6 Horas de Resistência de Mosteiro de Fráguas

Poeira

New Member
Cabe-me hoje abrir as hostilidades e desde logo felicito a organização pelo evento. Assim sendo aqui fica o meu singelo balanço:
Percurso - muito porreiro, com um pouco de tudo, sítios para rolar, subir, descer e uma parte final dura mas cheia de grandes surpresas, um singletrack muito bacano.
Banhos - do melhor que tenho apanhado, água quente (por vezes com terapia para as pernas, água fria).
Jantar - muito agradável só com dois reparos a fazer, 1.º - o porco no espeto sabe melhor acabadinho de cortar e 2.º - tem que me calhar um prémio.
Resumindo, a organização está de parabéns a todos os níveis e deve continuar a organizar destes eventos.
Agora venham lá as fotos, as classificações e os coments.
Para o ano vai haver mais POEIRA NELES visto que este ano foi mais poeira deles.
 

pjrcarvalho70

New Member
Cheira-me que este Sr Poeira é o meu amigo Zé Pais, certo??? eheheh
Pois, companheiro, tentei fazer mais voltas do que tu, mas não consegui. Nunca desces abaixo da bicla e aguentas as 6 horinhas sempre «a cavalo» e eu desci para almoçar, lanchar, fazer chichi etc...
Mas agora a sério, e fazendo aqui o papel de membro da organização, muito obrigado pelas palavras e pelos reparos.
Nós também ficámos satisfeitos com o balanço final e prometemos que tentaremos repetir o evento, mas ainda melhor e com capacidade para receber mais bttistas.
Um abraço
Paulo Carvalho
 

dunas80

New Member
Boas , pessoal bem nunca tinha feito tal coisa mas ate gostei neste tipo provas acho que conta muito o PSICOLOGICO de cada um , e numa maratona uma pessoa nao sabe bem o que aparece pela frente agora ali depois das 2 horas a 3 , ja pensava ai que ainda falta aquela e outra subida lol mas todo se fez , voltando ha dita prova todo MUITO BOM , penso e primeira vez uma prova dessas , mas foi bom tirando um ou outro ponto vou referir , mas nao a falhar mal , apenas para melhorar , porque quem critica e QUEM NAO FAZ PROVAS DESTAS ..

1º - prova estava fixe mas se tivessem tirado umas rectas e metendo uns single track ainda mais fixe ficava ( mas entendo assim , assim e para todos e nao so para alguns )
2º - o banho de agua fria tb e bom mas ha pessoas que nao gostam muito mas ( a organizacao tambem se explicou o proque , todo ser humano erram , as maquinas tambem falham ) .
3º - sei que e complicado mas se desse para as equipas meterem as barracas mais perto da meta ou passaguem dos atletas tambem era melhor .

P.S-atencao nao sao criticas , sao apenas minhas opinioes e acho que e assim que se melhora .
COM TODO FOI GRANDE DIA PARA OS ( ZE GAITAS TEAM E PARA ZE COELHOS TEAM E PARA ATLETA LILIANA ALMEIDA )
POR ANO ESTA-MOS AI PARA PARTIR PEDRA LOL
 

Pedronil78

New Member
Pois é tudo 5*****

O Dão Nelas esteve em grande com 20 betetistas, incluindo 4 meninas que tiraram o 1º lugar em equipas de 4 femininas... muitos parabéns a elas e todo o grupo fantástico...

Parabéns à organização...

Agora só esperamos fotos além das do Dão Nelas que já estão todas no Facebook..
 

Pen

New Member
Boas
Foi a primeira vez que fiz uma resistencia com tantas horas e posso dizer que foi espetacular. Organizaçao 5 estrelas , banhos apesar de a agua nao estar quente tambem nao estava gelada dava para tomar banho muito bem, o jantar tambem estava muito bom aquele arrozinho ui :D Quanto ao percurso gostei mas achei um pouco duro para tantas horas pelo menos a parte final matava-me, resumindo esta e daquelas provas que o pessoal vai e fica fa, so tive pena de uns problemas intestinais que ja me vinham a atacar ha 3 dias e que no dia da prova pioraram, se por acaso a sanita das casas de banho proximas da meta estiver partida eu nao pago ;)
Agora falta e fotos pois classificaçao ja ha!!:p
 

DMFT

New Member
De facto um evento de 5* estrelas.

Superou as minhas expectativas de longe, desde percurso à organização.

Gostaria de destacar dois aspectos:

- O facto de 80% do percurso ter sombra, o que ajudou muito para quem fez as 6horas das 11h até as 17horas;
- Até mecânico tinham para as avarias solucionáveis no momento (não sei se é normal neste tipo de eventos, mas deixo aqui os meus parabéns por este facto);

Espero que seja até para o ano =)

Telmo Dias
Vicio do Pedal
 

bttmf

Member
Boas!

É bom notar que a opinião geral sobre o evento é positiva e que agradou bastante, é bom sentir que o longo trabalho de várias pessoas, teve o efeito desejado, pois foi com esse objectivo que se arrancou para este projecto.
Temos a consciência que haverá muito para melhorar, pois não nos consideramos perfeitos, mas só quem não faz é que não erra, para a próxima tentaremos corrigir aspectos menos positivos, por isso agradecemos e esperamos as vossas críticas construtivas.

Quero em nome da organização dar alguns esclarecimentos sobre algus aspectos negativos notados:
- banhos - infelizmente, e quando tudo fazia prever que a questão dos banhos estaria bem assegurada, pois os balneários sofreram obras de melhoramento, e passaram a dispor de 2 esquentadores, um destes resolveu entregar a alma ao criador, o que obrigou o outro a abastecer todos os chuveiros;
- colocação de "barracas" perro do percurso - seria ideal que toda a gente pudesse montar a sua barraca junto ao percurso, mas a intenção seria que nenhum atleta precisasse de atravessar a pista para efectuar a entrada e saída da mesma, bem como evitar a confusão habitual da mistura entre atletas e público, e foi necessário diminuir o impacto do corte total de trânsito num dos bairros da freguesia e estava isolado pelo percurso;
- percurso - esta questão é sempre muito relativa, pois o que é bom para um certamente não agrada a outro, no entanto tentou-se fazer um percurso equilibrado e com um pouco de tudo, mas assente em 4 factores: ser bonito, não ser perigoso, ter sombra (em caso de dia de sol) e não ter zonas de lama (em caso de chuva), pois estamos habituados a partidas do São Pedro;

Quanto às fotos, podem vizualizar e mesmo adquirir no site que se encontra o link no nosso bloque http://www.josecruzfotografia.blogspot.com/, também estamos a juntar algumas que nos vão sendo enviadas, e mais tarde criaremos um álbum no Picassa.

Resumindo, obrigado pela vossa participação, e lamentamos não ter condições físicas para poder receber mais, pois gostamos que todos vão para suas casas com vontade de voltar.




P.S. - as fitas utilizadas na marcação, nesta data já se encontram retiradas em cerca de 70% do percurso, e a sanita aparentemente está intacta :)
 
Top