6ª Maratona BTT Cuba 20-Jun-2010

alone

New Member
Boa noite,

Meus amigos, o que se passou na Cuba é dificil de encontrar em muitos sitios. Basta pensar um pouco e ter a mente aberta.

Já repararam no conjunto de actividades paralelas que estiveram ao dispor de todos(as)?? Já pensaram no esforço e carolice

de tanta gente??? Por amor de Deus, digam comigo........viva a Cuba cdm. e já agora.....que tal as fotos do evento? Mais ca-

lice de muitos. Mas estão muito boas. Agradecimento à BTT-tv.

Abracinhos.
 

iMiguel

Member
Presumo que tenhas feitos os 45km para teres essa opinião... :lol:

Pois a minha é completamente oposta!

Cruzar uma vez ainda vá lá... agora cruzar "n" vezes acho extremamente perigoso e desgastante para quem quer andar mais rápido nos 70km...

Foi assim que cortei o meu pneu da frente e comprometeu a minha participação e conclusão dos 70km ao tentar ultrapassar participantes dos 45km por zonas mais complicadas do percurso só porque não me estava a apetecer ir em filinhas pirilau naqueles rodados dos terrenos lavrados...

Acho que são de evitar a todo o custo, cruzamentos de percursos.

É a minha opinião.

Maltez, Carlos e restante organização, força!!

Acho que até agora não existiu qualquer opinião negativa e por isso é a confirmação de que correu muito bem! Da minha parte se vos dei um 15 de 0 a 20 é porque foi bom e como já disse, conto estar presente na próxima edição!

Afinal, as condições estavam todas presentes:

- Dois locais para banhos e pelo menos um deles com excelentes condições;

- Excelente local do almoço;

- Excelente local de partida e meta.

As arestas a limar:

- Maior divulgação das piscinas para banhos;

- Partida com local fechado (controlo "0");

- Self-service ao almoço.

Quanto ao percurso, gostava de encontrar um pouco mais de dureza (umas boas subidas) e no fundo, trilhos mais cicláveis e não a andar constantemente a fazer pontaria aos rodados nos trilhos lavrados e a fazer slides em terra solta...

Se puderem incluir também uns single-trackzitos à maneira também era porreiro...

Eu sei que BTT é passar por todo o lado mas aquilo foi mais lavrar que outra coisa :lol: e ainda tive a "oportunidade" de me atolar completamente num charco qualquer que fazia parte do percurso dos 70km (penso que logo após a 1ª separação dos percursos) quando só vinhamos em piso seco e pó... :lol:

Cumprimentos

Hugo Carvalho

Boas.

Caro Hugo, foi por essa razão e consciente que o meu ritmo de 2 meses não dá para grandes corridas, eu ia sempre no lado oposto da fila, isto porquê, para dar "espaço" para quem viesse atrás passar na boa... Não sei se fiz bem ou não, mas pelo menos uma ou outra pessoa agradeceu quando me apercebi que vinham atrás de mim e eu desviei-me. Havia outros que so me apercebia ja quando eles tavam a acabar de fazer a "ultrapassagem" eheh :D



alone, como morei na cuba 4 anos posso dizer em alto "Viva a Cuba CDM". Só nao refiro uma cena com medo de ser apedrejado mesmo estando sentado frente ao pc :p

Cump.
Miguel
 

pika pau

New Member
Boas amigos da cuba!

Em meu nome pessoal e em nome do pessoal do BTT Santo Estêvão (aquele pessoal que so queria era pegar a torina! ah moça marafada! :D), o nosso muito obrigado pelo belo fim de semana de btt que nos proporsionaram!

É o 2º ano em que participo nesta maratona, e tal como no ano passado estava tudo 5*****!
Ah que belo Gaspacho!!

Como ja foi quase tudo referido, existem efectivamente alguns aspectos a melhorar, nada de especial que para o ano não se resolva...

Amigos só um pequeno reparo:
É o 2º ano em que acampamos naqueles belos pinheiros, e pra quem no ano passado apanhou um casamento romeno, ou la o que era, e ás 5 da manha ainda a musica "calminha" ainda rodava, o de este ano tava muito fraquito... Valeu-nos o bailarico la no centro, em que a animação foi garantida!!

VIVA A CUBA!!!

Pro ano ai estaremos outra vez!! Isso é garantido!

Abraço
Flavio Pika pau
 

Espigão

New Member
Caro Hugo, foi por essa razão e consciente que o meu ritmo de 2 meses não dá para grandes corridas, eu ia sempre no lado oposto da fila, isto porquê, para dar "espaço" para quem viesse atrás passar na boa... Não sei se fiz bem ou não, mas pelo menos uma ou outra pessoa agradeceu quando me apercebi que vinham atrás de mim e eu desviei-me.

Boas Miguel,

Essa é uma atitude consciente e aliás uma das regras básicas do BTT e não só. Quem segue de forma mais lenta (seja a pé ou montado) deve ceder a passagem a quem vem mais rápido, a quem vem montado, etc e desde que existam condições de segurança para o fazer.

