5 cumes de Barcelos - 7ª edição - 25 de setembro

masantos

New Member
Boas
Dou os meus parabens aos AM .
No entanto tenho um ponto negativo , depois de ter metido um prego de 8cm num pneu ust mudado 3 vezes de camara , tentei ligar para os nº que estavam no dorsal na esperança de alguma ajuda pois estava com 56km sem conhecimento do percurso, tendo sido encaminhado para a caixa de correio.Sera que nao deviam ter os telefones ligados? Ou entao nao colocavam os numeros no dorsal.

Manuel Santos ,
dorsal 2756;80km
 

Os_Chaparros

New Member
Continuando com a monção de boas palavras, Os Chaparros que estiveram uma vez mais presentes.
Tem a mencionar que estava tudo com uma pintarola fantastica.
Temos o prazer de fazer 500 km para estar presentes neste fantastico evento, e para o ano que vem faremos mais.
Até mais.

Os Chaparros - www.oschaparros.com
 

njsfer84

Member
No entanto tenho um ponto negativo , depois de ter metido um prego de 8cm num pneu ust mudado 3 vezes de camara , tentei ligar para os nº que estavam no dorsal na esperança de alguma ajuda pois estava com 56km sem conhecimento do percurso, tendo sido encaminhado para a caixa de correio.Sera que nao deviam ter os telefones ligados? Ou entao nao colocavam os numeros no dorsal.

Olha, não sei o porque disso ter acontecido mas um colega meu ligou para um dos numeros no dorsal por causa da queda de um bttista e eles atenderam e resolveram o problema. Talvez tenhas tido azar.
 

symbol

New Member
Adorei a prova, embora frustrado de não ter conseguido passar para os 80km, mas essencialmente queria deixar aqui o meu agradecimento, e reconhecimento, ao sr José Feliciano do stand da KTM ali presente, que perante o meu ar de desespero de ter ido de Almada, e nao ter posto no carro o selim e respectivo espigão, ter ido à sua loja de bicicleta por nao ter ali um espigao da medida, e me emprestou um selim, e nem fez questao de me pedir identificação. só no Norte.. Bem haja
 

Cascavel74

New Member
Se és o atleta que se encontrava na companhia do pai, junto dos nosso carros aquando da nossa chegada, então eu fui o que te desenrasquei a camara de ar e sempre que puder ser util em alguma coisa....dá um toque cá á malta. O meu mail é cmcf3560@gmail.com...Abraço

Olha que esta resposta é para ti:

tas e tolo

Boa noite pessoal
queria agradecer ao pessoal da povoa de varzim que me desenrascou uma camara de ar antes da prova!! o meu muito obrigado!!

Isto é, se tu fores este:
IMG_2146_400x600.jpg


Vimos-te no final da prova e ficamos contentes por ver que aparentemente tudo correu bem e que a nossa pequena ajuda te foi útil.

Abraço e boas pedaladas!
 

cajobogart

New Member
Depois de tantos elogios, cá fica mais um!
Cada vez mais há pessoas que:
- nao compreendem que quem está a subir MONTADO nao se consegue desviar de quem está desmontado se estes estiverem no meio do caminho....
- quando existe uma fila e todos estão parados não vale a pena passar à frente dos outros...
mas a organização nao tem culpa disto, até porque daquilo que depende da equipa que preparou a prova, tudo correu bem!!
Até para o proximo ano!!
 

tas e tolo

New Member
Isto é, se tu fores este:

Vimos-te no final da prova e ficamos contentes por ver que aparentemente tudo correu bem e que a nossa pequena ajuda te foi útil.

Abraço e boas pedaladas!

Sim sou eu mesmo!!! lool
Sim correu tudo mt bem!!! A vossa ajuda foi mesmo muito útil!!! Mais uma vez o meu muito obrigado!!! Foi pena nao vos ter visto no final!!!
O meu Pai tem vinho novo que pinta a malga!!!! se quiserem estao convidados!! :)
 
Last edited:

Rorizbtt

New Member
Boa noite,

Caros companheiros do pedal, já esta tudo praticamente dito, por isso so nos resta dar os parabéns à organização e a todos os participantes por este fantástico dia onde BArcelos foi a capital do ciclismo.

Simplesmente colossal!!!!

Acompanhem o rescaldo no nosso blog http://rorizbtt.blogspot.com/, temos lá os links para as cerca de 1000 fotos que tiramos....

Cpmts do pessoal do RorizBTT e até uma próxima!!!
 

ocram

New Member
Boas fantastico dia de btt . fiz 3 50 km 3h22m com uma bike SS adorei ... so vi mais uma pessoa com uma bike SS roda 29" ate falei para ele de resto nao vi mais ninguem alguem viu mais alguem de SS (a minha era uma verde) ?
Parabens a toda a organizaçao
 

Mesk

New Member
Fantastica organização !
Boas marcações, exelente trabalho por parte da organização nos cortes de estrada/cruzamentos, percurso tinha de tudo um pouco.... so faltou um bocadinho de bom senso do pessoal que nas subidas desmontava e não sabia encostar para quem tentava "trepar"...... e axo que nunca subi tanto em 50km.... uffff que grande empeno :D
Era tambem de "descartar" as bacuradas ditas por determinados "estradistas" a assistir à passagem dos brabos e na sua profunda inveja proferiam algumas palavras menos delicadas ao pessoal.... ao qual lhes foi respondido.... (deixa o alcatrao...e anda masé pra pedra solta... o alcatrao faz mal aos pulmoes ! :D

A chegada era tambem muito boa, com direito a filmagens por um OVNI RadioControl que lá estava e tudo :D ....não sei se repararam....
Reforço à chegada com direito a croissants e bebidas energéticas :D
Os banhos....não tenho que dizer.... quando tomei banho ainda havia àgua quente.... e não é todos os dias que se toma banho no estádio do Gil :D hehehehe!

