6º Desafio BTTralhos "Serra das Maravilhas" 03-05-2014

Bem, Vermoil é o sitio de onde se arranca, não é propriamente uma vila, mas é uma aldeia bem desenrascada, eu não sou propriamente dessa aldeia, moro a uns 6km, mas por la tens um café/ restaurante que sempre que lá fui jantar fui bem servido, não sei bem o nome mas se perguntares pelo café da Chã todos te indicarão o bom caminho. A uns 4km de vermoil na beira do IC2 tens o Restaurante Sº João esse é impecável, em frente a igreja existe um bar que faz umas pizzas. http://www.gpsies.com/map.do?fileId=utzmhozlaccxpawm
 
Isso já está feito PFCJ naquelas bandeirinhas que o percurso apresenta, aparecem os pontos de aproximação a cruzamentos, aproximação a troços de trilhos especialmente perigosos, pontos onde é fácil encontrar comida e líquidos. Mas no dia, antes do arranque vou falar disso(não vou dizer nada de jeito) mas mesmo assim podem ir perguntando, o que me for possível estou cá para esclarecer.
 

PFCJ

Member
Obrigado Perdigueiro.

Como fiz o download do track em kml não apareciam as bandeirinhas no GMaps ;).

Se fizer o download como gpx e colocar no gps devem aparecer também correto?

Abraço
 

_Pinto

New Member
Muitos Parabéns e obrigado por este empeno!
O acumulado não é tudo...esses trilhos rochosos deram cabo do meu esqueleto todo!
Amanhã faço um melhor rescaldo... dormir!!
 
A malta vem cá não paga com a carteira, mas tem de pagar de outra forma "com o corpo" hehehe para o ano será outro enpeno a Serra do Sicó é uma Maravilha.
 

diogomota

Member
Qua brutalidade de trilhos :) Como disse no final, gostei mais do formato deste ano, curtir os singles e as pedras nos primeiros kms e deixar os estradões mais para a parte final. Uma overdose de singles, era a subir era a descer... muito bom, parabéns :)

Ps: Para a próxima avisem os proprietários dos cafés e restaurantes que vai haver o passeio, já que os mesmos ficaram com o stock esgotado ou com pouca oferta ;)
 
diogomota noutros anos o que tem acontecido, é que a temperatura está mais amena, e avisamos os proprietários do estabelecimentos e depois a malta não chega a parar, neste ano o calor foi mais forte e a malta nestas condições "ATASCA" mais.
 

PFCJ

Member
Pois, nunca se sabe com o que contar do tempo :p

Adorei a brutalidade de singles iniciais. Aquelas subidas técnicas de calhaus partiram-me todo.

Não gostei muito do km 90 em diante pois foi muito empalagante. A meu ver deveria ser mais rolante e não ter "ainda" aquelas subidas técnicas, singles com areia e a gente a pensar que o final era já ali mas afinal era logo aaaaaaallllllllliiiiiiiiiii. Lol.

Adorei o desafio na mesma.

Espero voltar para o ano.

Um abraço aos BTTTralhos e a toda a malta que participou que demonstrou sempre espírito de entre ajuda. Vale mesmo a pena ;)
 
Boas PFCJ essa coisa das subidas no final tem a ver com o pagamento deste evento "não pagas com a carteira, pagas com o corpo"lololo, o ideal era conseguirmos um teleférico da serra do Sicó que nos levasse diretamente ao campo de futebol de Vermoil, mas.... não seria a mesma coisa.
 

rmmartins

New Member
Tenho de agradecer a organização pelo excelente dia de btt que proporcionaram, que brutalidade de trilhos, acho que chegámos todos bem contentinhos, mas o sorriso na cara era comum, por isso, ATÉ PARA O ANO.
 

Unknown_Rider

New Member
Perdigueiro,

Tenho casa a 3 km's de Vermoil, na Calvaria, e a ideia seria fazer partes do track durante as férias. Passaram por propriedades privadas ou o caminho é "livre" o tempo todo?
 

Pedrorof

Member
Oh João... é tudo ciclável sem qualquer problema. :)

Os primeiros 55 KM são duros ( até ao monte do Germanelo) com 1500 de Acumulado, o trilho na Sicó propriemente dita passa pelos Poios (onde tiramos as fotos da outra vez), mas vem do lado oposto onde existe um Single que exige muita técnica a descer (pelo sim pelo não é com ela na mão lol)... mas que dá um gozo do caraças!!!
 

Pedrorof

Member
Quanto ao desafio dos amigos Bttralhos... epá espetáculo!!!

O lema então é demais " Não pagas com a carteira pagas com o corpo" lolol...

Durante todo o dia reinou a boa disposição e a entreajuda que, como todos os que estiveram presentes, certamente que não conseguem dizer que não a um desafio montado desta forma.

Pelo prazer que me deu para o ano lá estarei batido, espero com um pouco mais de preparação! :D

O track estava equilibrado e um pouco puxado para quem não tem preparação, então aqueles últimos Km´s foram complicados... :D

Como foi a primeira vez que segui um track no meu Edge 500 andei quase sempre perdido e em vez de ir para a Esquerda ia para a Direita... Tendo no final contado 123,71 Km com 2716 de acumulado... E dormi até Segunda-Feira que nem um Santinho!!!

Um Grande Abraço e contem comigo para o ano,
 
Last edited:
Unknown_Rider todos os caminhos e trilhos percorridos por qualquer dos 6 percursos dos Desafios que foram lançados pelo grupo BTtralhos são de passagem livre. Quando passares o fds por cá, ao sábado a tarde vem ter com a malta, a malta encontra-se na casa do Jé peixeiro Ficana beira da linha do norte, se seguires o track do Desafio "serra das maravilhas" é so parar em frente a uma casa que tem um corte de tenis. Aparece é tudo malta 5*.
 
Top