5 cumes de Barcelos - 7ª edição - 25 de setembro

nfh

Member
Muito bom, quase que dá para sentir o pó, "fosga-se!"
:)

:) pois, eu bem que o senti :) e quando mais tarde vi o vídeo ainda me ri um bocado com o "fosga-se" :). A queda valeu-me umas nódoas negras na anca e ombro e um cotovelo bem esmurrado, mas são os ossos do ofício :).
Tenho mais uma série de vídeos que fiz nesta maratona, à medida que os colocar online partilho aqui com o pessoal.
 
Last edited:

tas e tolo

New Member
O video ficou altamente... tambem tenho alguns videos da prova que ja partilhei nas paginas anteriores, se nao estou em erro é na pag.3.
Pus me a gravar feito tolo e quando dou por mim estava sem bateria... ficaram muitos trilhos por gravar!!!
Deixo aqui o video do 1º abastecimento

[video=youtube;D1sdytPMepI]http://www.youtube.com/watch?v=D1sdytPMepI[/video]
 

lfda

New Member
Boas, desde já felicito os amigos da montanha pela excelente organização.
Quanto aos badolas "apressados", esses fazem-me lembrar os aceleras das auto-estradas que andam sempre na faixa da esquerda colados às traseiras dos outros. Para esses chicos há uma solução; passem por cima.
 

bragaforce

New Member
Boas malta,

Mais uns 3 cumes feitos e este ano com o tempo propricio à pratica da modalidade os amigos da montanha estiveram, como nos tem habituado, ao mais alto nivel! Parabens!!!

Cpmts
 

nfh

Member
nfh, que camara tens? e onde a poes? as imagens ficam porreiras!!

Aguardamos por mais videos!

Abraço!

Tenho uma GoPro HD e uso um acessório (um arnês) que permite montar a câmara ao peito. Tive de combinar esse acessório com um outro para conseguir apontar a câmara um pouco mais para cima e ver-se mais o que está à minha frente, mas mesmo só com o arnês tal e qual como vem já se conseguem bons resultados.
Creio que o suporte do peito é o mais interessante pela perspectiva que dá e por, no fundo, proteger um pouco mais o aparelho.
Como os vídeos são muito grandes e à custa do trabalho ainda não tive tempo de os rever e cortar, eles vão saindo a conta gotas. Sempre que fizer o upload de mais algum, coloco-o aqui no tópico, pode ser que algum de vocês se reveja nos vídeos :).
 

Narciso Magalhães

Active Member
Por norma não costumo fazer um rescaldo de um evento de uma forma muito aprofundada mas desta vez vou abrir uma excepção !

Efectuei a minha inscrição (e o respectivo pagamento) pouco tempo depois destas abrirem. A inscrição foi prontamente validada. Recebi também no e-mail o respectivo recibo do pagamento. Deve ser a única organização do país a enviar recibo sem pedido prévio.

Solicitei o envio do kit para a Sport Zone de Chaves. Na data apontada pela organização o meu kit já se encontrava disponivel.

Como já tinha referido no tópico da promoção de eventos o jersey corresponde ao tamanho que pedi (M), assenta que nem uma luva com a excepção dos ombros e das mangas que são mais curtas e estreitas. A meia, a meu ver, é de qualidade inferior à do ano passado. Utilizei-a na Rota do Presunto (Chaves) e no fim da maratona estava rota num dos dedos. Antes que perguntem, eu costumo cortar as unhas dos pés !! Este, na minha opinião, é um dos pontos a rever.

Uma semana antes fiz duas inscrições para o percurso pedestre (e para o almoço) e embora as inscrições não fossem validadas, com um segundo e-mail rapidamente tudo se resolveu. Mais uma vez recebi os recibos do pagamento no meu e-mail logo após a validação das inscrições.

No dia da maratona cheguei ao local da partida pelas 8h 30m e fui fazer rapidamente o controlo 0. Excelente iniciativa a do código de barras ! Assim torna-se muito mais fácil para a organização controlar a chegada dos participantes. Mesmo tendo chegado cedo já tinha aproximadamente uns 100 participantes à frente. Até pareciam (e realmente eram mesmo) poucos partipantes que tinha à frente. Mas quando terminou a chamada dos federados o pelotão à frente já era enorme ! E atrás parecia não ter fim ! Simplesmente espectacular.

Partida dada a horas.

Percurso, como já disseram anteriormente, com um pouco de tudo. Eu gostei imenso e achei muita piada aquela parte em que parecia estarmos a entrar por um quintal adentro.

Marcações irrepreensiveis. Só se enganava quem queria.

Ponto de abastecimento mal localizado. Espaço muito limitado. Tinha previsto parar mas optei por não o fazer pois teria de aguardar pela vez apesar de até nem estarem lá muitos participantes.

Como já é apanágio desta maratona muitos populares a assistirem e a aplaudirem os participantes. Este é um dos pontos que tornam esta maratona especial !

Soube que houve várias claviculas e costelas partidas... Sinceramente acho que até são poucos casos tendo em conta a quantidade de "kamikazes" que lá andavam ! Há pessoal que a descer não respeita nada nem ninguém. Das poucas vezes que tive de ultrapassar alguém desmontado (a subir) não tive qualquer problema e foi-me sempre cedida passagem.

Chegada à meta, na minha opinião, também bem conseguida. Quando davamos por ela já estavamos em cima dela. Vinha eu e outro moço quando o ouço a dizer "C@r@lho, já cá estamos !!" O rapaz estava com tanta vontade de não perder um lugar que lançou um sprint como se não houvesse amanhã. Fiz-lhe a vontade e não tentei discutir o lugar.