Não posso deixar de reparar que numa organização desta magnitude pouco mesmo muito pouco falhou o que é de louvar... BEM HAJAM e pro ano lá estaremos....

Têm ai algumas fotos do inicio da prova e um pequeno video:

http://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.197345990336653.47860.100001837600699&type=1

http://www.youtube.com/watch?v=JU7HcxtQLxo&feature=share
 
Last edited:
J

jorl

Guest
boas: symbol88
o.sr José Feliciano, e uma pessoa espetacular, é onde eu compro o meu material (bikeseven de barcelos), eu vou mostar-le a sua mensagem de agradecimento, porque ele nao bem aqui ao forum.
 
Venho então fazer o meu pequeno comentário a esta magnifica 7ª edição dos 5 cumes de Barcelos.

O ano passado na 6ª edição foi a minha estreia em maratonas (meia maratona pois só completei os 3 cumes), e foi a responsável pelo desenvolvimento desta pequena paixão que é o BTT. Depois de ter percorrido a meia maratona do ano passado, com condições climatéricas muito adversas(o país encontrava-se sobre alerta vermelho pela protecção civil), mas que me proporcionaram um dos dias mais fantásticos de sempre na prática do BTT, foi a partir desta prova que decidi começar a melhorar a bicicleta que ainda hoje possuo e que me tem proporcionado um enorme gozo.

Em relação a esta 7ª edição, só boas recordações estão guardadas, sendo que nada de mau tenho a apontar a organização, mesmo em relação aos outros participantes não tive qualquer problema, antes pelo contrário a meio do percurso da meia maratona, tive o prazer de trocar alguma impressões com um colega que estava a fazer a prova na nova CANNONDALE SCALPEL 29 2012, e ele gentilmente deixou-me circular um bocado de prova na mesma, foi a cereja no topo do bolo nesta participação e veio confirmar o que eu tinha dito na promoção do evento, esta prova seria um mimo para as novas rodas 29 pelas características do terreno.
Em relação a prova, consegui superar as expectativas a que me tinha proposto, pois na terça-feira anterior tinha feito o percurso da meia maratona e tinha ficado um bocado assustado com a quantidade de subida que compunha o percurso, mas superei as minhas expectativas e acabei a meia maratona em 2.55.30min. Para o ano o objectivo será completar os 5 cumes.

Fica um desejo de uma rápida recuperação para os colegas que tiveram os acidentes, e que o sentido de responsabilidade e educação de quem participa em provas comece a ser uma prioridade, pois vi lixo no trilho que é sempre desnecessário, e vi pequenos acidentes por quem vai a ultrapassar não avisar da manobra que vai a efectuar.

Muitos parabéns a organização, e já estou a espera do trilho dos moinhos.

Grande Abraço

Eduardo Dias
 
Last edited:

cmcf

New Member
Eu adorei tudo o que envolveu esta maratona, pois a organização está de parabéns, aproveito para convidar todo o pessoal para nos encontrarmos no Gerês, pois no dia 02.10.2011, lá estarei para mais uma subida...abraço
 

nfh

Member
A organização está de facto de parabéns, conseguir por em pé uma prova desta magnitude não é fácil e é sempre bom constatar que falhas foram poucas.
Eu não me posso pronunciar relativamente a algumas das críticas que aqui fizeram (banhos, espaço para o almoço), uma vez que não usufruí dos serviços criticados. Pesa o facto de uma prova com dezenas de milhar de atletas acarretar sempre dificuldades pela confusão que se gera em alguns locais (subidas, trilhos mais estreitos) que seriam mais divertidos de fazer noutras circunstâncias.
A questão das subidas e do pessoal que vai a pé não se encostar é uma constante, mas há que dar o desconto do pessoal ir cansado e não reflectir bem :). Para mim pior que isso é o pessoal que vai na "desportiva" na bicicleta e não dá o devido espaço para quem quer ir mais rápido poder ultrapassar. Eu nem sou muito competitivo, levo o BTT como um divertimento, mas em provas (sejam passeios, maratonas, ou outra coisa qualquer) em que há imensa gente e com andamentos diferentes, é de evitar andar lado a lado a ocupar os trilhos dum lado ao outro enquanto se conversa ou a ziguezaguear sem olhar se alguém vem lá atrás.

Fiz uma série de vídeos ao longo do percurso dos 5 cumes e num deles ficou inclusivamente registada uma aparatosa (e estúpida) queda :). Aqui fica o vídeo:
[video=youtube;SMuUf-McBdU]http://www.youtube.com/watch?v=SMuUf-McBdU[/video]
 
Top