuir o seu emprestimo e agradecer pessoalmente.Ficará para breve 1 Abr e obrigado!
Que dizer desta organização!!!!! Pois o de sempre ...XELENTE!!
João Sousa - FEIRA - Dorsal 89
 

Bombasmen

New Member
Pela primeira vez rumei até a famosa prova da Beselga, e sinceramente valeu a pena.
Tirando a muita pedra solta ao longo do percurso, achei tudo 5*.
Percurso, reforços, marcações, banhos e almoço e a simpatia da organização 5*.
Para quem não viu passou agora a reportagem sobre a maratona da Beselga na Tvi, onde aparece a malta em grande estilo, quem não viu procure na net que anda por lá reportagem. Valeu a simpatia e o companheirismo de alguns atletas que apanhei pelo caminho entre muitos um amigo dos Gatões Btt e do Victor do Dá Gáz.
Até uma próxima. Dão Nelas Btt
 

vitormadeira

New Member
Boas.
Também a mim as batatas souberam mal... tanto nas 6h de Beselga, como hoje, foi uma comida que não reflecte a qualidade do evento! Penso que seja um aspecto a repensar! Sei que é difícil fazer um bom almoço para tanta gente, mas deviam pensar noutra solução! Aquelas entradas são a nossa salvação...
De resto, foi uma maratona, no meu caso, meia-maratona muito bem organizada, com boas marcações, trilhos não muito dificieis, bom convivio, o pessoal da organização 5 estrelas. Para o ano lá estarei!
O S. Pedro também está de parabéns pois conteve-se.
É obrigatório participar neste evento!
 
Last edited:

CALIGULA

New Member
Mais um vez!

Espectacular prova, uma vez mais!:#1:
Trilhos muito agradáveis, sobretudo com as cores de Outono, pessoal muito simpático, comida maravilhosa, até o S. Pedro ajudou e os banhos nas piscinas impecáveis.
As únicas sugestões que me ocorrem para melhorar seriam uma sopinha quente no almoço... e trazer a Beselga para mais perto!
Muitos parabéns e até para o ano.
 

Poeira

New Member
Mais uma vez a malta do POEIRA NELES esteve presente, desta vez com três bravos, mas só alinharam dois porque um avariou antes da partida (será sorte ou azar!). Como é hábito correu tudo muito bem.
Trilho, a meu ver, excelente e diferente das edições anteriores (bem marcado, equilibrado e não muito técnico).
Banho quente mas com um vestiário com um ar condicionado próprio de verão.
Comida boa, primeira parte excelente(entradas) e a segunda parte sofrivel.
Simpatia de sempre com uma organização de top.
Concluindo: uma grande jornada de BTT com a certeza de que para o ano haverá mais POEIRA NELES.
GRAAAAANDE ABRAÇO para a malta da Beselga.
 

despertarbtt

New Member
Acabado de chegar da Beselga e após 450km que nos trouxeram de volta ate Beja,ainda a um ultimo folgo para vir ate aqui dar os parabéns aos amigos da Beselga ,que nos receberam de braços abertos e nos brindaram com mais uma maratona espectacular onde não flataram as tão maravilhosas paisagem com os castanheiros como pano de fundo e um almoço magnifico !!!!! Misturado com a simpatia do povo da Beselga.

Parabéns e um abraço do pessoal de Despertar Sporting Clube de Beja
 

zd

New Member
Boas.
"Os Morcegos" após mais de 600 Km (ida e volta) já chegaram a casa. Foi a 1ª vez que fomos até á Beselga, e na verdade,
resta-nos dar os PARABÉNS a esta organização. Deixamos aqui um reparo, e que tem a ver com os participantes:
-Desde camâras-de-ar, garrafas de água vazias, restos de barras e respectivos papéis de embalagem, era fácil encontrá-los ao longo
dos percursos. Pensem nisto, pois decerto que a organização vai ter em conta a respectiva limpeza, e com um pouco de colaboração de todos,
este trabalho era desnecessário.
Um Abraço, ZD
 

CALIGULA

New Member
E o filme, pá?

Então deu na TVI e eu não vi?! Alguém coloca aqui algum link, sff?
Já agora aproveito este post para mandar cumprimentos ao pessoal do Despertar (vocês são uns resistentes!), de Mortágua e de Vila Real, com quem partilhei a maioria dos kms. Vemos-nos por aí...
 

zd

New Member
Sim. Passou na TVI.
Estive á pouco aqui na nossa colectividade, e quem lá estava informou que tinha visto alguns elementos nossos durante o telejornal.
Parece que a camâra que captou as imagens, estava de baixo para cima. Lembram-se de a ver?
ZD
 

jlantunes

New Member
Boas,
Também fui pela primeira vez à Beselga depois de tanto ouvir falar nesta maratona. Confirmaram-se as expectativas! Percurso bastante agradável, com subidas razoáveis (apesar daquela da chaminé me ter partido todo) e descidas rápidas, muita pedra solta, que faz parte dos trilhos daquela região. Muito boas marcações com bastantes placas informativas. Bons reforços e bem localizados.
Apesar de ter seguido o conselho da organização e ter ido tomar banho nas piscinas de Penedono, não me consegui livrar de um banho de água quase fria.
Em relação à refeição, as entradas foram realmente boas e compensaram o já habitual lombo assado! A afamada jeropiga estava brutal.
No geral, muitos parabéns à organização!
Atrevo-me, contudo, a dar algumas sugestões: sopa e fruta calhavam bem após um desgaste grande. A banca de vendas junto à partida devia ter permanecido aberta até ao final do almoço, porque é nessa altura que o pessoal mais facilmente pode comprar os produtos regionais.
Até à próxima!
 

Scooby

New Member
S. Pedro desta vez esteve bem ao nosso lado.
Como sempre o pessoal da Beselga esteve como sempre 5***** percurso bem marcado, com todo o tipo de trilhos para todos os gostos, comidinha AI AI nem vale a pena comentar boa como sempre.
Já agora se passou na TVI alguém tem o link disso é que já fui ao site da TVI e em desporto só mesmo videos de futebol pois pelos vistos deve ser o unico desporto existente em Portugal.
Força pessoal para o ano esperamos ter mais.
 
Mais uma participação nos Trilhos do Ceireiro, evento que leva o nome da Beselga aos 4 cantos do país... realmente é muito agradável pedalar nestes trilhos e a vontade de voltar começa logo quando regressamos a casa...

Realço mais uma vez aquelas fenomenais entradas... em muitos poucos locais podemos encontrar o que se faz na Beselga!!!

Parabéns á Organização.

Indomável
 
Top