6º Passeio BTT "por trilhos de Lousada" - Lousada - 30 Outubro 2011

jmspinto

New Member
Desculpem, são 18:30 da tarde e ainda ninguém fez o que deve ser feito: dar o devido elogio à organização deste passeio.

Fiquei muito satisfeito. Simpatia, marcações muito boas (um bocadinho piores só mesmo já quase no fim), tracks para todos os gostos (subidas valentes e, consequentemente, descidas valentes -sempre corretamente sinalizadas-), pessoal em todos os cruzamentos, reabastecimento de campeonato (não faltava nada). Sem duvida, um evento a acarinhar!

Ponto negativo: pela amostra do reabastecimento, fiquei com pena de não ter almoçado por lá!!!!!

obs: o meu irmão (sujeito que não gosta de maratonas), fez-me companhia hoje e teve uma saída engraçada: "... podiam por um aviso nas subidas, a dizer subida perigosa..."

p.s.) estes eventos (passeios sem cronometragem) fazem (pelo que leio noutros tópicos) ver provas tidas como oficiais...
 
Last edited:

FJOTA

New Member
boas

De facto dou os parabens a organizaçao, tudo muito organizado, marcações abastecimento, almoço nem se fala, foi ''O MELHOR'' que já estive.
Trajecto enganador, não parecia muito duro, mas... meus amigos, ia eu tão bem até que me começam a ''ferrar'' nunca tinha tido tantas caimbras...
Lá segui a pé ou muito devagar, e lá cheguei ao fim.
Para o ano lá estarei, (se deus quiser) e se a troika deixar.

P.S. - Apenas um reparao, nos primeiros cruzamentos, havia alguns com uma só pessoa, para controlar 2, e era dificil, pois os carros passaram, e ouvi o homem a queixar-se, e é uma situação complicada para ele, pois nao consegue controlar, mas espero que não tenha havido nada.
 

btt5ever

New Member
Nao vou falar do almoço porque não fiquei para desfrutar dele. Mas do resto posso falar, foi simplesmente espectacular,trilhos do melhor perigosos
e técnicos. Marcações 6 estrelas N de pessoal nos cruzamentos.Sem nada a apontar.

Parabéns....
 

Jazz

Member
Muitos parabéns à organização, que grandes trilhos, do melhor que já fiz! E duros quanto baste, as descidas não davam para descansar, tal era a dificuldade das mesmas.

Marcações excelentes, as linhas no chão ajudaram muito, a ver com atenção por parte de outras organizações.

Só tenho uma sugestão a dar à organização, para o ano comecem com uma subida grande e uma entrada larga no monte. Começar um passeio com mais de 500 participantes a descer e em singletrack não resulta, perde-se muito tempo e paciência em filas.

Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos, estão de parabéns!
 

bosnia

New Member
Parabens a Organização estava tudo do Melhor , sinalização como nunca Vi ( do best) Abastecimentos para todos os Gostos , trilhos com muita adrenalina quer a subir quer a descer , e de inaldecer o almoço que pelo valor da inscrição fizeram um banquete dos Deuses, ninguem vai mensionar mas devo faze-lo. a organização deve um grande Obrigada as suas familias pelo apoio incondicional que lhes deram com toda a certeza durantes umas largas semanas estiveram privadas da sua companhia e que eu hoje vi por todos os Lados , Pais, Maes ,filhos , esposas ,Maridos que não deixaram de lá estar para vos apoiar .

Mais uma vez PARABENS e nunca desistam de fazer eventos como este ( mesmo com a Troika ) o BTT é nossa/ vossa Paixão
 

FJOTA

New Member
boas
Ha pouco faltou-me mencionar aquela parte dos trilhos entre as arvores, com curvas e contracurvas, foram mesmo do melhor, pena é que tenha sido curto, fenomenal mesmo.
 

hribeiro

New Member
Subscrevo... tudo 5 estrelas inclusive o almoço! Só mesmo as minhas pernas é que se portaram mal... Parabéns à organização e até para o ano!
 

Jazz

Member
Essa zona foi espectacular! Também adorei a zona em granito, que acabava com uma descida curta, mas muito difícil, foi a minha parte preferida!
 

tpfernandes

New Member
Tudo 5*..