Chegada registada novamente através do código de barras. Praticamente na hora recebi também no telemóvel o meu tempo de prova.

Como bónus, terminada a prova, recebemos mais uma lembrança, um gorro dos Amigos da Montanha. Vai dar jeito para o inverno que logo mais está aí à porta.

Quanto aos banhos não tive problemas. Água quente. Tive de me acabar que vestir no corredor porque era impossivel ficar seco dentro dos balneários. Quando fui embora já existia uma fila considerável. Este é o ponto que a organização terá de corrigir urgentemente pois os baneários são claramente insuficientes para tanta gente.

Almoço adequado a este tipo de eventos mas, na minha opinião, aqui têm (muita) margem de melhora.

E por fim, um dos aspectos que mais me surprendeu, a zona de partida / chegada. Zona sempre muito bem animada por um speaker incansável. Montes de actividades ao longo de todo o dia. Entrevistas aos participantes. Sim senhor, gostei !

Dizer ainda que os meus dois acompanhantes gostaram do passeio pedestre.

Quero ainda dar os parabéns aos meus amigos Nuno Montanha, que com 16 anos foi 5º classificado na meia-maratona, e Miguel Macedo, que com 17 anos foi 3º classificado na maratona.

Desculpem lá o testamento mas é que eu gostei muitoooo desta maratona. Eu sei que não é fácil organizar uma maratona sem falhas mas se a organização conseguir melhorar essas mesmas falhas estariamos provavelmente a falar da melhor maratona em Portugal.

Para o ano, se tudo correr bem, podem contar novamente comigo.
 
Last edited:

Mesk

New Member
Boas Pessoal Ora qui está o nosso video completo....

[video=youtube;-CUzBMbI8Wg]http://www.youtube.com/watch?v=-CUzBMbI8Wg[/video]

Gravado com uma MD80 (bem bom :D)
 

tiago cunha

New Member
Boas
Depois de ter participado já por 3 ocasiões nos 3 cumes este ano aventurei me nos 5 cumes. A fasquia este ano estava elevada e os "amigos" não nos desfraldaram, fiquei com uma satisfação imensa no momento em que vi a meta no horizonte, já que não sou cliente assíduo das maratonas e depois gostei da minha prestação.
O percurso estava altamente com subidas (ai meu deus) e descidas alucinantes (69km/h :fpalm:) esta era só para quem fazia os 5 cumes :eek:
Alguém me sabe dizer quanto foi o acumulado da prova? A mim só deu 1672m (só :eek:) e para os 2420 ainda tem muito que subir.
À quantidade de fotógrafos que lá existiam parece que a foto era só para os prós.
Venha a próxima o mais rápido possível.

Cumps
 

jmpa

Member
Também estava à espera de mais fotos... Já agora se alguém quiser trocar uma jersey tamanho L por XL que mande pm.. Gosto do jersey e faz-me falta mas não me serve..
 

Aifos

New Member
Boas.
Falo em nome dos Tapafuros que com imenso prazer participaram, enquanto grupo, pela primeira vez nos 5 cumes.
Desde já os parabéns à organização (Amigos da Montanha e colaboradores) por mais um belo evento e por conseguirem orquestrar tudo na perfeição.
Infelizmente um dos nossos elementos teve uma aparatosa queda logo a seguir ao primeiro cume mas para descanso de todos, tudo não passou de um grande susto, e umas horas depois o colega já estava em casa: dorido mas não vencido.;)
Convido-vos a visitarem o nosso blog com a descrição mais pormenorizada do evento.

http://tapafurosbttclube.blogspot.com/

Parabéns a todos os que prepararam e realizaram este belo dia de BTT e aos que participaram nele.
Abraços
 

Mesk

New Member
Boas a todos Troco Jersey M por L ou XL.... gosto dele mas não me serve..... Alguem sabe se na sede dos amigos eles trocam? tipo esta completamente novo com a etiqueta e tudo.....




Há no meu video aparece a determinada altura um colega com o equipamento todo daqui do forum.... (onde arranjo isso?)
 
Last edited:

Napalmd

New Member
BTT na programação da RTP 2
UVP-FPC
O BTT é a vertente velocipédica em destaque na programação desportiva da RTP 2 para o próximo fim-de-semana.

No sábado, entre as 16h19 e as 16h44 será emitido o Magazine Objectivo 2012. Entre as 16h44 e as 16h57 poderá ser visto o resumo do Campeonato Nacional de Downhill Urbano, disputado em Penela.

No domingo, entre 18h45 e as 18h57 é a vez do magazine dedicado à Maratona dos 5 Cumes, pontuável para a Taça de Portugal de XCM - Sport Zone.

http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=2446&pag=1
 

jcoelho12

New Member
Estou super contente de este ano de 2011 ter participado em 2 das maiores maratonas a nivel nacional na zona norte:
O Luso galaico esposende 2011
Os 5 cumes de barcelos.
Quanto a mim esta última esteve irrepreensivel a todos os níveis, dá uma grande trabalheira montar uma logistica deste nivel, ainda para mais sendo a contar para a taça. A todos os responsáveis, colaboradores, que tenham contribuido para este grande dia de BTT o meu muito obrigado.

PS:áqueles que ainda têm pontos negativos a apontar(e á sempre gente com motivos de queixa), tentem um dia ir á pseudo maratona da minha terra(e digo isto com imensa mágoa), Viana do Castelo e vejam in loco como não deve ser organizada uma maratona.
 
Top