7ª Maratona BTT- Nos Trilhos do Ceireiro- Beselga 13 Novembro 2011

pascoal

New Member
pessoal para mim esta foi a melhor prova em que participei no ano passado simplesmente brutal pelos trilhos pelas paisagens pelo almoço que mais parece um casamento e uma organização que sabe muito da coisa ...17€ é muito ? 5€ era bem melhor ...mas se puder irei de novo desde Leiria com todo o gosto para mais uma participação.
 

beselga

Member
No sábado realizámos mais um passeio no sentido de ultimarmos o percurso da Meia-maratona. Infelizmente devido a um problema no GPS não conseguimos terminar a gravação do track.
Brevemente voltaremos à carga para definirmos definitivamente o percurso da Maratona e gravarmos os tracks em GPS.
Um abraço
 

beselga

Member
Todos os percursos estão definidos e são muito diferentes das últimas edições, proporcionando também a possibilidade de “viajar” pela História, através dos diversos monumentos que vamos encontrar.
Como alguém disse a “Maratona da Beselga tem como pano de fundo um dos mais belos castelos de Portugal”. Este ano vamos ter uma vista privilegiada do Castelo de Penedono , pois passaremos a apenas umas centenas de metros.

p5maratona.jpg


Um abraço
 
Last edited:

beselga

Member
Hoje gravámos o percurso da Meia-maratona em GPS. Para a semana o grande teste à Maratona.
Nesta altura é muito bom fazer BTT pois nem é preciso levar “reforço”. Podemos saborear maçãs, uvas, figos …
Fica aqui uma foto destes frutos silvestres pois colocar a foto de uma das árvores das quais nos servimos seria arriscado não fosse o dono reconhece-la.

p7maratona.JPG


Um grande abraço
 

damiaobtt

New Member
;)Inscriçao da malta do despertar de Beja já esta feita !!!

ps.marquem ai na vossa agenda 5 reservas no hotel de 5*(escola);):xau: lolololololo
 
Pagamento efectuado.

Pela 2.ª vez consecutiva, vou visitar a vossa zona... o ano passado adorei e só pude fazer a Mini,... mas este ano vou voltar para fazer a Maratona.

Até dia 13/11.

Indomável
 

beselga

Member
Outro monumento que vamos ter o privilégio de apreciar é o Menir do Vale de Maria Pais.

"Monumento monolítico de granito com cerca de três metros de altura. Apresenta um conjunto de covinhas e um motivo que lembra a representação solar. As suas características raras fazem deste monumento um dos mais significativos achados arqueológicos da região Centro/Norte de Portugal."

menir%20vale%20pais.JPG


Para além do menir existem muitas sepulturas antropomórficas nas imediações.
Podem googlar na internet para saberem mais sobre o assunto.
Fica aqui uma hiperligação de um dos melhores resultados de pesquisa: http://www.portugalnotavel.com/2010...a-pais-e-sepulturas-antropomorficas-penedono/

Um abraço
 

symon

New Member
Apesar da distância estou muito inclinado para não faltar. Colegas meus aqui da Lousã dizem-me que é espectacular a todos níveis, simpatia, trilhos,almoço, tudo 5 estrelas, vamos ver se consigo levar alguns elementos dos lesmasbtt. Tive o prazer de falar ontem com um elemento da organização, Sr. António que me explicou a situação dos acompanhantes, o porquê dos 10 euros para toda a gente crianças incluído, para quem trabalha por turnos e ao fim de semana como eu, gosta de levar a família.., é muito dispendioso, deslocação e depois no meu caso pagar 10 euros por uma criança de 5 anos e outra de 8, acho e vocês também, um exagero, mas atenção é só um desabafo, dizem-me tão bem da vossa organização que até me custa falar nesta situação, abraço. João Simões.
 

beselga

Member
Ao longo dos anos (até ao ano passado) o almoço das crianças (6 a 10 anos) sempre teve um preço diferenciado dos adultos pagando estas apenas metade do valor. Contudo, para o restaurante nunca houve diferenciação tendo a Associação Beselguense suportado a diferença. Nos outros anos o número de crianças era praticamente irrisório mas, com o aumento significativo de participantes, o número de crianças também aumentou consideravelmente, sobretudo no ano passado, tornando-se a situação praticamente insustentável. Como já dissemos anteriormente, o almoço para os acompanhantes é ao preço de custo, ou seja, a 10 euros, não havendo portanto qualquer margem de lucro. Para além disso as castanhas (cerca de 150kg) e a jeropiga também ficam por nossa conta.
Vamos tentar negociar com o restaurante que nos vai prestar o serviço, no sentido de nos fazer um preço diferenciado e consequentemente diferente para as crianças.

Um abraço
 

beselga

Member
Hoje gravámos o Track da Maratona. A gravação do track da Mini-Maratona está para breve. Assim que possível serão colocadas as altimetrias e os respectivos acumulados da Maratona e da Meia-maratona. Os track´s como vem sendo hábito apenas serão colocados na última semana.

Na Beselga já há castanhas deliciosas.

P7maratona10.JPG


Outro local interessante por onde vamos passar será as Minas de Ouro de Santo António (Granja). A nosso ver é a parte mais difícil do percurso mas em compensação a vista das redondezas é espectacular.

P7maratona11.JPG



Um grande abraço
 

Armando Taipa

New Member
Boas.
Espero que o grande incêndio que lavrou por os lados do Penedono, não tenha danificado os vossos trilhos, isto é, se passaram por lá.

Cumprimentos,

Armando Taipa
 
Top