Marcações: Todas no sítio
Percurso: Apesar dos 1000 m de acumulado foi durinho qb, para todos os gostos, rolante, singletracks, pedras soltas, algum AM, excelente.
Reforço: O mínimo indispensável, sandes de presunto ou queijo, sumo (poderia ter menos água :)), minis, laranja, água
Banhos: Quentes e com bastantes chuveiros nas piscinas municipais
Partida a horas
Pequeno almoço com café, favaios e bolinhos de amor
Almoço: Do melhor mesmo, um churrasco variado com arroz e feijão preto, sobremesa do melhor, vinho, cerveja e sumo

Para o ano voltarei concerteza! Os meus parabéns à organização!

Se alguém tiver fotos que diga! :)
 

nmp

Member
Pelo segundo ano consecutivo participei neste passeio e, como já foi dito anteriormente, estiveram em grande... Por 5€ meus amigos se souberem de algo melhor avisem, mas sinceramente, não me parece possivel... Arrisco-me a dizer que é seguramente dos melhores passeios que se realizam na zona norte do país e por este andar, pró ano em vez de 600 ou 700 serão 1000 participantes...

Neste momento ainda me doiem as pernas do empeno! Como já alguém referiu o precurso enganava, pois de fácil não tinha nada... rampas jeitosas, descidas com pedra até dizer chega, em que as zonas de descanso eram diminutas... mas valeu a pena... havia de tudo!!

Queria apenas deixar um desabafo a um "rapazote" que na parte final, numa altura que me viu com uma câimbra e com algumas dificuldades, e que ao contrario de outros que me tentaram ajudar e apoiar, em tom de gozo me disse: "não sabia que as CUBE também tinham caimbras!!" As palavras "companheirismo" e "hombridade" não fazem parte do seu vocabolário com certeza e gente desta pouca falta faz à modalidade e ao desporto em geral... Fica o desabafo!!!

Mais uma vez parabéns à organização e a todos que verdadeiramente tem nesta modalidade uma paixão... Pró ano, se Deus quiser, podem contar comigo!!

cumprimentos e boas pedaladas...
 

Joao_de_Sousa

New Member
Adorei a prova e a organização esteve de parabens!

As descidas na parte final é que algumas poderiam ser evitadas. Eram pedra a mais e demasiado acentuadas.

Doi-me as pernas mas essencialmente o pescoço por olhar tanto para trás para ver se vinha algum companheiro da "minha" equipa.

Para o ano há mais!
 

Polegar

Active Member
Gostei e adorei e não sei o que mais :D. Parabéns a organização (de onde constam bons amigos) e para o ano lá estarei :d para atacar ao inicio, pois quando cheguei ao abastecimento só havia uma mini :D. relativamente ao meu passeio fui muito regular, dos últimos a passar o arco da meta no inicio, dos últimos a chegar ao reforço :D e claro está dos últimos a chegar a meta heheheh :D. Parabéns a organização. No meu aspecto não falhou nada, banhos quentes, comida com fartura :D top mesmo :D
 

omedaspikas

New Member
Boas...

A minha expectativa era enorme pelos relatos do passeio do ano passado e de facto não saiu de todo furada... Penso que a organização está de parabéns, tudo 5*****. Nunca fui a nenhum passeio ou maratona com marcações tão bem feitas (só se perdia quem fosse mesmo muuuuuito distraído), um reforço à maneira onde até sandes de presunto havia (eu fico sempre pela laranja e banana :)), um banho quentinho quentinho e sem esperar muito (benefício de chegar nos 100 primeiros :)) e um almoço onde só uma sopa fazia falta mas de muito boa qualidade. Enfim, definitivamente um passeio a repetir. Um início enganador que até nos fazia prever que não fosse uma prova muito dura mas a meio tudo mudou, com subidas intermináveis e descidas em que ou partia a bicicleta ou partiam as costas de tão duras e longas eram :( mas que a "toleira" não deixava abrandar o ritmo...