De qualquer maneira, acho que todos deviam fazer os percursos sem preocupações com quem vem atrás mais rápido, em maior segurança, etc... e para isso na minha opinião, são de evitar as várias junções dos percursos.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
C

carbocr1

Guest
Boas, não te preocupes com a camara de ar, quando nos encontrarmos noutra maratona pagas uma imperial e ficam as contas arrumadas, não estava no almoço porque eu vim com um grupo grande que foi fazer os 45 km, as esposas trouxeram o farnel e fomos abancar no jardim junto ás piscinas. Mas sabes da melhor, eu e o outro rapaz fomos desclassificados porque tinhamos os dorsais dos 45 km e fizemos os 70km, quando levantamos os dorsais disseram que não tinha problema nenhum, tambem não interessa o que conta foi o convivio e ter chegado ao fim inteiro e bem disposto. Abraço e pedala forte.
 

quetzyg

New Member
Citação desnecessária


Fica combinado então. Mais uma vez, bem haja.

Grande abraço,
Quetzy Garcia
 
Last edited by a moderator:

nanex

New Member
Viva,
Apesar dos diversos comentários, nao poderia deixar de felicitar a Organização deste evento que a meu ver este simplesmente impressionante.
Fica apenas o reparo sobre o local para acampamento. Excluindo o casamento que seria praticamente impossivel de prever, penso que num Alentejo tão grande haveria uns metros quadrados bem mais agradáveis, belos e confortáveis, ainda que implicasse alguns metros de distância. De qualquer forma, e isto serve para mim e para um desistente que postou um comentário logo no incio, haveria sempre a hipotese de irmos acampar para outro lugar.
De qualquer maneira, o esforço e dedicação evidenciados vingaram e a prova esteve irrepreensivel. Parabens.
De resto deixo o meu link aqui com uma opinião mais global.
http://gaitobravo.blogspot.com/
 

EvilInside

New Member
Vejo gente a queixar-se dos terrenos lavrados, dos barrancos, etc, mas encaro isso completamente como uma estúpidez, o BTT é feito disso, e quem costuma fazer BTT como vós já devia saber que foi sempre assim... BTT = lama, terra, pó, banho :rolleyes:

Abraços
 

phoenix

New Member
Mas sabes da melhor, eu e o outro rapaz fomos desclassificados porque tinhamos os dorsais dos 45 km e fizemos os 70km, quando levantamos os dorsais disseram que não tinha problema nenhum, tambem não interessa o que conta foi o convivio e ter chegado ao fim inteiro e bem disposto. Abraço e pedala forte.

não te ademires eu tambem tinha dorsal dos 45 e acabei por fazer os 70km os rapazes quando cheguei para fazerem bonito em frente do pessoal que lá estava disseram "há e tal tem dorsal dos 45 mas como tem os agrafos de todos os controles vamos coloca-lo na classificação dos 70km" pura hipocrisia para inglês ver...mas como isto nem é uma competição...mas que lhes fica mal, lá isso fica...cada um com a sua noção do bem feito e do mal feito, quanto ao resto da maratona,já fizeram muito melhor que este ano,para o ano se verá como vai ser.
 

acarrasqueiro

New Member
Boas
Saimos de Faro de manhã e chegamos a Cuba antes do almoço, eramos 5 "atletas" e 9 acompanhantes (entre adultos e crianças).
No almoço teve inicio um fim de semana soberbo a todos os niveis.
Procuramos "gozar" a estadia ao máximo e entre copos, comida, piscina e o bailde dos bombeiros com o DJ Pimba em cima da carrinha de caixa aberta e as minis foi tudo muito divertido.
Refiro que dormimos na Hospedaria do centro da Vila e que a dona, nos convidou para irmos tomar o banho após a prova nos quartos.
Terminada a prova fomos almoçar numa adega ao lado da GNR.
Como temos amigo que reside em Cuba, ele decidiu tratar-nos como um "lords".
Foi um fim de semana soberbo, dentro do espirito que o nosso grupo encara o BTT (sem ponta de critica para que encara como competição)

Ah, pois e a prova como foi :
Fomos levantar os dorsais no sábado, foi super rápido e o staff até nos ofereceu-nos umas imperiais.
Para mim que ando sempre em baixa forma, o percurso dos 45Kms foi bom, pois tinha pouco acumulado, de qualquer modo acho que podia ter uns singles.

Partilho a opinião com o pessoal dos 70Kms sobre o percurso cruzar-se demasiadas vezes com o dos 45Kms, pois entendo que os penaliza.
Para mim dava-me uma "raiva" imensa, vê-los a passar que nem uns TGVs e eu andar quem nem uma tartaruga, psicologicamente fui-me abaixo. :D

OS abastecimentos foram 5*'s apesar de só ter parado no ultimo, agua sempre disponivel nos diversos pontos.

Sobre os banhos não posso opinar, pois tomei na hospedaria mas o banho é das coisas que mais me irrita nas provas, ou há pouca pressão ou é fria.
Prefiro que nao haja saco com oferta e que haja um banho em condições.

Foi um fim de semana para repetir no proximo ano, pois considero que a organização foi muito boa e que se melhorarem alguns pontos já referidos ficará excelente.

:mad:
Queria por fim dizer que é com muita tristeza que verifico que algum BTTistas continuam a atirar lixo para os trilhos.
É vergonhoso a quantidade de garrafas vazias e restos dos invólucros que fui encontrando ao longo do caminho, não estou a falar nas zonas de abastecimento, mas sim no meio dos trilhos.
 
Top