5 cumes de Barcelos - 7ª edição - 25 de setembro

superveloce

New Member
Antes de mais, queria fazer um grande agradecimento ao amigo do dorsal 3541, a quem infelizmente não perguntei o nome, mas que me deu uma grande ajuda a reparar a corrente que rebentou, assim como aos outros 2 colegas que me cederam o elo rápido, e me emprestou o desencravador. Não sei se são frequentadores do fórum, mas se sim, tenho todo o prazer de oferecer um elo novo ao colega, e de lhes oferecer uma cerveja... :cheers:

Quanto à maratona, muito boa, só fiz os 3 cumes, e já foi um empeno daqueles... lol. Mas gostei muito, os trilhos são óptimos, com algumas descidas, e single tracks deliciosos. As bolas de berlim estavam muito boas, e com fartura, mesmo para os que não vão na frente. Apanhei alguns engarrafamentos, mas nada de muito grave, e sempre dá para confraternizar um pouco. :yeah:

Espero voltar, e parabéns à organização. :clap:
 
Pena é que a organização das outras martonas não tenha a capacidade e a excelência que os AMIGOS DA MONTANHA têm naquilo que fazem !

Quando se faz algo deve-se fazer bem e esta Maratona tem vindo a melhorar de ano para ano !

Sinalética perfeita, assistência primorosa e os trilhos fantásticos !

A todos que contribuiram com o seu saber, dedicação e entrega o meu reconehcimento e os meus parabéns !

O nº de participantes, são sem dúvida, o reflexo do reconhecimento que todos aqueles que gostam de BTT, dão aos AMIGOS da MONTANHA !

Bem hajam !
 

uau

New Member
Parabéns a todos os participantes! Eu infelizmente não pude participar devido a um incidente de última hora. :(

Cumprimentos,
 

Jorge Dias

New Member
Eu também não pude participar, não por um incidente, mas por acidente, uma queda e um braço que se partiu. Acontece...

Quanto aos comentários que leio, sinceramente não era nada que não estivesse à espera, pois a experiência do ano passado, com condições atmosféricas indesejáveis, e mesmo assim os AMIGOS DA MONTANHA, apresentaram uma organização EXCELENTE, pelo que estão na continuidade.

E como disseram anteriormente o Norte precisa da qualidade destes eventos.

PARABÉNS
 

junglebike

New Member
Apesar de reconhecer o valor de quem organiza, não achei assim tão espectacular como a maior parte do pessoal diz.

O percurso é sem dúvida durinho, mas não tem nada de especial, é dos percursos mais feios que conheço e que já fiz até hoje!

A questão de só existir dois (pequenos) balneários foi umas tremendas falha, pois com tantos inscritos era fácil adivinhar a confusão que iria gerar… foi vergonhoso a malta ter de se vestir no corredor para dar lugar a outros…

Compreendo a questão da malta federada participar e ter alguns tratamentos especiais… agora quem faz desta maratona um sucesso é o resto do pessoal… os outros 2950… os tais do lazer… então porquê estacionamento e banhos privativos para os federados… pagaram mais do que os outros?

No entanto, valeu a pena e para o próximo ano… para mal dos meus pecados ….
Lá estarei…
 

njsfer84

Member
Antes de mais, queria fazer um grande agradecimento ao amigo do dorsal 3541, a quem infelizmente não perguntei o nome, mas que me deu uma grande ajuda a reparar a corrente que rebentou, assim como aos outros 2 colegas que me cederam o elo rápido, e me emprestou o desencravador. Não sei se são frequentadores do fórum, mas se sim, tenho todo o prazer de oferecer um elo novo ao colega, e de lhes oferecer uma cerveja...
O nome da pessoa que usava o nº 3541 é CARLOS ALEXANDRE SILVA CARVALHO. Vi na classificação dos 3 cumes :)
Quanto ás fotos acho que há um user do fórum que estava lá a tirar fotos. Chama-se Julio Apolinário. Se ele vir este post e se tiver a gentileza de nos facultar as fotos era de valor.
De resto haviam lá varios fotografos e talvez as fotos devam aparecer no site dos amigos da montanha.
 

Jazz

Member
Mais uma vez, participei nesta prova e mais uma vez as minhas expectativas não foram defraudadas. Parabéns à organização.

Queria agradecer a um camarada bttista que me deu um elo rápido por volta do km 43 nos 3 Cumes, quando estava sentado no chão duma subida a tentar compor pela segunda vez a porcaria da corrente. Ele disse-me o dorsal, mas já me esqueci. Se andar por aqui pelo fórum, mande-me uma mensagem privada, que tenho todo o gosto de lhe dar um elo novo. Eu levava um jersey da minha equipa, nas costas tem o símbolo que está na minha assinatura. Mais uma vez, muito obrigado ao colega.
 