Sugestão: No próximo ano deviam cronometrar o passeio

Um abraço e boas pedaladas
 

lnunes

New Member
Os Rodas Tortas estiveram presentes e em grande número, como não podia deixar de ser! O passeio foi excelente! Os trilhos foram bem escolhidos, espectaculares e para todos os gostos. Muitos parabéns aos nossos amigos do Lousada BTT! E até para o ano!
 

pedrobg

New Member
Parabéns à organização foi tudo 5*... um verdadeiro exemplo para alguns organizadores de maratonas que com mais dinheiro e mais renome consegue fazer muito menos.
Até pro ano.
 

hugo almeida

New Member
Como Presidente do Clube de Cicloturismo LousadaBTT, gostaria de agradecer a presença de todos os participantes neste 6ºpasseio que este ano bateu todos os recordes com mais de 700 Bike Lovers a partida. Espero que se tenham divertido bastante e desfrutado qb ao longo dos 45km de trilhos.
Tenho também de agradecer aos que tornaram possível a realização deste evento com a qualidade que já nos é característica e são eles: a Lousada Sec. XXI pelos excelentes balneários, a Câmara Municipal de Lousada pelo apoio logístico, a todos os patrocinadores que nos ajudaram consoante as sua possibilidades e por ultimo mas não menos importante aos sócios deste clube e as suas famílias que trabalharam arduamente e se dedicaram de corpo e alma a esta grande festa de BTT, para eles o meu muito obrigado, e foi um enorme prazer e grande honra trabalhar com estes amigos em prol do LousadaBTT, não só neste passeio mas ao longo dos últimos 6 anos.
Em relação ao passeio penso que tudo correu bem, conforme comprovam as opiniões dos participantes, houve alguns percalços de ultima hora normais nestes passeios, só faltam mesmo colocar no site do LousadaBTT as varias centenas de fotos para que todos recordem as emoções vividas e continuem a fazer nos chegar as vossas opiniões , criticas e sugestões pois só assim podemos fazer mais e melhor.
Boas pedaladas e vemo-nos por esses trilhos fora.
Hugo Almeida
 

Luis F

New Member
Os meus parabéns ao LousadaBTT pela organização.
Sou maçarico neste tipo de passeios mas sei reconhecer a qualidade do trabalho efectuado. Os meus principais objectivos de participação foram totalmente atingidos: disfrutar de um bom passeio com todas as condições de segurança e ... chegar ao final ;) apesar do "malho" que dei já na descida para os kilometros finais :(

Gostaria só de partilhar uma situação, quanto mais não seja para que a organização possa de alguma forma tentar prevenir que ela se repita no futuro: Não sei precisar exactamente onde mas por volta dos 30km, numa zona de mato, antes da subida para passar o viaduto da auto-estrada, apanhei de FRENTE com um praticante de Moto4 a grande velocidade no trilho. Claro está, apanhei um grande susto e fiquei surpreendido por isso ter sido possível de acontecer. Parei uns segundos para me certificar que não viriam mais, o que não aconteceu pelo que penso que terá sido um caso isolado. Não quero obviamente responsabilizar de nenhuma maneira a organização mas apenas alertar para a possibilidade de isto voltar a acontecer nos próximos passeios.

De resto, o meu muito obrigado pelo excelente momento de BTT que me proporcionaram.
Bem hajam e até breve! :)
 
Last edited:

nfov

New Member
Foi a minha 1ª participação no passeio organizado pelo LousadaBTT, e devo dizer que foi VII *, os meus sinceros parabéns a toda a organização.

Passeio a repetir obrigatoriamente no futuro.

Venham essas fotos!!!

Bem hajam :)
 

evm

New Member
Parabéns à organização por este excelente passeio.
Exceptuando algumas (poucas) marcações esteve tudo 5*, incluindo o almoço que foi, como sempre, entre os melhores destas andanças.
O perfil do terreno é todo ele bem duro mas o trajecto magnifico e a boa organização compensou todas as dificuldades.
 

evm

New Member
Os senhores da Maratona de Valongo levaram-nos 17.5 euros pela inscrição e serviram-nos um almoço miserável constituido apenas por massa à bolonhesa e água. Em Lousada pagamos 10 euros e tivémos um almoço de lordes.
E esta hem?
 
Top