6º Desafio BTTralhos "Serra das Maravilhas" 03-05-2014

modelo+cartaz+2014.jpg




Distância: 120Km (+/-)

Altimetria: 3000m (+/-)
Zona: Maioritariamente pela Serra do Sicó
Dificuldade Física: 4+ (0-5)
Dificuldade Técnica: 4 (0-5)



Preço: Grátis



Tipo: Sem carácter competitivo, guiado por GPS (Irá ser disponibilizado o track em formato gdb e gpx na semana antes do evento)


Concentração: 8:00 (Campo de futebol de Vermoil – Zona Desportiva)

Partida: 8:30 (Quem se atrasar para lá das 9 poderá comprometer o sucesso da mesma)



- Em autonomia total, sem ajudas nem números de telefone para assistência .

Irão estar marcados no track cafés e zonas para comerem ou beberem, não as evitem (as zonas mais perigosas serão marcadas com uma caveira no track, são pequenos troços do percurso ciclaveis mas perigosos). O BTTralhos irá também fazer o percurso (nas mesmas condições) e poderemos ajudar no que estiver ao nosso alcance já que conhecemos a zona. De qualquer das formas a ideia é que todos façam parte da organização e ajudem como colegas de modalidade. Não nos iremos responsabilizar por qualquer (a)incidente que possa vir a acontecer. De qualquer das formas seguindo com o mínimo de bom senso não irão ter problemas.



- Cada um será responsável por si mesmo. O Bttralhos dá a possibilidade aos participantes de obterem um seguro para o evento, inscrição obrigatoria de pessoa segura com nome completo e idade do participante com o custo de 2,50 €, com as seguintes coberturas Capitais:



Morte por Acidente 27.005,90 Euros

Invalidez Permanente por Acidente 27.005,90 Euros

Despesas de Tratamento por acidente 4.320,45 Euros

Morte simultânea da Pessoa Segura e Cônjuge 15.000,00 Euros

Despesas de Funeral (Gastos) 5.000,00 Euros

Despesas c/operações salvamento, busca,transp.sinistrado 1.000,00 Euros



Franquia por pessoa 30,00 €

Idade limite de permanência 75



- O trânsito vai estar aberto como em qualquer dia vulgar, logo atenção aos cruzamentos. (Os mais perigosos estarão assinalados).

- Haverá Banhos (Zona Desportiva, campo futebol de Vermoil)



Irá haver a possibilidade de acamparem no campo de futebol .



- Não que o BTTralhos ache que seja indispensável mas aconselhamos que tragam luz. Poderão ter um azar mecânico que vos atrase muito e poderá vir a ser necessário. De resto o track dará para fazer todo à luz do dia com uma média razoável.

- Iremos disponibilizar um track alternativo que corta a meio caminho, tornando parte do percurso mais acessível, mas não será só rosas. Oportunamente irei falar sobre esta opção e dizer-vos a que distância / hora devem optar pelo mesmo. Ou seja, se não chegarem a tal quilómetro às tantas horas deverão guiar-se pelo alternativo.



Dicas e conselhos:
- Durante o percurso aconselhamos a encher bidons e Mochila Hidro sempre que tenham oportunidade pois poderão ter de andar muito tempo sem água e a precisar dela.
- Tentem vir com um colega (Ou juntem-se a alguém). Tragam telefone com bateria cheia e dinheiro no mesmo.
- Tragam algum dinheiro de parte. Poderão ter de comprar comer ou líquidos nalgum café ou restaurante.
- Se querem um percurso à maneira apareçam. Não se vão arrepender.

Iremos colocar fotos do percurso aqui até ao dia “D”.

Outras informações que possam surgir irão sendo disponibilizadas aqui, no forumbtt.net, bttralhos.blogspot.com e Facebook
Tens Coragem?
 
Boas contamos disponibilizar um atalho, mas o atalho implica perder parte desta volta que no seu todo é o "desafio". Este ano o desafio "apodera-se" das partes mais belas da Serra da Sicó logo sedo por isso quando a malta ficar fraca das caneta pode seguir o atalho ou as varias estradas que cruzamos e nos podem levar mais depressa para Pombal. PFCJ se queres vir andar pelos melhores trilhos da Sicó és bem vindo a Vermoil, faz a tua inscrição aqui http://bttralhos.blogspot.pt/2014/03/inscricao-6-desafio-bttralhos-3-de-maio.html
 

PFCJ

Member
Olá perdigueiro.

Obrigado pela explicação. Perguntei pois pode haver algum problema ou algo do género e dá sempre jeito um atalho ou vários para chegar ao fim. Convém estar sempre prevenido hehe ;).

Já me inscrevi, não consigo resistir a estes desafios :D
 

_Pinto

New Member
Amigo! estou indeciso entre ir ao Estremoz Bike ou a isto! Manda lá mais umas fotos e videos para eu me decidir sff! :D
 

biker 78

New Member
Desculpa lá o Diogo mas o troféu do empenado do ano passado é meu ;) e este ano sou um forte candidato a ganha-lo outra vez!
 
Bom vamos lá ver se se entendem, e em vez de fazerem um campeonato do empeno juntem esforços, que juntos custa menos! E já a muito que por aqui se ouve, "as cadelas apressadas parem os cachorros cegos" neste desafio val a pena parar e apreciar as belas paisagens por onde vamos passar!
 
E ainda para os mais indecisos [video]http://www.youtube.com/attribution_link?a=T4ZSKXrkOqA&u=%2Fwatch%3Fv%3DVAs35uCjRS4%26feature%3Dshare[/video]
 
Sim o local que aconselhamos para almoçar é no Rabaçal, ao chegar dentro da localidade, damos de caras com um restaurante, que já foi indicado noutros Desafios para "casa de pasto", sendo que para quem apenas quiser um pequeno petisco ou uma "sandoxa",o sitio mais indicado,fica uns 200m mais a frente no Café Bonito dentro do Rabaçal na mesma, para quem tiver o cabo o acelerador mais corto, e chegar muito cedo ao Rabaçal pode sempre adiar para Sº Tiago Da Guarda, onde se pode encontrar dois sítios para refeições ou sandes.
 

_Pinto

New Member
Perdigueiro!
Talvez vá na 6ª feira para passar a noite.
Não se arranja aí um trackzito para conhecer a vila aí a noite? e qualquer sitio para jantar bem e barato?
 
Top