Meisenberg

New Member
Bom dia....Em termos de organização não há nada a dizer.....apenas....PARABÉNS
Relativamente ao evento é com desagrado que me apercebo da falta de civismo de determinados "BTTistas"....
Ainda na partida assisti a um "grande atleta"....conseguiu passar pelo gradeamento , atravessar com a bike para o outro lado(que já estava em andamento) e iniciar a sua participação......."é preciso estar muito bem preparado fisicamente para fazer isto"....espero que tenha valido a pena..acho que não...não o vi no pódio.
Durante o evento...os engarrafamentos poderão ser evitados se aqueles que "desmontam" tivessem o bom senso de se afastarem um pouco para que os outros possam tentar a sua sorte....
A ORGANIZAÇÃO NADA TEM A VER COM ESTA SITUAÇÃO....UM EVENTO DESTE CARIZ NÃO É FÁCIL ORGANIZAR...CONTUDO A ORGANIZAÇÃO ESTÁ DE PARABÉNS......
Boas pedaladas......
 

marciorssilva

New Member
Bom dia a todos, antes demais gostaria de dar os meus parabéns à organização "Amigos da Montanha". A maratona não desfraldou as expectativas, durinha, bonitas paisagens e muito pessoal a apoiar. Posso dizer que fui dos últimos a chegar e ainda havia gente nas estradas a apoiar, assim como o pessoal da Organização sempre a dar força ;), muito obrigado.

Não me posso queixar da água quente pois para mim não faltou e posso dizer que escaldava ;).

Quando cheguei balneários não faltavam :p.

Gostaria imenso de agradecer a todos os que pararam para me tentarem ajudar já na descida do Monte do Facho (Individuo com equipamento Giant e com a "Burra" estacionada na berma :p), câmara de ar trincada em dois sítios :s..obrigado ao membro "asanegra" por me ter emprestado uma câmara de ar mas não deu para resolver o problema pois não consegui coloca-la no aro visto ser de válvula schrader, se aparecer aqui pelo fórum mande-me um PM para eu lhe enviar a câmara..obrigado aos dois colegas de quem não sei o nome que me emprestaram mais dois remendos ;)..já depois de ter usado o truque do nó na câmara de ar (aprendi aqui no fórum e resulta :D) infelizmente só deu para andar mais uns quilómetros ;), tive que parar outra vez...uma hora e meia à espera a ver-vos passar que nem balas por aqueles calhaus abaixo :p...obrigado ao colega Jorge Rodrigues com o Dorsal Nº 1095 por me ter emprestado a câmara que me fez chegar ao fim passadas 6h30min :p, não sei se é membro aqui do fórum mas se for envie-me uma PM ;)..podia ficar aborrecido e desanimado com todos os problemas que me aconteceram já que antes disto tive problemas na corrente, anda com dois elos rápidos :p..mas depois de sentir todo o companheirismo de colegas que depois de fazerem tantos quilómetros (aquele monte do facho não mata mas moí :p) ainda param para tentar ajudar, é superior a tudo o resto..grande espírito de BTT :D.

As melhoras para os dois colegas que caíram mesmo à minha frente :s..os dois na descida de S. Gonçalo..tentei avisar quem pude que aquela descida tinha muita pedra solta e regos de escoamento de água..fiquei a saber pelo bombeiro que vinha a fechar o caminho de moto 4 que um partiu a clavícula e três costelas :s..e outro a clavícula e uma costela :s..boa e rápida recuperação para todos os que sofreram acidentes.

Um reparo não à organização mas sim a todos os participantes que não respeitam o espaço por onde passam..não havia necessidade de deixarem tanto lixo espalhado :s..garrafas e mais garrafas atiradas para a berma e outras tantas pelo meio do caminho :s..espero que a organização quando for retirar as fitas que as tentem apanhar todas..

E pronto está feito o meu rescaldo ;), para o ano cá estarei outra vez e espero encontrar-vos a todos já no próximo fim de semana no Gerês ;)..boas pedaladas a todos
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Já li todos os comentários e ainda so houve um colega que falou "mal" dos balneários, ainda por cima a menina a dar os papeis "ATENÇÂO" devido ao excesso de água que se gasta no chuveiro, mas nunca vi ninguem desligar...porque será ??

A parte disso, adorei mesmo, nunca tinha feito tanta subida em 50km, vai lá vai...

Tudo 5**** excepto os banhos, tanta gente com tão poucos balneários e espaço para o pessoal se lavar e limpar...

