6º Raid BTT Minde - Minde - 16 Junho 2013

fffaria

Member
Cá fica o tópico de rescaldo deste passeio

Começando eu, e assim direto, trocar dos 30 para os 50... foi o melhor que fiz, que fabulosas paisagens, penultimo trilho fenomenal, mesmo como eu gosto, o acumulado e subidas nem se fez sentir, marcações imepcaveis, levantamento de dorsais rapido, almoço muito bom, foi chegar e levar, banhos tambem muito bons, assistencias bem colocadas, enfim, 5 estrelas, gostei muito e para o ano voltamos ;)

só tive pena de não ter avisado mais cedo, assim ficava com um dorsal azul que era mais bonito

venham as fotos
 
Last edited:

cula_ru

Member
Concordo caro Faria paisagens altamente!
A malta que organiza passeios em cima do joelho venha ca ver como é que se faz um RAID BTT em condições!
Nota máxima. ;)
Nem precisei de olhar para o GPS que a marcação estava certinha e onde era preciso.
 

fffaria

Member
de acrescentar tambem que todo o percurso foi impecavel, aquela quinta escola no meio da serra espetacular, aqueles vales vistos no alto das antenas, mira e minde la em baixo, isto sim é o BTT
 
Viva,

Depois deste dia, onde o BTT foi rei em Minde, como responsável pelo percurso, marcações e segurança, agradeço a todos os participantes que vieram ate Minde e que serão sempre bem vindos!
Acho que não poderia ter corrido melhor, não houve nenhuma ocorrência de feridos ou quedas de maior, apesar de alguns trilhos serem bastante técnicos e arriscados onde a adrenalina corre nas veias, tipico do PNSAC! Sei que a 2 parte dos percursos era mais exigente, mas se fosse fácil, qual seria a piada!!! :D

Espero que tenham gostado e que tudo tenha sido tudo do vosso agrado!

Bem Hajam!

Cumps! ;)
 

Jon Lord

New Member
Boas

De facto tudo muito bom, aliás como têm sido sempre e com diversidade ao longo dos anos, este ano primou por uns trilhos bastante equilibrados e com a quilometragem certa para este tipo de piso, organização excelente e pessoal muito simpático, as infraestruturas do costume, muito boas por sinal, o que resultou numa excelente manhã de BTT. Minde é outro caso sério do BTT nacional.

CSilva
 

martinho

New Member
Sem duvida, por mim também esteve tudo 5 estrelas! Fiz os 30 (35.8Km) na perfeição, foi a minha melhor opção, pois os 50km iriam tornar-se longos para o ritmo que tentei meter desde o inicio. Mais importante que a minha classificação (14º), foi não ter tido nenhum problema, nem de furos/avarias, nem de quedas. Agora resta-me encarar os próximos 15 dias agarrado a roda... sim, roda do Camião... Boas pedaladas a todos e parabéns NaturaMinde.
 

fffaria

Member
ja agora aos organizadores ou quem é da zona, qual a melhor entrada para fazer aquele penultimo single, por exemplo vindo do percurso dos 30

ou existe track
 
Last edited:

fffaria

Member
exato, a ideia base é essa, para voltas curtas em que não haja tempo para fazer o resto da encosta, mas se for a meio tambem não fazia mal
 

fffaria

Member
é caso para exprimentar em breve, muito obrigado

ja agora voltando ao assunto do tópico, o BTT Minde tambem ja merecia um jersey, fica a dica ;)
 

mlouro

New Member
Boas!

Segunda vez em Minde! Não costumo participar em provas organizadas, mas participei no Raid em 2011 e gostei do que vi. Decidi arriscar novamente este ano, e desta vez fomos presentados com um percurso muito rolante, mas com mais variedade de piso e vegetação. Penso que correu praticamente tudo bem no geral e a organização está de parabéns, mas quero deixar alguns apontamentos.

Levantamento dos dorsais:
Muita atenção para outras organizações.. aparentemente alguém levantou o meu dorsal e o de um colega de véspera. Não foi por isso que deixámos de participar, apenas ficámos sem os brindes e pelos vistos fomos os únicos 2 casos, mas espero que não seja o ínicio de uma nova "moda"..

Percurso:
Tendo em conta que no último mês apenas andei 1 vez de bike, acabei mesmo assim por por optar pelos 50km, pois a diferença de dificuldade entre os percursos era pequena. Para a minha condição física o percurso estava porreiro, mas tinha um pouco estrada/estradão a mais para o BTT que perfiro fazer. A nível de dificuldade, apenas aquelas 2 descidas no final mereciam algum destaque, já que na primeira fiquei preso nos engarrafamentos.. na minha opinião, pouco para 50km (e quem é da zona sabe que há muito mais). Já as vistas na costa de Minde/Mira e no Vale da Canada são fabulosas e valem sempre a pena, só não gostei que tivessemos que fazer 20km praticamente sempre em subida para lá chegar e quando começamos a apanhar mais estradão e estrada a chegar à Pia do Lobo/Curraleira comecei a desmoralizar.. Em todo o caso, e apesar desta crítica, acho que acaba por ser um percurso do agrado da maioria, e tendo em conta a minha condição física actual acabou por ser o percurso ideal. É também de louvar a tentativa em levar o Raid por caminhos diferentes!

Organização:
Impecável, muita gente em todo o lado, abastecimentos bem distribuídos. Nunca tive dúvidas nas marcações. Nada a apontar, simplesmente 6*.
 

luis.andrade

New Member
Boa noite.

Da minha parte e do resto da malta do FÁTIMA BTT CLUB, quero deixar os Parabéns à organização pela fantástica manhã de BTT que nos proporcionaram.
Da nossa parte, nada a apontar, tudo 5 estrelas!

Já agora, e como me parece que ainda ninguém perguntou, aproveito eu: Fotografias serão disponibilizadas onde? E quando (embora ainda seja cedo, só mesmo para saber)?
 

ze_lora

New Member
- Boa noite! Mais uma vez a organização Naturaminde n deixou os seus créditos por mãos alheias e primou em oferecer tanto à população de Minde como a todos os participantes um fim de semana excelente, começando a ser animado no Sábado com as old Bikes para n falar nos vários grupos musicais, passando pelo porco no espeto acompanhado pela bela fresquinha, no Domingo tivemos o Raid btt dos 30 e 50km que correu como se esperava, com muita qualidade para n falar no minibtt e na caminhada, que pelos comentários que tive conhecimento foram todos muito positivos, espero que este grupo que já envolve cerca de 150 pessoas n perca este entusiasmo e que continue a proporcionar a todos nós mais fins de semana como este, a todos os que estiveram envolvidos neste evento desde a organização aos participantes um bem haja!
 
Top