- Partida/Meta
- Abastecimentos
- Posto de controlo
- Subidas e descidas
- Chegada
- Comidas

Cumprimentos a todos e um abraço especial ao "Zé que cai"
 

rc33

New Member
Boas pessoal eu como participante pela primeira vez dos 5 cumes nao correu la muito bem. A entrada para o 5 cume enganei-me e nao passei pelo cume. Nao foi o unico a enganar-me pelos vistos mais bettetistas tambem se enganaram, mesmo federados. Eu com o meu engano nao vou atribuir uma ma qualificacao ao grande evento que e esta magnifica prova. Mas o meu engano tambem tem culpa a organizacao que naquele sector nao tinha as marcacoes correctos,porque desde o inicio da prova venho a seguir as vistas e as setas como fiz no sector onde enganei-me. Nao fiz o control a chegada pelo engano. Grande evento sem duvida para repetir.
Ps- para o ano espero que arranjem tamanhos maiores xxxl, tenho um jersey xxl que nao me serve. Forca
 

ChiliPepper

New Member
Boas a todos, antes de mais gostaria de dar os parabéns à organização, nunca tinha participado numa prova com tantos participantes. Não deve ter sido nada fácil toda a logística envolvente, é claro que há sempre pontos a melhorar, como por exemplo o local do reforço que na minha opinião tinha pouco espaço para tanta gente, mas de resto tudo 5 estrelas.

Relativamente à prova em si, gostei bastante dos trilhos apesar do grande empeno que me causaram! :D Felizmente não tive nenhum acidente nem problemas com a bike, desejo as melhores para todos os acidentados!

Como o marciorssilva referiu em cima, de facto encontrei muitas garrafas espalhadas pelo percurso, é de lamentar isso acontecer. Por azar a minha garrafa também lá ficou no meio dos montes mas apenas porque a perdi em andamento acho eu...

Quanto à jersey de que tanto se falava, a maior parte pela negativa, nao me posso queixar muito, apenas é um pouco curta nas mangas. Um ponto a melhorar pro ano que vem...

Cumprimentos a todos que participaram, encontramo-nos na próxima edição da prova! :)
 
Bom dia pessoal os "FURA MONTANHAS" estiveram presentes nos 3 cumes e em relação a prova não temos nada a reclamar, pois estava tudo muito bem.
Só tenho a lamentar ter partido um raiu, o esticador e pior ainda a escora do quedro, mas são danos colaterais que enfim a que aguentar.

Espero que acha fotos com fartura, pois fotografos não faltavam
Abraço
 

ACS

Member
boas, eu em termos de sinalização só tenho de falar em duas zonas em descidas que confinavam num entroncamento, ter fitas e não setas visíveis a indicar o lado a seguirmos. As fitas estavam no início do trilho e quem vem a descer tem quase que parar olhar esquerda e direita e depois seguir. de resto estava bem sinalizado.
nas zonas de mais perigo nos outros anos havia pessoal dos bombeiros/cruz vermelha nessas zonas este ano não vi.
realmente o 1º reforço foi mal colocado com pouco espaço para parar e voltar arrancar. mas um bom reforço, VIVA AS BOLAS DE BERLIM...
do percurso gostei basicamente do subida do segundo cume do quinto e da descida deste, fiquei com os braços todos doridos só de descer o Facho, pura adrenalina, quem não gostou foi o meu amortecedor que vai para a oficina, mas aguentou até ao fim.
como foi muita gente já sabia que ST tinham desaparecido e esperava ter alguns a seguir há separação para a maratona.
o meu agradecimento ao pessoal nos cruzamentos e a todos que ajudaram nesta edição
ainda fico admirado com alguns Bttistas a atirarem lixo para os trilhos, com tanta informação...
 

rucaf3

New Member
Percurso 5*****, abastecimentos 5***** banhos sem condições (pessoal nu no meio dos corredores com mulheres a passar não é de bom tom) ...
Agradeço tbm á organização a disponibilidade de dormida no próprio estádio, pena foi só terem desligado a luz ás 2h45 da manhã e só por k o meu companheiro (e único) de dormida se disponibilizou para ir procurar alguém encontrando com sorte o segurança.

Nota negativa para 2 situações...

1ª - O fecho do desdobramento dos 5 para os 3 cume a uma hora k não compreendi pois cheguei ás 12.50 sem aviso prévio nem nada (se houvesse aviso prévio a malta tinha gerido o tempo melhor.

2ª - A quantidade de malta completamente desgovernada por ali a baixo sem se preocuparem com nada nem ninguém, mandaram me ao chão 2 vezes da primeira nem á ***** me mandaram, a subir atravessavam-se á frente, desmontavam, atrapalhavam quem ia montado, gozavam se queríamos passar montados... Uma vergonha mesmo...

No geral é um bom evento mas penso k sem condições para albergar 3000 pessoas (por enquanto) mas k de futuro espero k melhore pois é um percurso Lindíssimo e uma cidade lindíssima tbm ...

Cpts
 
Last edited:
Top